Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT Bematech com Bloqueio devido a layout 0.06


jcryspin
  • Este tópico foi criado há 1841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

tenho um cliente que estava emitindo cupons fiscais pelo SAT da Bematech, e o mesmo apresentou luz vermelha (bloqueio autônomo) ,o motivo foi que eles estava com a memória cheia de cupons e não estava transmitindo devido a receita não estar mais aceitando o Layout 0.06, mas o SAT não retornava erro, por isso o cliente continuou gerando os cupons normalmente, o cliente ligou na Bematech e a mesma, informou que não tem como tirar esses cupons da memória e que o aparelho esta perdido, procede esta informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

é bem provável que SIM... pois esse Layout não é mais aceito pelo Sefaz...

Mas sendo o Fabricante, ele pode ter algum "truque na manga", se o aparelho estiver no laboratório deles...

Como isso pode impactar em multas pesadas para o contribuinte, penso que seja bom tentar resolver isso com o fabricante e o Fisco

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fabricantes

Boa tarde jcryspin,

 

Sou o Coordenador da equipe de suporte aos desenvolvedores Bematech.

Não consegui localizar o seu contato aqui com o nosso pessoal. Por favor, poderia confirmar qual canal acionou e quem foi o analista, para que eu possa investigar o ocorrido?

 

Sobre a questão do layout 0.06 em si, a própria SEFAZ SP já havia alertado aos contribuintes e comunicado no site oficial no início desse ano sobre o fim da vigência desse layout, dado que o layout 0.07 já está disponível para homologação desde Setembro de 2016 (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Modelos-SAT.aspx).

Nós enviamos comunicados adjacentes à nossa base de clientes e parceiros alertando para esses riscos e para a data final informada pela SEFAZ SP para resolver o problema (15/03/19). Uma cópia do comunicado pode ser acessado no link: https://bit.ly/2Umy0Lq ou na imagem anexada à esse comentário.

 

Dentro dessa condição específica não existe maneira de recuperar o aparelho, contudo, o passo à passo que indicamos é:

  1. Garanta que o seu AC está enviando CF-e no layout 0.07;
  2. Oriente o seu cliente à substituir o equipamento por SAT Bematech que esteja preparado para receber o layout 0.07;
  3. Oriente seu cliente à realizar o envio manual dos CF-e pendentes através do acesso dele no SGR-SAT.

 

Caso tenha qualquer dúvida no processo, mande um e-mail para mim: [email protected].

 

Obrigado,

Marlon Muniz

Bematech Software Partners

unnamed.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Daniel, mas pede senha e usuario eu não possuo essas informações. Mas será se o meu cliente realizar esse prodecimento ele consegue enviar os CF-e para a SEFAZ, mesmo sendo gerado na 0.06 ? 

O site busca direto do aparelho ou pede os xmls que gerei quando envie para o site ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim. você precisará de Login e Senha do seu cliente, ou ainda eCNPJ dele..

3 minutos atrás, ALA disse:

Mas será se o meu cliente realizar esse prodecimento ele consegue enviar os CF-e para a SEFAZ, mesmo sendo gerado na 0.06 ? 

Não sei dizer... mas é uma tentativa...

4 minutos atrás, ALA disse:

O site busca direto do aparelho ou pede os xmls que gerei quando envie para o site ?

Você terá que fazer upload de cada XML... (pelo menos era assim da última vez que vi esse site)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ala, 

Infelizmente, tentamos enviar os cupons manualmente, mas a sefaz recusa os xmls versão 0.06,  os aparelhos sat também não possuem uma opção para limpar a memória, então eles estão cheios de cupons, não conseguem enviar para a sefaz, pois da rejeição de layout inválido, e não tem o que fazer com os aparelhos sat da Bematech a não ser jogar fora.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...