Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.


  • Este tópico foi criado há 1330 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Geová disse:

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

opçoes de internet.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Geová disse:

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

 

Informe as suas configurações da propriedade TDFeSSL.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Geová disse:

 

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

Obrigado por ajudar, vou esperar o horário q voltar a dar time out e vou por essas configurações, ai breve dou um feedback.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 7 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
Em 18/11/2019 at 10:54, CleitonMaciel disse:

Prezado... isso ocorre comigo as vezes.... encontrou alguma solução além de aumentar  o timeout?

Desculpa a demora em responder, infelizmente não encontrei solução para isso aqui, na sefaz-ba épocas festivas da mto time out e a unica solução é por minha aplicação em contingência  e emitir todas  as notas em contingência e no final do dia ou a noite envio todas. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema aqui na Bahia tbm. No meu caso usava acbrMonitor e não tinha problemas desse tipo, mas estou tentando implementar uma API Rest no delphi pra emissão usando os fontes da acbr e não estou tendo sucesso. Não to conseguindo sentir confiança pois a quantidade de vezes que recebo 12002 - TimeOut de Requisição não é normal. Não sei se estou fazendo algo errado, porém as vezes funciona e emite, mas na maior parte do tempo da esse retorno mesmo aumentando o timeout pra 30 segundos. Segue a configuração que uso:
SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Esses erros referente a TIMEOUT de sexta feira dia 14/02/2020 para cá piorou muito, vários clientes  da UF do RN, de locais diferentes apresentam o mesmo erro TIMETOUT ou Lote em Processamento.

Estou usando a mesma configuração do colega acima...

 

SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência.

Estou investigando aqui pra ver se encontro o motivo.

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 11/03/2020 at 15:29, acg.net disse:

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência

Nesse caso, ou é o timeout muito baixo, ou erro na Sefaz mesmo. Tente aumentar o timeout nos lugares que está recebendo esse erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/03/2020 at 17:08, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Ocorre este mesmo problema em um cliente que instalei o sistema.

no caso o problema estava ocorrendo porque o cliente passou o CSC errado, trocou um letra de lugar.  Peguei o certificado a acessei o Siare e copiei o CSC na integra e o erro foi solucionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Hoje depois de realizar a atualização dos fontes do ACBr, às vezes quando do envio, acontece a seguinte exceção:
First chance exception at $76B61A62. Exception class EACBrDFeException with message
'
Falha Enviando a Requisição. Erro: 0 - < S i g n a t u r e   x m l n s = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # " > < C a n o n i c a l i z a t i o n M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < S i g n a t u r e M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # r s a - s h a 1 " / > < R e f e r e n c e   U R I = " # N F e 3 3 2 0 0 3 0 3 5 0 8 7 2 2 0 0 0 1 4 0 6 5 1 0 6 0 0 0 1 0 5 1 0 4 1 7 5 6 7 5 0 8 1 7 " > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # e n v e l o p e d - s i g n a t u r e " / > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < D i g e s t M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # s h a 1 " / > < K e y I n f o >   A T A F I M ) 
 '.

 

Estranho que a exceção é intermitente, às vezes acontece e outras não.

Estou usando a configuração abaixo

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Depurando o código, vi que o método WinHttpSendRequest, que pertence à dll: winhttp.dll em algumas vezes retorna false e outras True como na imagem em anexo. 


Aumentei bastante o timeout, mas o erro continuava.
Troquei a HttpLib para: httpOpenSSL e também não funcionou.

Esperei uns minutos e testei na HttpOpenSSL e estava funcionando novamente, na mesma hora troquei novamente para HttpWinHttp e também funcionou.

Fiz esses passos algumas vezes e notei um padrão de um tempo que funciona e outro que não.

O que me parece é que a receita está fazendo algum tipo de rodízio bloqueando e liberando em algum momento, pois quando rejeita a conexão, não adianta aumentar o timeout.

imagemFalse.png

imagemTrue.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia.

12 horas atrás, confianca cadastro disse:

Preciso de um Help.

Seja preciso e descreva oque precisa. Favor criar um tópico especifico se não tiver relação com este tópico.

12 horas atrás, claudiotj disse:

Preciso de um Help.

Como faço pra conectar Rest DataBase  a um banco hospedado remotamente em um servidor virtual ?

Favor criar tópico na sessão de dúvidas não relacionadas ao ACBr.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1330 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.