Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 621 -Rejeição: CPF Emitente não cadastrado [emissão de NF-e para Produtor Rural PF Sociedade de Economia Familiar]


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 1828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Rejeição 621 - “Rejeição: CPF Emitente não cadastrado” na emissão de NF-e para Produtor Rural PF
Sociedade de Economia Familiar

Produtor Rural Pessoa Física: SEFAZ-MG voltará a validar regra de validação da NF-e e NFA-e 27/03/19
Informamos aos Produtores Rurais Pessoa Física que a partir de 08/04/2019 voltaremos a validar a regra que exige que o CPF informado na emissão da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e ou Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e seja o mesmo CPF máster identificado no SIARE ou seja, o CPF considerado como responsável pela Inscrição Estadual – IE.

Caso os Produtores Rurais Pessoa Física que participem de sociedade de economia familiar informem outro CPF que não o indicado como CPF máster na SEF/MG na emissão da NF-e/NFA-e receberão, como retorno da transmissão, a rejeição 621 “Rejeição: CPF Emitente não cadastrado” pois considera-se, para cadastro, o par IE e o respectivo CPF máster.

Nos casos em que estes Produtores Rurais Pessoa Física constarem como destinatário, caso seus fornecedores informem no campo de destinatário outro CPF que não o indicado como CPF máster na SEF/MG na emissão da NF-e/NFA-e receberão, como retorno da transmissão, a rejeição 623 “Rejeição: CPF Destinatário não cadastrado” considerando a mesma lógica de validação do campo de emitente/remetente.

A definição das regras e a legislação relativa a estas validações estão tipificadas nas páginas 260 e 264 do Manual de Orientação Contribuinte versão 6.0 e no inciso II do artigo 11-B do Anexo V do RICMS/MG.

Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/Produtor-Rural-Pessoa-Fisica-SEFAZ-MG-voltara-a-validar-regra-de-validacao-da-NF-e-e-NFA-e/

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.