Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SigCorp - Alteração de Servidor em Avaré/SP de Fiorilli para SigCorp


brsamn
  • Este tópico foi criado há 1800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde

A cidade de Avaré/SP utilizava o Provedor Fiorilli para emissão de NFSe, porém no próximo mês será alterada para a Empresa SIGCORP. Procurei nas pastas de exemplos se existia, aparentemente não.

Eles enviaram os links de homologação e produção e fiz ajustes no atual arquivo da Fiorilli para testar, porém sem sucesso.Estou anexando o manual com os Links que eles enviaram juntamente como arquivo que editei para testar, se possível gostaria de um auxílio neste teste.

Obrigado.

Manual Webservice ABRASF Avaré.pdf Fiorilli.INI

Editado por brsamn
Adicionei o estado na cidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Por favor descreva melhor os testes que já fez e quais problemas teve.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Pelo PDF que você anexou da entender que o provedor SigCorp se utiliza da versão 2 do layout da ABRASF.

Sendo assim, basta você criar um novo arquivo INI para esse provedor (SigCorp.ini aos moldes de outro provedor que também segue a versão 2) e nos fontes do componente, mas precisamente em pnfsConversao, criar um novo enumerador para esse provedor (proSigCorp) e acrescentar ele em todas as funções dessa unit onde aparece um outro provedor que também segue a versão 2 (por exemplo Fiorilli).

Feito isso, mudar no Cidades.ini o provedor para a cidade de Avaré/SP, por fim iniciar os testes com o programa exemplo.

Talvez seja necessário fazer ajustes no arquivo ini do provedor e em outras units do componente por conta da falta de padronização entre os provedores.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Alterei os fontes pra adicionar o novo Provedor SigCorp. Criei um arquivo para ele, baseado em outro que usa a versão 2. Tive alguns erros que fui solucionando, mas acabei parando nesse:

Server was unable to process request. ---> Object reference not set to an instance of an object.

Sigo tentando aqui, mas gostaria de saber se já viram esse erro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também estou tentando implementar o provedor SigCorp, porém parei na mensagem E187 - A versão do XML Schema do cabeçalho não existe! 

Já testei alterar a VersãoDados e a VersaoXML, mas nenhuma combinação passou.. Tambem tentei alterarando a tag [CabecalhoMsg] no ini, porém sem sucesso.

O provedor utiliza o padrão  2.03 da Abrasf.

Será que existe alguma outra tag que eu esteja me esquecendo de informar?

Por padrão deixei como VersaoDados=2.03  e VersaoXML=2.00;

 

Qualquer ajuda será bem vinda.

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jGuto disse:

Boa tarde, também estou tentando implementar o provedor SigCorp, porém parei na mensagem E187 - A versão do XML Schema do cabeçalho não existe! 

Já testei alterar a VersãoDados e a VersaoXML, mas nenhuma combinação passou.. Tambem tentei alterarando a tag [CabecalhoMsg] no ini, porém sem sucesso.

O provedor utiliza o padrão  2.03 da Abrasf.

Será que existe alguma outra tag que eu esteja me esquecendo de informar?

Por padrão deixei como VersaoDados=2.03  e VersaoXML=2.00;

 

Qualquer ajuda será bem vinda.

 

Obrigado

 

 

 

Boa tarde, consegui resolver a questão acima, estava faltando uma linha no cabeçalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Guto,

Favor anexar os fontes que você alterou, bem como o arquivo INI que você criou para o provedor, os schemas, para que possamos analisar e estando tudo OK, enviarei para o repositório, assim mais desenvolvedores poderão realizar os testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou realizando os testes no provedor também, porém me deparei com um erro um pouco estranho:

image.thumb.png.384c0674333248e20105538b0ecd7855.png

Obs: Esse Path descrito no erro não existe na minha máquina, acredito ser um path do próprio provedor.

Estou anexando os arquivos que já alterei, não sei se estou fazendo algo errado, mas vou continuar os testes.

Obrigado.

Cidades.ini pnfsConversao.pas pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas SigCorp.INI Sigcorp.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jefferson,

Muito obrigado pela colaboração, vou analisar o que você fez.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Guto,

Favor anexar os fontes que você alterou, bem como o arquivo INI que você criou para o provedor, os schemas, para que possamos analisar e estando tudo OK, enviarei para o repositório, assim mais desenvolvedores poderão realizar os testes.

Boa tarde, segue anexo fontes e ini.   

 

A função AcbrNFSe.Gerar  já está funcionando,.

AcbrNFSe.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Guto,

Muito obrigado pela contribuição, vou analisar a sua implementação mais a do Jefferson.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Apenas para avisar, Gerar e Cancelar estão funcionando, porém o servidor está bem instável.

Algumas notas são envidas, mas as vezes ocorre Timeout. O cancelamento nunca retorna, mas quando tento enviar novamente ele diz que já está cancelada.

Notei que as mensagens de erros estão mudando, acredito que estão mexendo nesses métodos, pois ontem enviei para o suporte deles os erros que tive ao cancelar e consultar por Rps. Continuarei os testes, qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde pessoal,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Peço que atualizem os seus fontes e façam novos testes, caso seja necessário mais algum ajuste, favor fazer nos fontes atualizados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Baixei os fontes atualizados, seguem correções:

1 - Notei que foi adicionado o provedor na regra de Alíquota, com isso o recibo estava enviando a mesma com 2 casas decimais, porém o município utiliza 4 casas e tive que remover essa regra;

2 - Adicionei o provedor na regra de ISSRetido;

3 - Tive que mudar a lógica da leitura da data dos xmls. Foi necessário 3 tratamentos diferentes, pois o provedor retorna formatos de data diferente para emissão e cancelamento. Além disso, uma das regras foi adicionado para que seja possível imprimir as notas do padrão antigo do provedor Fiorilli.

Seguem arquivos com as novas mudanças:

 

pnfsCancNfseResposta.pas pnfsNFSeR.pas pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jeferson,

Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Italo Jurisato Junior, duas coisas, 

  1º -  Fiz um ajuste na unit ACBrNFSeDANFSeFR na rotina CarregaParametros, o municipio de Incidencia está pegando o CodigoMunicipio, e não o MunicipioIncidencia, segue anexo ACBrNFSeDANFSeFR.pas;

  2º - Com o componente configurado com "ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2", não consigo utilizar a função CancelarNFSe, me retorna erro de assinatura e usando "ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXML;" aceita o cancelamento normal.  

 

Também testei no site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx , e a assinatura gerada com o LibXML2 também acusa invalida., segue os dois xml's em anexo 141-ped-can(LibXML2).xml141-ped-can(xsMsXml).xml.

 

Editado por jGuto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Guto,

Muito obrigado pela colaboração e informação.

Vou passar para o pessoal analisar essa questão da assinatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.