Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Joinville/SC (4209102)


billbarsch
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

Tive problemas na emissão pra joenville, mas depois de fazer a correção no arquivo de shemas resolveu o problema

o erro é o seguinte:

image.thumb.png.d40a4f53a5a601c4eb1572ffbec21d75.png

o servidor deles só aceita o codigo sem o zero assim: 4.03

mas o xsd obriga a estar assim: 04.03
depois de alterar o xsd emitiu corretamente

acredito que outros não tenham tido esse problema porque usam codigos maiores tipo 14.02 etc e nunca usaram com menores que 10

segue o arquivo xsd corrigido que funcionou a emissão!!!

 

nfse_v2-04.xsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

No meu entendimento você deveria entrar em contato com o provedor e expor o problema.

Ou eles corrigem o webservice para que o mesmo fique em conformidade com o Schema, ou eles disponibilizam um novo Schema.

Mesmo assim, obrigado pela colaboração.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

outro problema diferente agora, mas como o topico é sobre a cidade acredito que seja pertinente.

quando consultamos nfse ou lote em outros provedores eles retornam o xml da nfse completo
isso permite imprimir o pdf perfeitamente com todos os dados ok.

 

Mas em joenville, a resposta das consultas de lote/protocolo/nfse retornam apenas isso:

image.thumb.png.114c6176feb619f3f14760b53a972440.png

Não estou conseguindo pegar o xml completo da nfse de forma alguma nos retornos da prefeitura.

Alguem sabe se a prefeitura de Joenville retorna o xml da nfse completo em alguma consulta?

 

O pdf está saindo com varios dados em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ficar mais completo o relato do problema

quando eu uso a função de "ConsultarNFSeporRps"

mesmo informando o xml do RPS correto com dados e tudo mais

o Acbr está gerando um xml de nfse todo zerado com varios dados em branco!!

segue o rps que consultei e a nfse gerada pelo acbr após a consulta

 14A-rps.xml

50501A-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Configure o componente para salvar os arquivos soap, utilize o programa exemplo.

Faça um novo teste e anexe os arquivos soap para que possamos analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo italo,

primeiramente esta dando um erro bem estranho ao tentar "consultar nfse por rps"
depois de depurar eu descobri por coincidência que se eu retirar a cidade de joinville desse IF aqui ele passa a consultar o rps...
image.thumb.png.752f512ba1ea6c1bd9b8f06871cd391a.png

mas não vou propor update até porque eu não tinha a mínima idéia do que estava fazendo.

seguindo seu conselho os arquivos de comunicação estão aqui:

RPS usado na consulta:

16A-rps.xml

 

 

arquivos gerados pelo componente na comunicação:

50579A-nfse.xml

16A-comp-nfse.xml

16A-con-nfse-rps.xml

 

como vc pode ver o xml da nfse está todo em branco varios dados incompletos

eu acho que se o componente usasse os dados do rps e juntasse com os dados da resposta da nfse

daria um xml de nfse completo!!! só não sei como implementar isso.

 

 

Editado por billbarsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Essa alteração que você fez não tem nada haver com a consulta, pois essa rotina tem haver com a geração do RPS, mais precisamente a geração da tag <Competencia>.

Como é que funciona os provedores que seguem o layout da ABRASF?

1. Devemos gerar o XML do RPS, assinar se necessário, gerar o Lote, assinar se necessário, validar e enviar.

2. Consultar a situação do Lote (somente para os provedores que seguem a versão 1).

3. Consultar o Lote, se o Lote foi processado com falhas teremos a lista de rejeições, se processado com sucesso teremos o XML da NFS-e.

Temos também:

Consultar NFS-e por RPS, onde passamos alguns dados do RPS (numero, serie, tipo) e temos como resposta a lista de rejeições caso o RPS tenha sido processado com falhas ou o XML da NFS-e.

Consultar NFS-e, onde passamos alguns dados da NFS-e (numero, serie) e temos como resposta o XML da NFS-e, caso contrario teremos uma rejeição acusando que a nota não existe.

Como você pode ver é de responsabilidade do provedor gerar o XML da NFS-e por completo.

A minha sugestão é que você entre em contato com o provedor e expõe o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia Robson,

O executável disponibilizado na postagem que você fez referencia se refere ao programa exemplo do novo componente de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Esse novo componente ainda não esta disponivel.

Te aconselho a continuar utilizando o componente atual bem como o seu programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Pessoal bom dia, ressuscitando esse tópico.

