Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRECF - Verificar Status da Impressora.


Roseno
  • Este tópico foi criado há 2901 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola, já possuo um aplicativo homologado para impressoras Bematech e Elgin, estou migrando para o Acbr. Não estou conseguindo verificar o status da impressora. Exemplo 'Bematech_FI_FlagsFiscais' para ver ser a redução Z ja foi tirada. ou VerificaRetornoFuncaoImpressoraMFD que retorna varios erro. Resumindo uma forma para eu tratar o erro da impressora e retorna uma coisa mais simples para o usuario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você deu uma olhada no Demo do ACBrECF, ele já possui exemplos de todas as rotinas que você precisa para trabalhar no dia-a-dia, inclusive está ai que você está precisando, dê uma olhada nele e qualquer dúvida poste aqui no fórum.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Oi, regys. Eu estou olhando e comparando com o exemplo. Eu vi no menu Variaveis - flags - mais no exemplo que eu tenho não tem esse da redução Z. Você poderia me mandar o comando ACBR que faz essa leitura ou a propriedade. Tem como eu ver qual a versão que eu estou usando e qual e a mais atual? Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estados possíveis para a impressora fiscal lidos via a propriedade "ACBrECF.Estado"


TACBrECFEstado = (estNaoInicializada, { Porta Serial ainda nao foi aberta }
estDesconhecido, {Porta aberta, mas estado ainda nao definido}
estLivre, { Impressora Livre, sem nenhum cupom aberto,
pronta para nova venda, Reducao Z e Leitura X ok,
pode ou nao já ter ocorrido 1ª venda no dia...}
estVenda, { Cupom de Venda Aberto com ou sem venda do 1º Item}
estPagamento, { Iniciado Fechamento de Cupom com Formas Pagto
pode ou nao ter efetuado o 1º pagto. Nao pode
mais vender itens, ou alterar Subtotal}
estRelatorio, { Imprimindo Cupom Fiscal Vinculado ou
Relatorio Gerencial }
estBloqueada, { Reduçao Z já emitida, bloqueada até as 00:00 }
estRequerZ, {Reducao Z dia anterior nao emitida. Emita agora }
estRequerX, {Esta impressora requer Leitura X todo inicio de
dia. Imprima uma Leitura X para poder vender}
estNaoFiscal { Comprovante Nao Fiscal Aberto }
) ;
[/code]

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  Olá conhecendo os estados da ecf conforme mencionado pelo Regys e postado abaixo.

  TACBrECFEstado = (estNaoInicializada, { Porta Serial ainda nao foi aberta }
                  estDesconhecido, {Porta aberta, mas estado ainda nao definido}
                  estLivre, { Impressora Livre, sem nenhum cupom aberto,
                              pronta para nova venda, Reducao Z e Leitura X ok,
                              pode ou nao já ter ocorrido 1ª venda no dia...}
                  estVenda, { Cupom de Venda Aberto com ou sem venda do 1º Item}
                  estPagamento, { Iniciado Fechamento de Cupom com Formas Pagto
                                  pode ou nao ter efetuado o 1º pagto. Nao pode
                                  mais vender itens, ou alterar Subtotal}
                  estRelatorio, { Imprimindo Cupom Fiscal Vinculado ou
                                  Relatorio Gerencial }
                  estBloqueada, { Reduçao Z já emitida, bloqueada até as 00:00 }
                  estRequerZ, {Reducao Z dia anterior nao emitida. Emita agora }
                  estRequerX,  {Esta impressora requer Leitura X todo inicio de
                               dia. Imprima uma Leitura X para poder vender}
                  estNaoFiscal  { Comprovante Nao Fiscal Aberto }
                  ) ;

 

   lembrando o estado estRelatório informa a existencia de dois estado um para cupom vinculado outro para relatório gerencial, gostaria de saber de vocês como proceder para saber se

  a impressora está no estado de Relatorio Gerencial ou no Estado de cupom Vinculado ?

  estou fazendo esta pergunta porque no meu sistema de automação preciso saber esse estado para informar a minha applição o GRG ou  CDC para guardar corretamente no banco de dados e posteriormente fazer a geração do arquivo PAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

    Eu sugiro você não usar o Estado do ECF para isso. Toda vez que você consulta o Estado o ACBrECF faz comunicação com o ECF pela serial, comunicação essa que é muito lenta.

