Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como emitir uma NF de devolução de uma Perfumaria ao Fornecedor?


  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal meu forte não é automação, mas tenho um cliente o qual coloquei um sistema frente de caixa e nele tenho o ACBrSAT, tudo funcionando legal.

O cliente está com uma necessidade fora do SAT, é a devolução de mercadoria para o fornecedor que por algum motivo, as vezes vem produto errado, validade vencida, etc... enfim, pra ser ressarcido e também poder levar os produtos de volta pro fornecedor ele precisa transportar uma NF de devolução.

Eu só tenho esse cliente, que na verdade é mais um amigo do que cliente e por isso o mantenho, rsrs

Eu não faço a minima ideia de como começar a desenvolver essa NF de devolução.

Vocês podem me dar um norte de quais passos devo seguir?

 

Marcelo Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, marcvan disse:

Pessoal meu forte não é automação, mas tenho um cliente o qual coloquei um sistema frente de caixa e nele tenho o ACBrSAT, tudo funcionando legal.

O cliente está com uma necessidade fora do SAT, é a devolução de mercadoria para o fornecedor que por algum motivo, as vezes vem produto errado, validade vencida, etc... enfim, pra ser ressarcido e também poder levar os produtos de volta pro fornecedor ele precisa transportar uma NF de devolução.

Eu só tenho esse cliente, que na verdade é mais um amigo do que cliente e por isso o mantenho, rsrs

Eu não faço a minima ideia de como começar a desenvolver essa NF de devolução.

Vocês podem me dar um norte de quais passos devo seguir?

 

Marcelo Silva

Boa tarde, marcvan

Primeiramente você tem implementado no seu programa a rotina de NF-e?

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
3 minutos atrás, marcvan disse:

Boa tarde Felipe,

Não tenho, pode me passar o caminho das pedras?

 

Boa tarde, marcvan.

Claro, veja os tópicos abaixo:

- Como instalar o ACBr:

- Como configurar o componente para usar ACBrNFe:

- Outros tópicos e assuntos relacionados, lembrando que você pode utilizar o ACBrMonitorPlus para emissão da NF-e:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PassoaPassoNFeNFCe.html

Notas técnicas e os Manuais da NF-e que estão disponível no portal www.nfe.fazenda.gov.br ;

Na pasta Exemplos/ACBrNFe, tem um exemplo completo de uso do mesmo, assim você terá um norte para realizar as implementações.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, marcvan.

Claro, veja os tópicos abaixo:

- Como instalar o ACBr:

- Como configurar o componente para usar ACBrNFe:

- Outros tópicos e assuntos relacionados, lembrando que você pode utilizar o ACBrMonitorPlus para emissão da NF-e:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PassoaPassoNFeNFCe.html

Notas técnicas e os Manuais da NF-e que estão disponível no portal www.nfe.fazenda.gov.br ;

Na pasta Exemplos/ACBrNFe, tem um exemplo completo de uso do mesmo, assim você terá um norte para realizar as implementações.

Puxa Felipe ja me ajudou muito... estava totalmente perdido, abusando um pouco da sua paciência, existe um ambiente teste pra isso? Ou vou ter que ir na raça mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, marcvan disse:

Puxa Felipe ja me ajudou muito... estava totalmente perdido, abusando um pouco da sua paciência, existe um ambiente teste pra isso? Ou vou ter que ir na raça mesmo?

Estamos aqui pra isso...?

Sim, sugiro que entre em contato com o contador para possível liberação da emissão no ambiente de homologação e produção. Aqui em MG, realizamos a liberação através do site da SEFAZ. Assim você poderá realizar os testes em homologação. Lembrando que vai precisar de um certificado para realizar os testes.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Estamos aqui pra isso...?

Sim, sugiro que entre em contato com o contador para possível liberação da emissão no ambiente de homologação e produção. Aqui em MG, realizamos a liberação através do site da SEFAZ. Assim você poderá realizar os testes em homologação. Lembrando que vai precisar de um certificado para realizar os testes.

Eu já utilizo o ACBr para emitir o cupom fiscal pelo SAT para esse unico cliente, ja tenho um cadastro na Sefaz em SP com certificado, presumo que seja no mesmo ambiente, é isso? Ou é outro caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, marcvan disse:

Eu já utilizo o ACBr para emitir o cupom fiscal pelo SAT para esse unico cliente, ja tenho um cadastro na Sefaz em SP com certificado, presumo que seja no mesmo ambiente, é isso? Ou é outro caminho?

Veja abaixo:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/PaginaGuiaDoUsuario.aspx

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.