Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Projeto Bloco K


FelipeLopes
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia.

Tenho uma aplicação onde utilizo o ACBR. Para atender as necessidades da empresa preciso elaborar o bloco k no meu sistema porém não tem a necessidade de todo ele.
Segundo a consultoria contabil, preciso criar o modulo para gerar o arquivo com as seguintes informações conforme imagem anexada.

Minha dúvida é, qual componente me atenderia do ACBR?

Atenciosamente,

Felipe Lopes


 

blocok.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O que está mencionado na sua imagem me parece ser sobre a EFD ICMS/IPI, ou seja o SPED Fiscal. Sendo assim, o componente para te ajudar a gerar o arquivo é o ACBrSPEDFISCAL.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

O que está mencionado na sua imagem me parece ser sobre a EFD ICMS/IPI, ou seja o SPED Fiscal. Sendo assim, o componente para te ajudar a gerar o arquivo é o ACBrSPEDFISCAL.

Obrigado pelo retorno, como suspeitava que seria esse, no inicio desse mês que comecei a desenvolver e estudar o componente.

Estou começando pelo bloco 0, a duvida é, para gerar o arquivo, quais os blocos tenho que preencher? Pois somente preenchi o bloco 0 e ocorre um erro no  momento do ACBrSPEDFiscal1.SaveFileTXT().

 

erro em anexo.

Atenciosamente,

Felipe Lopeserrobloco0.jpg.9733ef2524d9d06ce61877a99b05842e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
3 minutos atrás, FelipeLopes disse:

Obrigado pelo retorno, como suspeitava que seria esse, no inicio desse mês que comecei a desenvolver e estudar o componente. 

Ficamos felizes em ajudar.

Temos uma política de apenas um assunto por tópico. Por isso, por favor, da próxima vez crie um novo tópico para uma nova dúvida.

3 minutos atrás, FelipeLopes disse:

Estou começando pelo bloco 0, a duvida é, para gerar o arquivo, quais os blocos tenho que preencher? Pois somente preenchi o bloco 0 e ocorre um erro no  momento do ACBrSPEDFiscal1.SaveFileTXT().

 

erro em anexo.

Atenciosamente, 

Felipe Lopeserrobloco0.jpg.9733ef2524d9d06ce61877a99b05842e.jpg

Note que essa mensagem de erro foi interceptada pelo debugger do Delphi. Mas ela é originária do sistema operacional.

Citar

'Cannot create file' A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

Está dizendo que não foi possível criar o arquivo por causa de seu caminho ou nome. E isso fica evidente no nome do arquivo na mensagem, veja:

"C:\uniquesystems\teste.txt
"

Tem um parágrafo no nome do arquivo. Isso não é permitido.

Não sei como você está passando o nome para o componente, mas investigue isso daí.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Ficamos felizes em ajudar.

Temos uma política de apenas um assunto por tópico. Por isso, por favor, da próxima vez crie um novo tópico para uma nova dúvida.

Note que essa mensagem de erro foi interceptada pelo debugger do Delphi. Mas ela é originária do sistema operacional.

Está dizendo que não foi possível criar o arquivo por causa de seu caminho ou nome. E isso fica evidente no nome do arquivo na mensagem, veja:


"C:\uniquesystems\teste.txt
"

Tem um parágrafo no nome do arquivo. Isso não é permitido.

Não sei como você está passando o nome para o componente, mas investigue isso daí.

 

Obrigado novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, FelipeLopes disse:

Obrigado novamente.

 

Por favor, nos dê um retorno se conseguiu resolver.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, EMBarbosa disse:

Por favor, nos dê um retorno se conseguiu resolver.

Boa tarde, consegui sim.

Era exatamente o que foi informado, por uma falta de atenção minha não reparei no caminho do arquivo.

 

Estou estudando o componente e desenvolvendo aos poucos, conforme forem aparecendo as dificuldades venho aqui(abrirei outro tópico) pedir um help.

Fico muito agradecido

 

Felipe Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, FelipeLopes disse:

Boa tarde, consegui sim.

Era exatamente o que foi informado, por uma falta de atenção minha não reparei no caminho do arquivo.

Que bom que resolveu. Muito obrigado pelo retorno. Bom trabalho por aí.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...