Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação de Destinatário do CTe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, estou com problema na Manifestação de Destinatário do CTe, já desenvolvi e está em pleno funcionamento, porém meu cliente está reclamando que só mostra os conhecimentos de transporte na listagem que o sefaz nos retorna os CTes quais tem os CNPJ da empresa nas tags DESTINATÁRIO e RECEBEDOR. Meu cliente está insistindo em querer os CTes cujo CNPJ da empresa estão como REMETENTE.

estou usando o seguinte método para buscar os CTes:

        ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU( DM_Principal.CdsParametroSistemaPCODIGOUF.AsInteger, CNPJ, sUltimoNSU);

hoje só estou recebendo os CTes quais o CNPJ que informo seja o destinatário ou recebedor, meu cliente quer receber todos CTEs quais o CNPJ dele esteja relacionado

Isso é possível?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Primeiramente não existe Manifestação do Destinatário do CT-e.

Segundo o método que você esta usando se refere ao serviço de Distribuição de DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos).

No método: DistribuicaoDFePorUltNSU o CNPJ que deve ser informado é do ator da consulta, que neste caso o CNPJ do seu cliente.

Conforme consta na NT 2015/002 versão 1.00a, se o CNPJ do seu cliente figura como ator em: Remetente ou Destinatário ou Expedidor ou Recebedor ou Tomador ou na lista de Terceiros (grupo <autXML>) tem direito de baixar o XML do CT-e.

Lembrando que o XML fica disponível por apenas 3 meses.

Agora se não esta baixando, pode ser algum problema na SEFAZ-Autorizadora que não compartilhou esses CT-e com o Ambiente Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelas Informações, acho que me expressei errado, não é para o cliente manifestar o CTe, a funcionalidade é buscar todos CTes com o método acima informado para que traga tudo que foi emitido usando o CNPJ do meu cliente, porém os CTEs quais meu cliente é o REMETENTE/TOMADOR não vem nessa listagem.

Meu cliente utiliza essa listagem qual busco no sefaz para efetuar o DESACORDO, ou efetuar o DOWNLOAD do XML.

Existe alguma opção para ativar ou algum outro método que posso utilizar para trazer todos os CTEs emitidos contra o CNPJ dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Para que uma empresa possa ter acesso aos XMLs de CT-e onde o CNPJ dessa empresa figura como: Remetente ou Destinatário, ou Recebedor ou Expedidor ou Tomador ou se encontra na lista de autorizados (grupo <autXML>) basta usar o método DistribuicaoDFePorUltNSU implementado no componente ACBrCTe.

A cada execução desse método devemos informar como sendo o Ultimo NSU o numero retornado no campo ultNSU da execução anterior.

Se isso já esta sendo feito e mesmo assim alguns XMLs não são baixados, algo esta errado na SEFAZ.

Infelizmente existem Aplicações que geram o XML do CT-e de forma errada, acabam informando como Expedidor os mesmos dados do Remetente e o Recebedor os mesmos dados do Destinatário.

O Expedidor não é o Remetente e nem o Recebedor é o Destinatário.

O Remetente é quem esta enviando a mercadoria (vendedor por exemplo).

O Destinatário é quem vai ficar com a mercadoria, pois comprou para usar ou para revender.

O Expedidor é a transportadora que esta despachando a mercadoria para uma outra transportadora para que esta possa dar continuidade ao transporte da mercadoria.

O Recebedor é a transportadora que esta recebendo a mercadoria de uma outra transportadora para que possa dar continuidade ao transporte da mercadoria.

Exemplificando:

Remetente  --> Transportadora  --> Destinatário

ou

Remetente  --> Transportadora "A" (Expedidor)  --> Transportadora "B" (Recebedor)  --> Destinatário

ou

Remetente  --> Transportadora "A" (Expedidor)  --> Transportadora "B"  --> Transportadora "C" (Recebedor)  --> Destinatário

Nesse ultimo exemplo a Transportadora "B" para a Transportadora "A" ela é o Recebedor, mas para a Transportadora "C" ela é o Expedidor.

 

Se o seu cliente é o Tomador do Serviço não importa se ele é o Remetente ou o Destinatário da mercadoria, a transportadora tem como obrigação legal de disponibilizar o XML do CT-e.

É preciso ter em mãos um XML onde o seu cliente figura como Remetente e tomador (pois foi isso que entendi na sua postagem) para ver se ele não esta aparecendo também como Expedidor.

E um outro XML onde ele figura como Destinatário (tomador ou não) para ver se ele aparece também como Recebedor.

Os XML que ele não consegue baixar é de uma transportadora diferente dos XMLs que ele consegue baixar?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.