Jump to content

2 Dia do ACBr

Confira o nosso time de palestrantes
Quero conhecer o Evento

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

daniel_paixao

ANSWERED Duvida na sequencia

Recommended Posts

1-Quando uso TEF com NFC-e, primeiro eu confirmo as transações pra depois emitir a NFC-e? Ou é o contrário? Em que momento eu devo enviar a confirmação das transações?

2-Existe a possibilidade de eu acabar de fazer uma transação e, num evento pegar TACbrTEFDREsp do evento que eu acabei de fazer? Pois, no caso de mais de uma transação, elas entram numa lista. Eu sei que na lista tem como pegar as transações pendentes mas... se desse pra pegar a ultima, no momento em que eu acabei de fazer a transação, seria ótimo pois eu ja alimentaria o meu objeto de forma de pagamento e de NFC-e com os dados da transação atual.

Abraço.

Controle Automação de PDV's
Sistemas para PDV's, Restaurantes e Planos Pax.

Olá,

20 horas atrás, daniel_paixao disse:

1-Quando uso TEF com NFC-e, primeiro eu confirmo as transações pra depois emitir a NFC-e? Ou é o contrário? Em que momento eu devo enviar a confirmação das transações?

Acho que não tem uma regra sobre isso. Na verdade o roteiro para NFC-e, até onde me lembro, é exatamente o mesmo para impressoras não fiscais.

Contudo, eu sugiro você confirmar a transação TEF primeiro. Assim, caso o pagamento TEF não seja confirmado você não precisará alterar/cancelar a NFC-e que já transmitiu.

Imagine que o cartão não passe e você já transmitiu a NFC-e com a forma de pagamento tipo TEF?

scared oh no GIF

Ainda tem que você precisa preencher alguns dados da NFC-e com detalhes da transação que só vão estar disponíveis depois.

Além disso, caso tenha que fazer algum tratamento de contingência, a parte do TEF já foi confirmada.

20 horas atrás, daniel_paixao disse:

2-Existe a possibilidade de eu acabar de fazer uma transação e, num evento pegar TACbrTEFDREsp do evento que eu acabei de fazer? Pois, no caso de mais de uma transação, elas entram numa lista. Eu sei que na lista tem como pegar as transações pendentes mas... se desse pra pegar a ultima, no momento em que eu acabei de fazer a transação, seria ótimo pois eu ja alimentaria o meu objeto de forma de pagamento e de NFC-e com os dados da transação atual. 

Acho que você poderia usar o evento onDepoisConfirmarTransacoes pra esse objetivo. A lista de respostas pendentes é adicionada na ordem que são feitas as chamadas. Então a última da lista é a última que foi feita...

Você pode dar uma olhada nos seguinte tópico e no tópico que ele menciona:

Se não estiver usando o SiTef tem outros tópicos sobre o assunto como:

e também esse:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/37672-como-capturar-os-dados-do-acbrtefd/

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Create New...