Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilização DBCtrlGrid Delphi


  • Este tópico foi criado há 374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

      Alguém sabe como definir um tamanho fixo de Height, para cada painel(registro) desse DBCtrlGrid,

     Pois estou tentando utiliza-lo, mas ele muda o Height de acordo com a quantidade de registros,

     Queria fazer ele trabalhar parecido com DBGrid, Inserindo os registros em tamanho fixo.

     Segue print, com 2 registros e com muitos registros.

grid2.png

grid1.png

Agora, hetoandrade disse:

Bom dia!

      Alguém sabe como definir um tamanho fixo de Height, para cada painel(registro) desse DBCtrlGrid,

     Pois estou tentando utiliza-lo, mas ele muda o Height de acordo com a quantidade de registros,

     Queria fazer ele trabalhar parecido com DBGrid, Inserindo os registros em tamanho fixo.

     Segue print, com 2 registros e com muitos registros.

grid2.png

grid1.png

@Sérgio Assunção, vi um post seu parecido que vc utilizou esse componente: 

Sera que aconteceu esse problema com vc? Se Sim, vc conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hetoandrade disse:

Bom dia!

      Alguém sabe como definir um tamanho fixo de Height, para cada painel(registro) desse DBCtrlGrid,

     Pois estou tentando utiliza-lo, mas ele muda o Height de acordo com a quantidade de registros,

     Queria fazer ele trabalhar parecido com DBGrid, Inserindo os registros em tamanho fixo.

     Segue print, com 2 registros e com muitos registros.

grid2.png

grid1.png

@Sérgio Assunção, vi um post seu parecido que vc utilizou esse componente: 

Sera que aconteceu esse problema com vc? Se Sim, vc conseguiu resolver?

eu uso o DBCtrlGrid exatamente como vc esta usando, eu defino a propriedade RowCount = 7 e não tenho esse problema de mudar o tamanho,

o que acontece é que quando passa de 7 linhas ele aparece o scroll fora isso finciona normal

tenta colocar ele em cima de um panel e definir Align = alClient no DBCtrlGrid

Editado por datilas
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Colocando no Datasource 

  ShowScrollBar(DBCtrlGrid3.Handle,SB_HORZ,False); //Remove barra Horizontal
  ShowScrollBar(DBCtrlGrid3.Handle,SB_VERT,False); //Remove barra Vertical

Em 28/03/2019 at 11:20, Hetosoft Sistemas disse:

Bom dia!

      Alguém sabe como definir um tamanho fixo de Height, para cada painel(registro) desse DBCtrlGrid,

     Pois estou tentando utiliza-lo, mas ele muda o Height de acordo com a quantidade de registros,

     Queria fazer ele trabalhar parecido com DBGrid, Inserindo os registros em tamanho fixo.

     Segue print, com 2 registros e com muitos registros.

grid2.png

grid1.png

@Sérgio Assunção, vi um post seu parecido que vc utilizou esse componente: 

Sera que aconteceu esse problema com vc? Se Sim, vc conseguiu resolver?

FormResize você controla conforme tamanho da tela  diminui colCount ou RowCount do DbCtrgrid

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.