Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como tratar retorno "Duplicidade de NF-e"


coyote
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Gostaria que me sugerissem como eu posso tratar o retorno de duplicidade de NF-e.

As vezes ocorre de no processo de envio da nf-e a mesma ser enviada, porém ao consultar a nfe a internet cai. Ou seja a nota foi processada porém o sistema não conseguiu o retorno.

Aí acontece que quando o usuário vai enviar novamente a nota é gerado uma outra chave e com isto dá o retorno "Duplicidade de NF-e".

Eu não consigo consultar antes de enviar novamente porque eu ainda não tenho a chave, a chave me é disponibilizada no retorno.

Estou utilizando o ACBrMonitorPlus (última versão), eu utilizo o comando "NFe.CriarEnviarNFe".

Pode ocorrer também do cliente estar realmente repetindo um número de nota, aí neste caso eu precisaria saber se a duplicidade está ocorrendo por problemas de internet no momento do envio ou se realmente está utilizando um número que já existe.

Espero que tenham me compreendido.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você sempre precisa Consultar o Status da NFe pela Chave, de uma NFe/NFCe que você não obteve resposta...

Veja o vídeo indicado nesse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Sempre que utilizar o comando "CriarNFe" ou "CriarEnviarNFe" o XML gerado antes do envio pode ser gravado no diretório conforme configuração abaixo,  poderá realizar a Consulta passando o path completo do XML como parâmetro... Ou Também pode utilizar o método "GerarChave" passando os dados da NFe em questão e vai obter a Chave completa.

A unica forma de saber se a NFe foi recepcionada quando ocorre algum erro é consultando a mesma na SEFAZ... 

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá....

então eu posso gerar a chave antes de enviar, se ocorrer algum problema, quando eu for enviar novamente eu consulto esta chave pra ver se ela já não foi autorizada.

Com relação a esta função de gerar NF-e o que eu devo preencher no parametro de código numérico?

Seria um número aleatório?

NFe.GerarChave(codigoUF,codigoNumerico,modelo,serie,numero,tpemi,emissao,CNPJ)

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Exatamente, mas certifique de salvar no banco de dados o numero aleatório que foi gerado para essa nota.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, coyote disse:

Ah tá....

então eu posso gerar a chave antes de enviar, se ocorrer algum problema, quando eu for enviar novamente eu consulto esta chave pra ver se ela já não foi autorizada.

Com relação a esta função de gerar NF-e o que eu devo preencher no parametro de código numérico?

Seria um número aleatório?

NFe.GerarChave(codigoUF,codigoNumerico,modelo,serie,numero,tpemi,emissao,CNPJ)

Obrigado

 

.

Editado por Joas Vilas Boas Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida.

Qual é a melhor forma de pegar a chave no arquivo de resposta?

No caso ele retorna no arquivo dessa forma

OK: 15180300009728803725559200000000291000000118

Os outros arquivos de resposta normalmente eu trato eles como arquivos .INI

Ex.:

Arquivo := TIniFile.Create(sArquivoSaida);

CStat := Arquivo.ReadInteger('STATUS','CStat',0);
xMotivo := Arquivo.ReadString('STATUS','xMotivo','');

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...