Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro C481 ALIQ_PIS


  • Este tópico foi criado há 3628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Isso é porquê o guia prático e o PVA pedem que esse campo possa ser deixado em branco quando, por exemplo, o usuário preenche os campos de quantidade (no caso ALIQ_PIS_QUANT).

Em que situação você precisa que o arquivo seja gerado com a alíquota igual a zero?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No validador (PVA) acusa o erro quando este campo fica em branco, provavelmente com outros campos venha a acontecer o mesmo.

Acho que em campos que se tenha que preencher valores (currency ou float) todos deveriam receber o valor zero mesmo que não seja necessário como está indicado no manual.

Isso poderá ser corrigido?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá acho que você não entendeu. Esse campo deve ser preservado em branco em alguma situações.

Para que possa alterar o código atual, eu preciso que você me informe exatamente quando acontece de o PVA reclamar que está em branco. Qual exatamente o erro que o PVA acusa? Quais os dados que você está preenchendo nesses itens? Por que motivo você precisa que a alíquota seja mostrada zero no arquivo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao validar o arquivo no PVA com campo em branco acusa erro, portanto ele tem que ser preenchido com '0,000'.

Depois que corrigi o fonte o erro não é mais acusado pelo validador.

Existe CST do PIS e COFINS onde não há aliquota, mas é obrigatório a digitação do valor '0,000', exeplo CST: 04,05,06 (saída) ou 70,74,75 (entrada).

Registro C485 que é o equivalente para COFINS está saíndo '0,000'.

Há algumas instruções no manual que gera alguma ambiguidade de interpretação, e só vamos descobrir mesmo quando o validador mosta o erro.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ao validar o arquivo no PVA com campo em branco acusa erro, portanto ele tem que ser preenchido com '0,000'.

Eu alterei o código do DEMO para essa situação (CST 73 ou stcofinsOperAquiAliquotaZero no registro C170 e CST 06 no registro C481) deixando a base de cálculo 100 e a alíquota vazia e o PVA 1.0.7 não acusou erro algum.

Será que pode fazer um print dos erros acusados pelo PVA ou anexar o arquivo com problema?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ao validar o arquivo no PVA com campo em branco acusa erro, portanto ele tem que ser preenchido com '0,000'.

Eu alterei o código do DEMO para essa situação (CST 73 ou stcofinsOperAquiAliquotaZero no registro C170 e CST 06 no registro C481) deixando a base de cálculo 100 e a alíquota vazia e o PVA 1.0.7 não acusou erro algum.

Será que pode fazer um print dos erros acusados pelo PVA ou anexar o arquivo com problema?

Acontece que esta ocorrendo somente com os registro com CST 04 e 06, com as venda com ECF's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Para cada registro C481(PIS) informado deverá ser informado um C485, semelhante, ou seja com a mesma base. Deverá ser inqual ao C485 que esta sendo gerado agora

Desculpe, mas ou eu entendi errado, ou você entendeu o erro reportado de forma incorreta. Isso não é erro de o campo estar em branco, e sim que não foi informado o registro C485.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para cada registro C481(PIS) informado deverá ser informado um C485, semelhante, ou seja com a mesma base. Deverá ser inqual ao C485 que esta sendo gerado agora

Desculpe, mas ou eu entendi errado, ou não você entendeu o erro reportado de forma incorreta. Isso não é erro de o campo estar em branco, e sim que não foi informado o registro C485.

O registro C485 foi gerado corretamente, inclusive com '0,0000', no valor da aliquota , é o registro c491, que não esta informando zeros, '0,0000', após eu colocar '0,0000', manualmente no arquivo gerado, o validador passou corretamente, isto esta ocorrendo com os CST 04 e 06 no meu caso. Fiquei umas 6 horas tentando resolver isto, tive que fazer o acerto manual no txt para poder enviar o arquivo.

