Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag infRespTec - Erro na criação do XML pelo ACBr


  • Este tópico foi criado há 1833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou enfrentando um problema na criação do XML pelo ACBr no envio da NFC-e para MS. 

Nesse estado ele precisa que sejam enviados as informações sobre o Responsável Técnico do projeto.

Antes de entrar em vigor essa obrigatoriedade, meus testes estavam sendo executados com sucesso mas após incluir o preenchimento no ACBr dessa nova TAG, o XML resultante começou apresentar erros.

Nos meus testes inclusive, a nova Tag nao aparece no xml e esta alterando valores que estavam sendo atribuídos corretamente a campos tipo UF e código da NF.

Nesse trecho abaixo esta parte do XML criado SEM a TAG infRespTec que antes estava sendo aceito sem erros:

Id="NFe50190328517166000107650010000001601000001600">

<ide><cUF>50</cUF>

        <cNF>00000160</cNF>

       <natOp>Venda Consumidor</natOp>

      <mod>65</mod>< .....

 

Agora, após incluir a nova tag, o XML veio com erros no cUF,  cNF,  natOp e varias outras tags :

Id="NFe00991200000000000000650000000000001892037027">

<ide><cUF>00</cUF>

         <cNF>89203702</cNF>

       <natOp/><mod>65</mod>...

 

Abaixo esta o trecho do código no qual preencho as informações sobre o responsável técnico:

         ACBrNFCe1.Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0;    // Conforme indicação
         ACBrNFCe1.Configuracoes.RespTec.CSRT := '';        // Conforme indicação

         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.CNPJ     :=  '000111222000100';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.xContato :=  'Jose';  // Nome do responsável técnico
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.email    := '[email protected]';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.fone      := '1199998888';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.idCSRT   := 0;     // Conforme indicação
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.hashCSRT := '';  // Conforme indicação

 

Isso esta acontecendo com mais alguem ?? Como posso resolver isso ???

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, os1000r disse:

Boa tarde, estou enfrentando um problema na criação do XML pelo ACBr no envio da NFC-e para MS. 

Nesse estado ele precisa que sejam enviados as informações sobre o Responsável Técnico do projeto.

Antes de entrar em vigor essa obrigatoriedade, meus testes estavam sendo executados com sucesso mas após incluir o preenchimento no ACBr dessa nova TAG, o XML resultante começou apresentar erros.

Nos meus testes inclusive, a nova Tag nao aparece no xml e esta alterando valores que estavam sendo atribuídos corretamente a campos tipo UF e código da NF.

Nesse trecho abaixo esta parte do XML criado SEM a TAG infRespTec que antes estava sendo aceito sem erros:

Id="NFe50190328517166000107650010000001601000001600">

<ide><cUF>50</cUF>

        <cNF>00000160</cNF>

       <natOp>Venda Consumidor</natOp>

      <mod>65</mod>< .....

 

Agora, após incluir a nova tag, o XML veio com erros no cUF,  cNF,  natOp e varias outras tags :

Id="NFe00991200000000000000650000000000001892037027">

<ide><cUF>00</cUF>

         <cNF>89203702</cNF>

       <natOp/><mod>65</mod>...

 

Abaixo esta o trecho do código no qual preencho as informações sobre o responsável técnico:

         ACBrNFCe1.Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0;    // Conforme indicação
         ACBrNFCe1.Configuracoes.RespTec.CSRT := '';        // Conforme indicação

         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.CNPJ     :=  '000111222000100';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.xContato :=  'Jose';  // Nome do responsável técnico
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.email    := '[email protected]';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.fone      := '1199998888';
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.idCSRT   := 0;     // Conforme indicação
         ACBrNFCe1.NotasFiscais.Add.NFe.infRespTec.hashCSRT := '';  // Conforme indicação

 

Isso esta acontecendo com mais alguem ?? Como posso resolver isso ???

Obrigado.

 

Bom dia, os1000r.

Os fontes estão atualizados?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Vale lembrar que até o momento o Responsável Técnico será exigido em produção somente em 07/05/19, ressaltando ainda que sem os campos referentes ao IDSCSRT.

Obs. Durante reunião do ENCAT houve discussão sobre este grupo de dados.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Vale lembrar que até o momento o Responsável Técnico será exigido em produção somente em 07/05/19, ressaltando ainda que sem os campos referentes ao IDSCSRT.

Obs. Durante reunião do ENCAT houve discussão sobre este grupo de dados.

Att.

Bom dia Juliana, 

Agora já não sei te dizer... pq estou realizando testes de Homologação (estado MS)  e ele já esta exigindo que eu envie essa tag, mesmo que preenchida com ID =  0 e com campo CSRT vazio. Porem qdo faço isso acontece aquele problema (como mencionei acima) no XML.. fica todo bagunçado .. por isso acho que seja algum problema do ACBr na hora de trabalhar com essa tag na criação do XML. 

Estou  sem saber como continuar meus testes... se não coloco a TAG, ele acusa rejeição... se coloco a TAG, o XML é gerado errado...

 

:o(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Quanto a exigência, as UFs que exigirão este grupo já estão validando em ambiente de homologação. Veja aqui nosso Mapa relativo a este assunto.

Quanto a como preencher os dados relativos ao IDCSRT, vejam este tópico.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.... Poderia me informar onde você colocou esta TAG no XML. Pois o meu dá erro.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retEnvEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00"><cStat>201</cStat><xMotivo><![CDATA[This XML is not valid. Element {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infRespTec: This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infAdFisco, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infCpl, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}obsCont, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}obsFisco, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}procRef ).  ]]></xMotivo></retEnvEvento>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.