Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ICMSSubstituto


LeoncioMaciel
Ver Solução Respondido por Laudelino,
  • Este tópico foi criado há 1833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde

O Sefaz nao repassou nada sobre como o valor desse campo deve ser gerado.

Porem existe UF´s onde é obrigatorio enviar essa TAG no XML, e UF´s aonde não será obrigatorio.

No pcnNFeW esta desenvolvido para todos os ICMS (csosn500, cst60, cstRep60) 

Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);

A 6ª propriedade esta mandando valor 0 (zero). Esta propriedade que define se é obrigatorio montar junto a estutura ou nao a tag.

Dessa forma só irá montar se o valor nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto for maior que 0,00 

Ou seja da forma que esta enviando nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto = 0 e a 6ª propriedade 0 para os estados que é obrigatorio irá dar erro.

 

Alguem sabe informar se existe alguma função para validar se a UF em questao obriga ou nao essa TAG do vICMSSubstituto, ou alguma propriedade da classe que determina se essa TAG deve ser montada ou nao?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, LeoncioMaciel disse:

boa tarde

O Sefaz nao repassou nada sobre como o valor desse campo deve ser gerado.

Porem existe UF´s onde é obrigatorio enviar essa TAG no XML, e UF´s aonde não será obrigatorio.

No pcnNFeW esta desenvolvido para todos os ICMS (csosn500, cst60, cstRep60) 

Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);

A 6ª propriedade esta mandando valor 0 (zero). Esta propriedade que define se é obrigatorio montar junto a estutura ou nao a tag.

Dessa forma só irá montar se o valor nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto for maior que 0,00 

Ou seja da forma que esta enviando nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto = 0 e a 6ª propriedade 0 para os estados que é obrigatorio irá dar erro.

 

Alguem sabe informar se existe alguma função para validar se a UF em questao obriga ou nao essa TAG do vICMSSubstituto, ou alguma propriedade da classe que determina se essa TAG deve ser montada ou nao?

Você está recebendo qual rejeição da SEFAZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeoncioMaciel disse:

Alguem sabe informar se existe alguma função para validar se a UF em questao obriga ou nao essa TAG do vICMSSubstituto, ou alguma propriedade da classe que determina se essa TAG deve ser montada ou nao?

Repito a pergunta do colega, qual a mensagem de rejeição?

E qual UF ??

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite.

Estou recebendo esta mensagem:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet ).

usando versão 1.2.0.48 do ACBrMonitorPLUS. Na versão 1.2.0.11 do ACBrMonitorPLUS valida normalmente.

UF: PR

Se puderem "me dar uma luz" do que posso estar fazendo errado, me ajudaria muito>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
13 minutos atrás, Laudelino disse:

Boa noite.

Estou recebendo esta mensagem:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet ).

usando versão 1.2.0.48 do ACBrMonitorPLUS. Na versão 1.2.0.11 do ACBrMonitorPLUS valida normalmente.

UF: PR

Se puderem "me dar uma luz" do que posso estar fazendo errado, me ajudaria muito>

Desculpem!

Atualizei a versão do ACBrMonitorPLUS para versão 1.2.0.49 e validou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.