Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora Térmica ControlID


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou fazendo testes de impressão SAT com uma impressora térmica da Control ID e na hora que vou imprimir o SAT, só consegui com que aparecesse na impressão o QRcode no modelo esc/pos modelo epson, mas mesmo nesse modelo, contém erros na impressão. Come algumas letras nas palavras, como d e i, entre outras. No modelo Fortes de impressão nem texto sai, só sai rabiscado. Tentei colocar a porta File: pra salvar o arquivo da venda sat de impressão pra enviar ao suporte, mas dá o erro EInOutError: File access denied ou EInOutError: I/O error 103. Eu consegui salvar o comprovante de uma venda sem ser fiscal dessa forma, mas não resolve já que meu problema é no comprovante SAT. Segue em pdf os arquivos dos comprovantes escaneados.

Novo Documento 2019-03-27 15.30.41.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Chegou a ver esse tópico?

 

Em relação aos caracteres estranhos... por favor verifique esse post:

 

Para imprimir em um arquivo... basta usar informar o nome do mesmo, na porta do ACBrPosPrinter... Exemplo:

ACBrPosPrinter1.Porta := "C:\PATH\NomeArquivo.txt"

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já olhei sim, mas mesmo assim não sai correto. O teste faz certinho, mas quando tento fazer o que fui orientada pra salvar o arquivo esc/pos colocando a porta da impressora como file e fazendo a venda sat dá erro. Segue imagens dos erros. Já verifiquei spooler, permissões. Comprovante do sat retorna erro, comprovante normal salva em .prn, mas o comprovante normal sai os caracteres. Pelo que li nesses tópicos que você colocou, os caracteres saem certo, e a impressão funciona tanto em fortes como esc/pos. Aqui se eu colocar fortes, nem letra sai. Estou sem idéias pra pelo menos conseguir salvar o comprovante esc/pos em prn pra mandar pra controlid caso não consiga resolver isso.

27-03-2019 16-57-33.png

27-03-2019 16-57-50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para imprimir em um arquivo... basta usar informar o nome do mesmo, na porta do ACBrPosPrinter... Exemplo:

ACBrPosPrinter1.Porta := "C:\PATH\NomeArquivo.txt"

 

Em relação aos caracteres estranhos... por favor verifique esse post:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Impressão em Fortes é sinônimo de Impressão do Spool do Windows...

Se isso não estiver funcionando, provavelmente você tem problemas na instalação do Driver de Spool da impressora

 

Em relação aos caracteres estranhos... por favor verifique esse post:

  

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Impressão em Fortes é sinônimo de Impressão do Spool do Windows...

Se isso não estiver funcionando, provavelmente você tem problemas na instalação do Driver de Spool da impressora

 

Em relação aos caracteres estranhos... por favor verifique esse post:

  

Se eu mando impressão do windows ou qualquer outro documento sai normal com todos os caracteres, acentos... tudo. Apenas direto do sistema em venda SAT ocorre isso. Venda sem ser fiscal sai perfeitamente. Não são caracteres estranhos, não sai caracteres normais, tipo letra d minúscula. Vendedor sai como Venenor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Uma coisa é você imprimir pelo Spool (Word, Fortes)... isso envia uma imagem para a impressora...

Outra coisa é você imprimir direto para a porta, usando a linguagem da impressora... é isso que o ACBrPosPrinter faz...

Verificou se a propriedade indicada pelo Tiago, no tópico, está configurada corretamente ?

 ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas:=50; 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Verifique ainda se você configurou corretamente a Página de Código na Impressora...  No tópico de homologação da Impressora, o Tiago explica como ajustar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.