Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Distribuição - Erro 12002 - TimeOut


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 
 
 
2 minutos atrás, Mom disse:

Esse aplicativo em Java de Manifestação do Governo, também está com problemas de lentidão e está dando mensagem TimeOut (imagem em anexo)... Pois, deve está usando o mesmo WebService de Distribuição de NF-e do Ambiente Nacional.

Só que o legal desse aplicativo do Governo que ele tem uma rotina muito boa para ficar dando Loop, mesmo que parece que vai ficar eternamente... rsss... E trata bem os erros do WebService.

O legal de os desenvolvedores acessarem direto o WebService é implementar essa rotina em seus ERPs e não ficar usando softwares de terceiros e importando de um lado para o outro...

 

Lentidão dos webservices do governo é comum, existem técnicas de programação que podemos fazer para minimizar isso.

Erro de timeout do webservice pode ser tratado com um simples try..except no nosso software.

Podemos fazer uma thread para ficar consultando o webservice de tempos em tempos.

Acho que o povo reclama demais.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mom disse:

Só que o legal desse aplicativo do Governo que ele tem uma rotina muito boa para ficar dando Loop, mesmo que parece que vai ficar eternamente... rsss... E trata bem os erros do WebService.

Atualmente eu faço isso também...

Se der algum exception de conexão com o WebService eu tento novamente. Controlando o tempo de espera para tentar novamente e o quantas vezes irá tentar.

Em resumo, a questão de TimeOut é "quase" nula aqui. 

Por padrão no aplicativo vai os seguintes parâmetros:

  1. TimeOut: 30 segundos (sim é um valor alto, mas esse WebService é complicado).
  2. Número Tentativas: 10 tentativas.
  3. Tempo de espera entre as tentativas: 5 segundos.
  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonardo Gregianin disse:

Lentidão dos webservices do governo é comum, existem técnicas de programação que podemos fazer para minimizar isso.

Erro de timeout do webservice pode ser tratado com um simples try..except no nosso software.

Podemos fazer uma thread para ficar consultando o webservice de tempos em tempos.

Acho que o povo reclama demais.

 

 

Sim... Colega... a lentidão nos WebServices do Governo é comum (pela quantidade de impostos que pagamos jamais deveria ser assim), se for gratuito mas se for pago como no caso do SERPRO é instantâneo as consultas, não precisa ficar horas criando rotinas para tratar erros e fazer malabarismo loucos por uma simples consulta de WebService.

Todos nós temos que nos contentar (com toda essa quantidade de impostos que pagamos) com isso e ponto final... kkk

Acho que pedir um servicinho decente para o governo é reclamar de mais... só me resta rir numa dessa😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Franciscon disse:

Atualmente eu faço isso também...

Se der algum exception de conexão com o WebService eu tento novamente. Controlando o tempo de espera para tentar novamente e o quantas vezes irá tentar.

Em resumo, a questão de TimeOut é "quase" nula aqui. 

Por padrão no aplicativo vai os seguintes parâmetros:

  1. TimeOut: 30 segundos (sim é um valor alto, mas esse WebService é complicado).
  2. Número Tentativas: 10 tentativas.
  3. Tempo de espera entre as tentativas: 5 segundos.

Quando uso DistribuicaoDFePorChaveNFe está me retornando sempre o recibo, está assim para vcs tmb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, luisclaudio_jr disse:

O recibo que vc diz é o resumo certo? Pra trazer o xml Completo o destinatario precisa dar ciência na operação

Sim isso mesmo, a NFe já esta em ciência da operação e mesmo assim só traz o recibo. Seria alguma coisa que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, LIDERNetwork disse:

Sim isso mesmo, a NFe já esta em ciência da operação e mesmo assim só traz o recibo. Seria alguma coisa que estou fazendo de errado?

Estranho, aqui depois de ter a ciência ele trouxe normal o xml completo, antes da ciÊncia só trazia o recibo.

 

Cola ai seu fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luisclaudio_jr disse:

Estranho, aqui depois de ter a ciência ele trouxe normal o xml completo, antes da ciÊncia só trazia o recibo.

 

Cola ai seu fonte...

 if DM.ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(UFEmitente, CNPJEmitente, ChaveAcesso) then
//    if DM.ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(UFEmitente, CNPJEmitente, NSU,'',ChaveAcesso) then
    begin
    PastaSalvar := ExtractFilePath( Application.ExeName ) + 'NFe\XML_Download\';

    if not DirectoryExists(PastaSalvar) then
    ForceDirectories(PastaSalvar);

      Status := DM.ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat;

      if Status = 138 then
      begin
        for i := 0 to DM.ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
        begin

         if (DM.ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].schema = schprocNFe) then
         //verifica se o arquivo é o XML da NFe (-nfe.xml)
          begin
              ArqXML := TStringStream.Create(DM.ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].XML);
              XMLDocument1.LoadFromStream(ArqXML);
              XMLDocument1.Active;

              XMLDocument1.SaveToFile(PastaSalvar+ChaveAcesso+'-nfe.xml');
              {Gravando no banco de dados o download da nota fiscal}
              GravaXMLnoBanco(XMLDocument1.XML.Text, ChaveAcesso);
              ArqXML.Free;
              Result := true;
          end;
        end;
      end else
      Result := false;
  end;

veja o codigo, ja tentei tmb por DistribuicaoDFe e n consigo baixar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe(CodigoUF, CNPJ, ChaveDFe);
if ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeIntcStat = 138 then
begin
  for i := 0 to ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
  begin
    try
      ArqXML := TStringStream.Create(ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].XML);
      ArqXML.LoadFromStream(ArqXML);
      ArqXML_Nome := ;
      ArqXML.SaveToFile(ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar + ChaveDFe + '-nfe.xml');
    finally
      FreeAndNil(ArqXML);
    end;
  end;
end;

