Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

o conjunto de chaves não existe


bhss
  • Este tópico foi criado há 1837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com um cliente que usa windows10 server em máquina virtual e está com o seguinte problema, quando o sistema mdfe tenta carregar os dados do certificado exibe a mensagem, 'o conjunto de chaves não existe',

o certificado usado é a1, tentei configurar o componente com o número de série e passando o caminho e senha do certificado, nesse mesmo computador o sistema de nfe funciona normalmente.

Também tentei executar o sistema em modo de compatibilidade e como administrador.

Este sistema mdfe é utilizado por outros clientes em máquinas windows 10, 7, 8 e 8.1 sem problemas.

Anexei a mensagem exibida e as configurações, que também fiz algumas combinações mas, não houve mudança no comportamento.

Alguém tem alguma ideia de qual pode ser o problema?

cert.jpg

conjuntodechavesnaoexiste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

A carga do certificado é feita pelas units ACBrDFe que são utilizadas pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrBPe e ACBrNFSe, portanto se funciona com a NF-e tem que funcionar com o MDF-e.

Com certeza é algo diferente que você fez na sua aplicação de MDF-e que esta provocando esse erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Italo, no sistema mdfe quando seleciono um dos certificados da lista que me retorna o numero de série do certificado o erro ocorre sem me retornar o número de série, configurei informando o caminho do certificado e a senha mas ocorreu o mesmo erro.

O cliente vai preparar um computador físico somente para emissão de documentos fiscais.

O procedimento que uso para capturar o número de serie é o mesmo que está no exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, bhss disse:

Obrigado pela resposta Italo, no sistema mdfe quando seleciono um dos certificados da lista que me retorna o numero de série do certificado o erro ocorre sem me retornar o número de série, configurei informando o caminho do certificado e a senha mas ocorreu o mesmo erro.

O cliente vai preparar um computador físico somente para emissão de documentos fiscais.

O procedimento que uso para capturar o número de serie é o mesmo que está no exemplo.

 Esse erro costuma acontecer quando não identifica o certificado na maquina.

Uma dica, se você está usando capicom, recomendo migrar pra wincrypt, pois o capicom pode remover os dados do seu certificado e torna-lo inutilizável.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.