Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[IPM Rio do Sul - SC] Dúvida sobre assinatura de Nota


Cleber Griff
  • Este tópico foi criado há 1850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, companheiros!

Me deparei com este caso e fiquei em dúvida sobre como resolvê-lo. Em Rio do Sul - SC, o servidor IPM pede para que eu assine o XML, pois executando diretamente o comando ACBrNFSe1.Enviar eu caio na rejeição [187]  Segundo o manual IPM.

Portanto, tentei utilizar alguns métodos antes para assinar o XML. Percebi que ao utilizar ACBrNFSe1.NotasFiscais.Assinar(True), ele altera o ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado adicionando a assinatura (Anexo 1-XMLAssinado.xml). Após isso, utilizo ACBrNFSe1.Enviar novamente, e recebo a rejeição [187] Não foi encontrado nenhuma assinatura digital no arquivo enviado novamente.

Checando os arquivos enviados, percebi que mesmo após a assinatura, o arquivo 1-env-lot.xml ainda vai sem a mesma (idêntico a ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLOriginal), conforme o (Anexo 1-env-lot.xml e retorno 1-rec.xml)

Poderiam me orientar sobre como proceder neste caso? Talvez eu esteja esquecendo alguma etapa? Este meu software já roda em diversos municípios, apenas este com o servidor IPM está resultando em problemas.

Antecipadamente, agradeço toda ajuda!

Att

1-rec.xml 1-env-lot.xml 1-XMLAssinado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Para que o XML seja assinado ou não é preciso alterar o arquivo INI do provedor.

Essa é a configuração atual, ou seja, nada é assinado.

[Assinar]
RPS=0
Lote=0
URI=1
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=0
Substituir=0

Se deseja que o RPS seja assinado deve-se alterar o valor zero por um (1).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...