    Como seria melhor tratar então? Em primeira instância, foi você quem abriu o cupom vinculado ou relatório gerencial. Logo, seu próprio programa poderia fazer esse controle de antemão.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Importante mencionar que o método ACBrECF.FecharRelatorio é capaz de fechar Vinculados ou Gerenciais... portanto para recuperação de falha em queda de energia "estRelatorio" é o suficiente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 obrigado pelas respostas,

  mas Daniel para o caso de queda de energia somente este estado para fechamendo do relatorio é o sufiente, mas o meu problema é que eu preciso saber qual numero de documento capturar para armazenar no banco se eu não tenho um estado que me informa se o relatorio que estou fechando é um cupom vinculado ou um relatorio gerencial então fico sem saber qual numero passar ao meu pdv e assim ele guardar no banco a fim de gerar o requisito do PAF para demais documentos fiscais.

  EMBarbosa não tem como eu controlar isso porque o meu sistema pdv é separado do ECF tenho um aplicação somente para controlar o ecf e quando cai a energia eu perderia todas as variáveis e então por esse motivo preciso consultar o ecf para que ela me informe que o relatório que eu estou fechando é um Gerencial ou um Vinculado.

  Vocês tem alguma outra solução ou dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Anizair

acredito que você esteja trabalhando de forma um pouco errada para controlar isso, pois mesmo tendo uma ecf e o banco, por exemplo ao abrir o cupom eu tenho a informação no banco e também na ecf se está em venda ou qualquer outra coisa, então seria de você conciliar o mesmo, assim você vai saber em que tipo de documento parou , ao finalizar o cupom já é mudado o status para o cupom fechado então só ficaria vinculado ou relatório gerencial no caso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Obrigado Juliomar  

  Mas acho que ainda não fui claro o suficiente então vou tentar ser mais claro.

 

   A minha aplicação que e responsável por controlar o ECF não tem nenhum tipo de acesso ao Banco de Dados ele somente comunica com o ECF e informa para a minha aplicação o valor do NUMGRG ou NUMCDC.

  Hoje com a daruma onde ainda não utilizamos o acbr utilizamos uma chamada a dll DarumaFrameWork_rRetornarInformacao_ECF_Daruma('56', strFlag) onde dentro dessa variável strFlag me traz a informação se é um Relatorio gerencial ou Cupom Vinculado que está aberto, mediante isso eu vou solicitar a impressora que me passe para caso de Relatorio Gerencial o NUMGRG e para caso de Cupom Vinculado o NUMCDC com isso passo para minha aplicação que possui acesso ao banco a informação correta que será armazenada.

 

  Régys e quando ocorre queda de energia com o um Relatorio Gerencial aberto como o evento te informa se o relatorio é Gerencial ou Cupom vinculado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, bom dia boa tarde boa noite. Sei que é um pouco antigo esse tópico,más não achei resposta até então. Estou tentando fazer com que o sistema ao ser fechado não feche com o cupom aberto. Porém o sistema está retornando uns estado estranhos ao consultar o estado com "If AcbrEcf1.Estado = EstVenda Then" . No caso fiz um teste com uma venda em andamento e o que mostra em AcbrEcf1.Estado é estNãoInicilizada ???? Como assim rsrsrs. Estou fazendo da forma correta ? Utilizo AcbrEcfNãoFiscal... Ou seja um PDV Não Fiscal que será um SAT e ou NFC-e. Grato desde já, e se não fui claro na pergunta ou falei alguma besteira estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, contatoricardosouza disse:

Pessoal, bom dia boa tarde boa noite. Sei que é um pouco antigo esse tópico,más não achei resposta até então. Estou tentando fazer com que o sistema ao ser fechado não feche com o cupom aberto. Porém o sistema está retornando uns estado estranhos ao consultar o estado com "If AcbrEcf1.Estado = EstVenda Then" . No caso fiz um teste com uma venda em andamento e o que mostra em AcbrEcf1.Estado é estNãoInicilizada ???? Como assim rsrsrs. Estou fazendo da forma correta ? Utilizo AcbrEcfNãoFiscal... Ou seja um PDV Não Fiscal que será um SAT e ou NFC-e. Grato desde já, e se não fui claro na pergunta ou falei alguma besteira estou a disposição.

é dai não vai verificar impressora alguma e deve de tu controlar pois pelo jeito é um pdv não fiscal!

se usar uma impressora fiscal ele retorna corretamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2901 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...