Se voce save onde alterar no codigo, por favor me diga que faço no meu, se no futuro for implementado no Acbr eu vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realmente para funcionar corretamente apliquei essa alteração na unit

ACBrEPCBloco_C_Class;

O Registro C485 esta certo, apenas o C481 precisa ser ajusta conforme o C485.


procedure TBloco_C.WriteRegistroC481(RegC405: TRegistroC405);

  var

    intFor     : integer;

    strCST_PIS : string;

begin

  if Assigned(RegC405.RegistroC481) then

  begin

    for intFor := 0 to RegC405.RegistroC481.Count - 1 do

    begin

      with RegC405.RegistroC481.Items[intFor] do

      begin

        case CST_PIS of

          stpisValorAliquotaNormal                           : strCST_PIS := '01';

          stpisValorAliquotaDiferenciada                     : strCST_PIS := '02';

          stpisQtdeAliquotaUnidade                           : strCST_PIS := '03';

          stpisMonofaticaAliquotaZero                        : strCST_PIS := '04';

          stpisValorAliquotaPorST                            : strCST_PIS := '05';

          stpisAliquotaZero                                  : strCST_PIS := '06';

          stpisIsentaContribuicao                            : strCST_PIS := '07';

          stpisSemIncidenciaContribuicao                     : strCST_PIS := '08';

          stpisSuspensaoContribuicao                         : strCST_PIS := '09';

          stpisOutrasOperacoesSaida                          : strCST_PIS := '49';

          stpisOperCredExcRecTribMercInt                     : strCST_PIS := '50';

          stpisOperCredExcRecNaoTribMercInt                  : strCST_PIS := '51';

          stpisOperCredExcRecExportacao                      : strCST_PIS := '52';

          stpisOperCredRecTribNaoTribMercInt                 : strCST_PIS := '53';

          stpisOperCredRecTribMercIntEExportacao             : strCST_PIS := '54';

          stpisOperCredRecNaoTribMercIntEExportacao          : strCST_PIS := '55';

          stpisOperCredRecTribENaoTribMercIntEExportacao     : strCST_PIS := '56';

          stpisCredPresAquiExcRecTribMercInt                 : strCST_PIS := '60';

          stpisCredPresAquiExcRecNaoTribMercInt              : strCST_PIS := '61';

          stpisCredPresAquiExcExcRecExportacao               : strCST_PIS := '62';

          stpisCredPresAquiRecTribNaoTribMercInt             : strCST_PIS := '63';

          stpisCredPresAquiRecTribMercIntEExportacao         : strCST_PIS := '64';

          stpisCredPresAquiRecNaoTribMercIntEExportacao      : strCST_PIS := '65';

          stpisCredPresAquiRecTribENaoTribMercIntEExportacao : strCST_PIS := '66';

          stpisOutrasOperacoes_CredPresumido                 : strCST_PIS := '67';

          stpisOperAquiSemDirCredito                         : strCST_PIS := '70';

          stpisOperAquiComIsensao                            : strCST_PIS := '71';

          stpisOperAquiComSuspensao                          : strCST_PIS := '72';

          stpisOperAquiAliquotaZero                          : strCST_PIS := '73';

          stpisOperAqui_SemIncidenciaContribuicao            : strCST_PIS := '74';

          stpisOperAquiPorST                                 : strCST_PIS := '75';

          stpisOutrasOperacoesEntrada                        : strCST_PIS := '98';

          stpisOutrasOperacoes                               : strCST_PIS := '99';

        end;


       //alterado aqui

        Add( LFill('C481')          +

             LFill(strCST_PIS)     +

             LFill(VL_ITEM,0,2)    +

             LFill(VL_BC_PIS,2)   +

             DFill(ALIQ_PIS,4)     +

             DFill(QUANT_BC_PIS,   3, True) +

             DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, True) +

             LFill(VL_PIS,0,2)      +

             LFill(COD_ITEM)       +

             LFill(COD_CTA) ) ;

        //

        RegistroC990.QTD_LIN_C := RegistroC990.QTD_LIN_C + 1;

      end;

    end;

    // Variavél para armazenar a quantidade de registro do tipo.

