Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

938-Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 938)


  • Este tópico foi criado há 1787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando emitir uma nota em homologação para o estado de SP e toda vez que envio é retornado a rejeição abaixo:
938-Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 938).

A nota com problema é para um cliente Normal (<indFinal>0</indFinal>) mas com um produto do Grupo de Tributação do  ICMS= 60.
Já fiz uma outra nota idêntica, só que para um cliente Consumidor Final (<indFinal>1</indFinal>) e está foi Autorizada normalmente.

Obs.: Estou aplicando as mudanças da nota técnica NT 2018 005_v1_20

Alguém sabe o que pode ser ou está passando por isso também?

Estou na revisão 16724 do fonte do ACBr (18/03/2019).

Observação: Eu estava com um problema ao contrário ao citado acima no começo da semana quando eu estava aplicando as modificações da NT 2018 005_v1_10 como pode ser visto neste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Obs.: Estou aplicando as mudanças da nota técnica NT 2018 005_v1_20

Alguém sabe o que pode ser ou está passando por isso também? 

A rejeição 938 refere-se a falta de preenchimento do grupo das tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet.

image.png

Aparentemente a SEFAZ ainda não implementou a mensagem de erro correspondente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

A rejeição 938 refere-se a falta de preenchimento do grupo das tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet.

image.png

Eu preenchi os campos citados nesta regra mas a mensagem de rejeição continua...
Notei que mesmo preenchendo os campos as tags não apareceram no meu XML, fiz desta forma:

ICMS.orig            := oeNacional;
ICMS.CST             := cst60;
ICMS.vICMS           := 0;
ICMS.vBCSTRet        := 0;
ICMS.pST             := 0;
ICMS.vICMSSubstituto := 0;
ICMS.vICMSSTRet      := 0;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes aqui e cheguei na seguinte conclusão:

Para não receber o erro:

Tem que preencher todos os 3 campos com valores positivos:

Produto.Imposto.ICMS.vBCSTRet
Produto.Imposto.ICMS.vICMSSTRet
Produto.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto

Fiz o mesmo teste, tanto para destinatário PF como para destinatário PJ, tanto usando o CSOSN 500 quanto usando o CST 60

Nas 4 situações somente consegui emitir, informando os 3 campos acima com valor positivo, sendo que:

Se enviar qq um dos 3 campos com valor 0, o erro é o:

Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe
http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeRetAutorizacao4
https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferetautorizacao4.asmx

Agora, se enviar o XML sem pelo menos um dos 3, aí o erro é o:

  938-Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 938).

Na verdade essa situação já tá bagunçando um pouco a minha cabeça.

Gostaria de ajuda do pessoal do grupo em dois pontos.

1 - Esses testes que eu fiz estão condizentes com a NT 2018 005_v1_20?

2 - Falei com meu contador sobre o correto preenchimento desses campos e o mesmo tbém ficou com bastante dúvida, alguém teria alguma informação, sobre a forma correta de preenchimento desses campos?

Desde já obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, cefantacini disse:

Eu fiz uns testes aqui e cheguei na seguinte conclusão:

Para não receber o erro:

Tem que preencher todos os 3 campos com valores positivos:

Produto.Imposto.ICMS.vBCSTRet
Produto.Imposto.ICMS.vICMSSTRet
Produto.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto

Fiz o mesmo teste, tanto para destinatário PF como para destinatário PJ, tanto usando o CSOSN 500 quanto usando o CST 60

Nas 4 situações somente consegui emitir, informando os 3 campos acima com valor positivo, sendo que:

Se enviar qq um dos 3 campos com valor 0, o erro é o:

Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe
http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeRetAutorizacao4
https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferetautorizacao4.asmx

Fiz o mesmo teste que o @cefantacini e funcionou também, as tags só estão sendo geradas no XML quando utilizo um valor maior que 0.