Estou com o mesmo problema

Em 12/04/2019 at 22:58, billbarsch disse:

outro problema diferente agora, mas como o topico é sobre a cidade acredito que seja pertinente.

quando consultamos nfse ou lote em outros provedores eles retornam o xml da nfse completo
isso permite imprimir o pdf perfeitamente com todos os dados ok.

 

Mas em joenville, a resposta das consultas de lote/protocolo/nfse retornam apenas isso:

image.thumb.png.114c6176feb619f3f14760b53a972440.png

Não estou conseguindo pegar o xml completo da nfse de forma alguma nos retornos da prefeitura.

Alguem sabe se a prefeitura de Joenville retorna o xml da nfse completo em alguma consulta?

 

O pdf está saindo com varios dados em branco.

Exatamente a mesma situação, gostaria de saber se o amigo conseguiu fazer o ajuste para conseguir Imprimir a nota? Ou se alguém sabe como recuperar o XML completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rauber,

Favor configurar o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Faça uma nova consulta e anexe os arquivos Soap gerados ao realizar as consultas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rauber,

O que tudo indica a consulta ao lote apenas retorna a situação que no caso é 4 (Processado com sucesso) e algumas informações sobre a nota.

Tente usar o método ConsultarNFSe informando o numero da nota que neste caso é 428, quem sabe o XML completo da mesma é retornado.

Caso não retorne, favor entrar em contato com a prefeitura de Joinville, pois esta é que possui o WebService e questione eles sobre a obtenção do XML completo da NFS-e após o envio do XML do Rps para o WebService.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia Italo. 

Usando o método Consulta NFSe continua não vindo os arquivos completos segue os arquivos SOAP.

Tentei utilizar o método por período porém obtive erro em todas as tentativas( Utilizando filtros diferentes), os arquivos SOAP também disponibilizei.

image.png.d4ea75dc452787a5afa28a02415c9cb4.png

Vou entrar em contato com a prefeitura e assim que tiver uma resposta posto aqui uma possível correção de código, ou uma solução.

 

 

4281-comp-nfse.xml 4281-comp-nfse-soap.xml 4281-con-nfse-rps.xml 4281-con-nfse-rps-soap.xml 2021033020210330-con-nfse.xml 2021033020210330-con-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Rauber,

O retorno do método ConsultarNFSePorRps retornou sim o XML completo da nota, veja o arquivo 4281-comp-nfse.xml

Dentro do grupo <ConsultarNfseRpsResposta> temos o grupo <CompNfse> que contem o XML completo da nota.

Verifique se não foi criado uma pasta chamada Notas, dentro desta pasta é para conter o XML da respectiva nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, 

 

Mas observe que no XML de envio que consta em an exo temos os campos de descrição de serviços que não consta no de retorno, assim como no arquivo que retorna da prefeitura não retorna os dados completos do prestador nem do Tomador o que deixa a impressão da nota completamente falha conforme em anexo também. 

Sobre sua pergunta configurando o ACBR pra salvar os arquivos ele salva os arquivos soap só na pasta mas nenhuma pasta chamada notas.

Estou em contato também com a prefeitura e eles responderam que a consulta deve ser feita utilizando ConsultaNFsePorRPS, o que demonstrei que não possui os dados gerais segue a resposta do e-mail

image.png.8ad63f4a8769c3b6413e650982d1856b.png

 

O que devo fazer? mesclar os dois XMLs? para ter todas as informações? isso ficaria meio estranho na minha opinião.

4221031113099800016556000000000000428-rps.xml 42210356000000000000428-nfse.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Opa Pessoal.

 

Só pra passar que tive que fazer exatamente o que falei no post acima, usei o XML de base da consulta ConsultaNFsePorRPS, e preenchi os campos que estavam vazio nesse XML no componente e mandei imprimir. Tive que fazer alguns ajustes no desenho pra sair certinho, mas foi a única solução que cheguei.

 

A prefeitura não me respondeu mais, caso eles respondam com outra solução posto aqui. Mas a principio fazer dessa forma resolveu para o meu cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rauber,

Se o webservice não gera o XML da NFS-e como deve ser, ou seja, como consta no manual da ABRASF, o que nos resta fazer?

Ler o que consta no XML e imprimir no DANFSE, pois seguimos a regra: se esta no XML imprimi, se não esta não imprimi.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, por isso não postei aqui uma correção no código pois qualquer coisa que possa fazer para resolver no código estaria fazendo errado.

Agradeço a ajuda, mas como você mesmo falou se o webservice não ajuda não tem o que ser feito, e qualquer coisa que pode ser feito é uma gambiarra. que foi o que eu implementei pra resolver com o meu cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...