    FRegistroC481Count := FRegistroC481Count + RegC405.RegistroC481.Count;

  end;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente para funcionar corretamente apliquei essa alteração na unit

ACBrEPCBloco_C_Class;

O Registro C485 esta certo, apenas o C481 precisa ser ajusta conforme o C485.


procedure TBloco_C.WriteRegistroC481(RegC405: TRegistroC405);

  var

    intFor     : integer;

    strCST_PIS : string;

begin

  if Assigned(RegC405.RegistroC481) then

  begin

    for intFor := 0 to RegC405.RegistroC481.Count - 1 do

    begin

      with RegC405.RegistroC481.Items[intFor] do

      begin

        case CST_PIS of

          stpisValorAliquotaNormal                           : strCST_PIS := '01';

          stpisValorAliquotaDiferenciada                     : strCST_PIS := '02';

          stpisQtdeAliquotaUnidade                           : strCST_PIS := '03';

          stpisMonofaticaAliquotaZero                        : strCST_PIS := '04';

          stpisValorAliquotaPorST                            : strCST_PIS := '05';

          stpisAliquotaZero                                  : strCST_PIS := '06';

          stpisIsentaContribuicao                            : strCST_PIS := '07';

          stpisSemIncidenciaContribuicao                     : strCST_PIS := '08';

          stpisSuspensaoContribuicao                         : strCST_PIS := '09';

          stpisOutrasOperacoesSaida                          : strCST_PIS := '49';

          stpisOperCredExcRecTribMercInt                     : strCST_PIS := '50';

          stpisOperCredExcRecNaoTribMercInt                  : strCST_PIS := '51';

          stpisOperCredExcRecExportacao                      : strCST_PIS := '52';

          stpisOperCredRecTribNaoTribMercInt                 : strCST_PIS := '53';

          stpisOperCredRecTribMercIntEExportacao             : strCST_PIS := '54';

          stpisOperCredRecNaoTribMercIntEExportacao          : strCST_PIS := '55';

          stpisOperCredRecTribENaoTribMercIntEExportacao     : strCST_PIS := '56';

          stpisCredPresAquiExcRecTribMercInt                 : strCST_PIS := '60';

          stpisCredPresAquiExcRecNaoTribMercInt              : strCST_PIS := '61';

          stpisCredPresAquiExcExcRecExportacao               : strCST_PIS := '62';

          stpisCredPresAquiRecTribNaoTribMercInt             : strCST_PIS := '63';

          stpisCredPresAquiRecTribMercIntEExportacao         : strCST_PIS := '64';

          stpisCredPresAquiRecNaoTribMercIntEExportacao      : strCST_PIS := '65';

          stpisCredPresAquiRecTribENaoTribMercIntEExportacao : strCST_PIS := '66';

          stpisOutrasOperacoes_CredPresumido                 : strCST_PIS := '67';

          stpisOperAquiSemDirCredito                         : strCST_PIS := '70';

          stpisOperAquiComIsensao                            : strCST_PIS := '71';

          stpisOperAquiComSuspensao                          : strCST_PIS := '72';

          stpisOperAquiAliquotaZero                          : strCST_PIS := '73';

          stpisOperAqui_SemIncidenciaContribuicao            : strCST_PIS := '74';

          stpisOperAquiPorST                                 : strCST_PIS := '75';

          stpisOutrasOperacoesEntrada                        : strCST_PIS := '98';

          stpisOutrasOperacoes                               : strCST_PIS := '99';

        end;


       //alterado aqui

        Add( LFill('C481')          +

             LFill(strCST_PIS)     +

             LFill(VL_ITEM,0,2)    +

             LFill(VL_BC_PIS,2)   +

             DFill(ALIQ_PIS,4)     +

             DFill(QUANT_BC_PIS,   3, True) +

             DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, True) +

             LFill(VL_PIS,0,2)      +

             LFill(COD_ITEM)       +

             LFill(COD_CTA) ) ;

        //

        RegistroC990.QTD_LIN_C := RegistroC990.QTD_LIN_C + 1;

      end;

    end;

    // Variavél para armazenar a quantidade de registro do tipo.

