Jump to content

Promoção de Natal SAC Mensal

Contrate e ganhe 1 Kit agenda + Caneta
Saiba mais

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Claudio Theobaldo

Dúvida em questão ao Reinf - 2010 & 2020

Recommended Posts

Eu tenho uma dúvida em questão ao Reinf 2010 e 2020. Tenho um cliente que ele nos comunicou que é preciso enviar o Reinf e priori era necessário enviar os eventos R-1000 ,R-2010, R-2020, R2099. Porém, depois o cliente afirmou que era necessário não havia nenhuma retenção para enviar nos eventos 2010 e 2020, gostaria se é possível saber como enviar os eventos 2010 e 2020 com as tags sem as tags <nfs></nfs> ou se existem alguns valores nulos para ela, ou tenho de enviar apenas os eventos R-1000(Abertura) e R-2090(Fechamento)

De acordo com que eu estudei os (*.xsd) e o Leiaute eu não consegui achar uma saída para esse caso específico. Aparentemente é necessário haver ao menos uma NF nos eventos 2010 e 2020.

Bom dia,

Tanto pelo manual do contribuinte ou o manual do desenvolvedor fica especificado que é está obrigado a enviar os registros 2010/2020 os contribuintes que tomaram ou prestaram serviço com retenção da contribuição previdenciária. No caso de não haver retenção e o contribuinte estiver obrigado a declarar a reINF deve ser enviado uma declaração sem movimento: somente o R1000 e o R2099.

• Like 1