Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre DTEF Linx


Fernando Duarte
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Implementei meu tef recentemente, uso normalmente com Paygo (gpTefDial)
mas um cliente usa D-TEF da linx, mesmo sem eu mudar nada, estava funcionando bem. de uns dias pra cá a aplicação tem travado no momento pós aprovação, na hora da impressão, mas ainda trava com a aplicação dtef mostrando..segundo eles é problema no meu sistema.

Fui gerar uma nova versão para testes, mudando para gpCliDTEF, porém ele me obriga a implementar os metodos "ObtemInformacao" e "ExibeMenu", o que implementar nesses metodos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

O gerenciador gpTefDial funciona diferente do gpCliDTEF. O gerenciador gpTefDial funciona por troca de arquivos como era comum há alguns anos quando a maioria dos comércios usavam TEF discado. Talvez eles tenham atualizado a aplicação TEF e alterado o modo do gerenciador trabalhar e por isso parou de funcionar.

Independentemente disso, quaisquer um desses eventos são demonstrados nos aplicativos de exemplo. Você pode verificar a implementação neles.

Mas aqui vai uma explicação rápida:

  • OnObtemInformacao é um evento que trata as situações onde o Gerenciador do TEF está obtendo as informações do usuário. Então você deve criar uma tela para obter essa informação do usuário e retornar ao gerenciador TEF. Por exemplo: Qual a senha do Administrador? Em quantas vezes vai dividir? Qual o valor da taxa de embarque? Etc...
  • ExibeMenu é um evento que gera para o usuário um menu com várias opções para que ele escolha uma. Assim você deve criar uma tela que mostre as opções e permita ele escolher uma. Por exemplo: É Crédito, Débito, Alimentação? É parcelado ou a vista?

Dá uma olhada no aplicativo de exemplo que deve ficar claro como é simples fazer uma implementação dessas.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você precisa verificar com o pessoal do suporte do DTEF o motivo da DPOSDRV.DLL não ter a função IdentificacaoAutomacaoComercial.

Talvez essa dll esteja desatualizada.

1 hora atrás, Fernando Filho disse:

superado isso, agora deu esse erro quando vou chamar o tef, sabes dizer o que pode ser?

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.