    FRegistroC481Count := FRegistroC481Count + RegC405.RegistroC481.Count;

  end;

end;

Você alterou o Seu codigo?

Porque eu acabei de baixar do ACBr tudo e a linha que tenho que alterar é

"DFill(ALIQ_PIS, 4, True) " esta é a linha que esta como padão

"DFill(ALIQ_PIS, 4) " alterei para esta e estou vendo que o seu codigo já esta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fiz de acordo com o C485 que deve ser igual ao C481 e estava gerando alíquota do pis vazia e assim gera erro de validação.

A alteração foi no meu código, no ACBr os coordenadores devem atualizar em breve.

Vocês estão desconsiderando o que eu já disse.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, mas ou eu entendi errado, ou você entendeu o erro reportado de forma incorreta. Isso não é erro de o campo estar em branco, e sim que não foi informado o registro C485.

Me desculpe EMBarbosa, o registro C485 foi informado sim o que esta errado é o código do C481 que gera a alíquota do PIS vazia em vez de 0,00 como foi gerado no C485, para enteder melhor gera ai usando CST 04 e 06 que usam alíquotas zeradas vai ver que no C485 ele gera certo e no C481 gera em branco ou vazia causando erro na validação do PVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz de acordo com o C485 que deve ser igual ao C481 e estava gerando alíquota do pis vazia e assim gera erro de validação.

A alteração foi no meu código, no ACBr os coordenadores devem atualizar em breve.

Vocês estão desconsiderando o que eu já disse.

De forma alguma estou disconsiderando, mas somente desta forma que o pva valida, tem que ser implementado no codigo regra para atenter o que o PVA atual pede e tambem o que voce disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz de acordo com o C485 que deve ser igual ao C481 e estava gerando alíquota do pis vazia e assim gera erro de validação.

A alteração foi no meu código, no ACBr os coordenadores devem atualizar em breve.

Obrigado pela Ajuda, foi de grande valia, vou acompanhar como sera o desfecho do acerto desta rotina no ACBr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vocês estão desconsiderando o que eu já disse.

De forma alguma estou disconsiderando, mas somente desta forma que o pva valida, tem que ser implementado no codigo regra para atenter o que o PVA atual pede e tambem o que voce disse.

Ok então vou repetir o que eu já disse:

Isso é porque o guia prático e o PVA pedem que esse campo possa ser deixado em branco quando, por exemplo, o usuário preenche os campos de quantidade (no caso ALIQ_PIS_QUANT).

Em que situação você precisa que o arquivo seja gerado com a alíquota igual a zero?

Esse campo deve ser preservado em branco em alguma situações.

Para que possa alterar o código atual, eu preciso que você me informe exatamente quando acontece de o PVA reclamar que está em branco. Qual exatamente o erro que o PVA acusa? Quais os dados que você está preenchendo nesses itens? Por que motivo você precisa que a alíquota seja mostrada zero no arquivo?

Eu alterei o código do DEMO para essa situação (CST 73 ou stcofinsOperAquiAliquotaZero no registro C170 e CST 06 no registro C481) deixando a base de cálculo 100 e a alíquota vazia e o PVA 1.0.7 não acusou erro algum.

Será que pode fazer um print dos erros acusados pelo PVA ou anexar o arquivo com problema?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

EMBarbosa, Bom dia. Passei pelo mesmo problema relatado por maooliveira e altc, eles têm razão, mas talvez não tenha passado o problema em pormenores. Então vejamos:

No guia prático versão 1.06, registro C481 nos informa que os campos 01 (REG), 02 (CST_PIS) e 03 (VL_ITEM) são obrigatórios, os demais são opcionais, a mesma coisa para o registro C485.