No meu caso eu informei desta forma e autorizou:

ICMS.pST             := 2;
ICMS.vBCSTRet        := 0;
ICMS.vICMSSTRet      := 2;
ICMS.vICMSSubstituto := 2;

Não é possível então eu enviar a nota com essas 3 tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet com valor  igual a 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Não é possível então eu enviar a nota com essas 3 tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet com valor  igual a 0?

Por ser um grupo opcional, ele só será gerado caso seja informado valor diferente de zero para um dos campos.

A questão é: se a UF está exigindo o preenchimento do grupo, é correto gerar com valores zerados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings Ah sim, então se os campos vem zerados as tags não são geradas pois são opcionais.

 

8 minutos atrás, BigWings disse:

A questão é: se a UF está exigindo o preenchimento do grupo, é correto gerar com valores zerados?

Em relação a isso irei buscar entender um pouco mais sobre os novos campos e avaliar o que farei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia explicar um pouco mais detalhadamente para o que servem os campos abaixo? Procurei em diversos sites, fóruns, blogs mas não consegui entender para o que servem.

Grupo N. Grupo Tributação do ICMS= 60
pST: Alíquota suportada pelo Consumidor Final
vICMSSubstituto: Valor do ICMS próprio do Substituto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Alguém saberia explicar um pouco mais detalhadamente para o que servem os campos abaixo? Procurei em diversos sites, fóruns, blogs mas não consegui entender para o que servem.

Grupo N. Grupo Tributação do ICMS= 60
pST: Alíquota suportada pelo Consumidor Final
vICMSSubstituto: Valor do ICMS próprio do Substituto

Boa tarde, Matheus Ribeiro Miranda.

pST: totalização referente a soma da alíquota de venda ao consumidor final com o valor do FCP. Ex: alíquota da mercadoria na venda ao consumidor final = 18% e 2% de FCP. A alíquota no campo pST deve ser 20%.

vICMSSubstituto: o campo “Valor do ICMS Próprio do Substituto” (vICMSSubstituto) que deve ser informado para os grupos ICMS CST 60 “ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária” e ICMS CSON 500 “ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído)”. Vale lembra que é somente para operações que não sejam para consumidor final, deverá ser informado este novo campo

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

No meu caso, estou em SP, fiz desta forma e autorizou no ambiente de homologação:

 

ICMS.vICMSSubstituto := 0.0001;
ICMS.vICMSSTRet      := 0.0001;

 

O XML gerado ficou assim:

-<ICMSSN500>

<orig>0</orig>

<CSOSN>500</CSOSN>

<vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>

<pST>0.0000</pST>

<vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

</ICMSSN500>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SpeedTI disse:

No meu caso, estou em SP, fiz desta forma e autorizou no ambiente de homologação:

 

ICMS.vICMSSubstituto := 0.0001;
ICMS.vICMSSTRet      := 0.0001;

 

O XML gerado ficou assim:

-<ICMSSN500>

<orig>0</orig>

<CSOSN>500</CSOSN>

<vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>

<pST>0.0000</pST>

<vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

</ICMSSN500>

 

Eu acabei optando por uma forma parecida, modifiquei o fonte para que as tags sejam criadas mesmo se o valor for 0 (zero)...
Criei também alguns campos na minha configuração de classificação fiscal para que o usuário informe os valores respectivos a estes campos, enquanto nada de concreto foi confirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

galera...atualize a versão urgente do epr e na entrada do xml salve estes itens no acbr...se colocar consumidor final sim ... a nf sai..mas é importante a gente salvar estes valores nas operacoes entre contribuintes para o futuro..quando houver uma nf de entrada com icms st salva este valores unitários ( valor total do icms st  do item divido pela quantidade entrada  =  x unitario com 05 casa decimais, o mesmo com  a base st e  o cims próprio do fornecedor , inclusive quando do simples nacional no cst 101/201...)e depois coloca na  nf de saida..este valores servem para restituicao ou complementação  de icms st e talvez no futuro para abatimento de pis e confins devido o icms nao compor mais a base de calculo..a receita deve estar pressionando para este valor ser usado o quanto antes pois poderá atuar como abatimento da base do pis confins quando o item tiver st na entrada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.