Funciona para mim assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(CodigoUF, CNPJ, ChaveDFe);
if ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeIntcStat = 138 then
begin
  for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
  begin
    if ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].schema = schprocNFe then
    begin
      try
        ArqXML := TStringStream.Create(ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].XML);
        ArqXML.LoadFromStream(ArqXML);
        ArqXML_Nome := ;
        ArqXML.SaveToFile(ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar + ChaveDFe + '-nfe.xml');
      finally
        FreeAndNil(ArqXML);
      end;
    end;
  end;
end;

Assim então

Editado por Vicente Carletto Scalfoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcio-carneiro disse:

Uma dúvida: vocês salvam também os eventos todos? Ou somente  inicialmente o resumo, depois o xml no banco de dados? 

Aqui eu salvo tudo... Até mesmo pra ter todo histórico. Vai que amanhã ou depois essa nota é cancelada ou criam uma carta de correção. 

Dessa forma eu tenho o evento de cancelamento, com a justificativa e a CCe com a correção.

Porém falando de arquivo XML em si eu gravo apenas os XML's essenciais: XML completo, CCe e cancelamento. 

 

Faço um "mestre-detalhe" nas informações. (como esse exemplo de nota que tem vários eventos)

Screenshot_5.thumb.png.61320436c532f6769d9d916e1ffa3a4d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

estava sofrendo muito com esse problema ai encontrei um site: Freitas Automação (http://www.freitasautomacao.com.br/noticias/erro-nfe-inativo-ou-inoperante-tente-novamente/) e depois que mudei a configuração da maquina consegue retorno de 100% das requisições sem problema, fiz em um cliente hoje, vou fazer em mais alguns e posto o resultado, mas aparentemente resolveu o problema

 

 

NewItem1048.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela amanhã alguém está conseguindo buscar as notas pelo método DistribuicaoDFePorUltNSU. Fiz estas configurações infelizmente comigo não funcionou, continuo recebendo a mensagem de time out e meu intervalo de tempo já esta em 50000 milisegundos.

Em 23/05/2019 at 11:04, Filipe Doblinski disse:

estava sofrendo muito com esse problema ai encontrei um site: Freitas Automação (http://www.freitasautomacao.com.br/noticias/erro-nfe-inativo-ou-inoperante-tente-novamente/) e depois que mudei a configuração da maquina consegue retorno de 100% das requisições sem problema, fiz em um cliente hoje, vou fazer em mais alguns e posto o resultado, mas aparentemente resolveu o problema

 

 

NewItem1048.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lopes,

Não fazemos mais alterações na configuração do Internet Explorer.

Tentou com a configuração abaixo no componente?

Configuracao.jpg

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Lopes,

Não fazemos mais alterações na configuração do Internet Explorer.

Tentou com a configuração abaixo no componente?

Configuracao.jpg

Estou acompanhando a discussão neste tópico. Essa configuração do Monitor se sobrepõe a configuração exposta pelo Filipe Doblinsk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Essa configuração é sugerida para que utiliza certificado A3, se você utiliza A1 aconselho configurar com libOpenSSL, desta forma você fica livre de qualquer configuração e atualização do Windows.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo mas o problema ainda persiste junto a sefaz, sempre dando erro de timeout, não uso acbr para manifestação das notas, uso tecnospeed ja bastante tempo e tambem não estou conseguindo baixar o xml, fazer a manifestação ate que funciona normal , mas baixar o xml so com reza, tem hora que funciona, tem hora que na maioria das vezes não da certo.

entrei em contato com o pessoal do arquivei como ja disseram eles tem solução, mas cobram bem caro para baixar cada xml, mas é mais conta do que o site da serpro de onde eles fazen a conexão para baixar o xml.

meus clientes estão puto sempre dizendo que o problema é do meu sistema e que outros clientes estão baixando normal os xml, so que o pessoal da tecnospeed ja enviaram milhões de e-mail para a sefaz dizendo sobre esse problema de lentidão mas sempre retornam a mesma explicação, que o servidor deles estão sem capacidade de processar todas as requisições e que o download entra em fila de solicitação, enfim tiraram o dele da reta e sempre sobra para os programadores.

no fritar dos ovos, existe outra solução ? ou temos que nos sujeitar a site como o arquivei,serpro ou o fsist ou temos que continuar com esses erros da sefaz ?

qual opnião de voces ? qual solução encontraram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

estranho pq tenho cliente que funciona 100% e outros da erro em quase todas as notas manifestadas,  segundo o pessoal da tecnospeed as notas entram em fila de liberação do xml

a manifestação não entra em fila, mas a baixa sim.

 

so que o cliente nosso não quer saber onde é o problema, ele quer funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
5 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

estranho pq tenho cliente que funciona 100% e outros da erro em quase todas as notas manifestadas,  segundo o pessoal da tecnospeed as notas entram em fila de liberação do xml

a manifestação não entra em fila, mas a baixa sim.

 

so que o cliente nosso não quer saber onde é o problema, ele quer funcionando

O problema é que a software house é culpada de tudo. então sugiro passar as informações para eles abrirem reclamação junto ao sefaz e aos demais orgãos.

deve-se explicar sempre que nào é o sistema, não depende dele somente, tem toda uma estrutura por trás do governo em que não temos o mínimo dominio

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.