Em suma, no guia, as configurações de obrigatoriedade dos dois registros são idênticas, mas não é isso que vemos na unit ACBrEPCBloco_C_Class.pas, veja a declaração dos dois registros como estão:

[C481]


        Add( LFill('C481')             +

             LFill(strCST_PIS)         +

             LFill(VL_ITEM,0,2)        +

             DFill(VL_BC_PIS,      2, True) +

             DFill(ALIQ_PIS,       4, True) +

             DFill(QUANT_BC_PIS,   3, True) +

             DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, True) +

             LFill(VL_PIS,0,2)         +

             LFill(COD_ITEM)           +

             LFill(COD_CTA) ) ;

[C485]

        Add( LFill('C485')               +

             LFill(strCST_COFINS)        +

             LFill(VL_ITEM,0,2)          +

             LFill(VL_BC_COFINS,0,2)     +

             DFill(ALIQ_COFINS, 4)       +

             DFill(QUANT_BC_COFINS,   3, True) +

             DFill(ALIQ_COFINS_QUANT, 4, True) +

             LFill(VL_COFINS,0,2)        +

             LFill(COD_ITEM)             +

             LFill(COD_CTA) ) ;

Então o que acontece é que para a CST 06, por exemplo, o registro C481 está indo com o campo 04 (VL_BC_PIS) e 05 (ALIQ_PIS) vazios "|" e no registro C485, para o mesmo item, o campo 04 (VL_BC_COFINS) e o campo 05 (ALIQ_COFINS) está indo com 0 "|0,00|". E isto é entendido pelo validador como erro, tanto que ele exibe a seguinte mensagem de erro na validação: "Mensagem: Para cada registro filho referente ao PIS deve existir outro registro filho referente a COFINS com CST referente ao PIS/PASEP igual ao CST referente à COFINS, e Valor da Base de Cálculo do PIS/PASEP, igual ao Valor da base de cálculo da COFINS. Veja a screen: 50780822.jpg Agora note que o registro C481 está com os campos acima informados, vazios: 97082944.jpg E por último o registro C485 com os campos preenchidos com 0: 97316534.jpg O erro está no registro C485, que deveria estar assim:

        Add( LFill('C485')                     +

             LFill(strCST_COFINS)              +

             LFill(VL_ITEM,0,2)                +

             DFill(VL_BC_COFINS, 2, True)      +

             DFill(ALIQ_COFINS, 4, True)       +

             DFill(QUANT_BC_COFINS, 3, True)   +

             DFill(ALIQ_COFINS_QUANT, 4, True) +

             LFill(VL_COFINS,0,2)              +

             LFill(COD_ITEM)                   +

             LFill(COD_CTA) ) ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá adenilton,

Mas o que os anteriores posts estavam afirmando era que havia um erro no C481 e não no C485 como você o fez. Mas vou verificar amanhã pela manhã.

Obrigado pelo report,

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Realmente o Registro C485 ficou de fora na atualização.

Subi sua sugestão na revisão 3511.

Por favor verificar se a correção foi suficiente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Pessoal, hoje (22/04/2014) me deparei com um erro associado ao c485, por isso vou comentar por aqui ok?

 

O lance é o seguinte, se informarmos no c485 com cst=01 e alíquota básica, mesmo que eu NÃO INFORME

nos campos:

                   QUANT_BC_COFINS
                   ALIQ_COFINS_QUANT 
 
O ACBR está preenchendo com 0,000 nestes campos resultando em erro. O PVA está dizendo que esses
campos deveriam estar em branco.
 
O mesmo está ocorrendo para o C481.
 
Errado:
|C405|14022014|001|000056|000474|44522,58|1023,22|
|C481|01|851,30|851,30|1,6500|0,000|0,0000|14,01|955||
|C485|01|851,30|851,30|7,6000|0,000|0,0000|64,70|955||
 
Correto:
 
|C405|14022014|001|000056|000474|44522,58|1023,22|
|C481|01|851,30|851,30|1,6500|||14,01|955||
|C485|01|851,30|851,30|7,6000|||64,70|955||
 
Alguém já teve esse problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.