Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 462 - Código CSC não cadastrado na SEFAZ


Ver Solução Respondido por caioalmeida,
  • Este tópico foi criado há 1820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera,

estou precisando de uma ajuda. A alguns dias eu estou tentando emitir um NFCe do sistema que estou fazendo e me deparei com um erro que não consegui resolver. Ao tentar emitir um NFCe pelo ACBrNFe_Demo, o erro ocorre também.

Aparece a mensagem: '462 - CODIGO IDENTIFICADOR DO CSC NO QR-CODE NÃO CADASTRADO NA SEFAZ'

erro_nfce.png

11190320316807000145650010000562731000562739-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Lembrando que existe um código CSC para homologação e um para produção. 
Ao usar em homologação, você informou o código correspondente ao ambiente escolhido?

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
Lembrando que existe um código CSC para homologação e um para produção. 
Ao usar em homologação, você informou o código correspondente ao ambiente escolhido?

 

No portal do contribuinte, onde faço a requisição do código csc, não tem nenhum campo para diferenciar seu respectivo ambiente. Aqui está o print do portal e dos csc em questão. Já usei o 3 e o 4, mas continuo obtendo o mesmo erro.

csc-det.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok. No Paraná tem para os dois ambientes e um não funciona no outro, mas de RO eu não tenho acesso para verificar. 
Você está informando 000004 no idToken? (com 6 digitos) 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, caioalmeida disse:

No portal do contribuinte, onde faço a requisição do código csc, não tem nenhum campo para diferenciar seu respectivo ambiente. Aqui está o print do portal e dos csc em questão. Já usei o 3 e o 4, mas continuo obtendo o mesmo erro.

Em RO o CSC é o mesmo para produção e homologação.

Veja se está passando o idCSC com 6 digitos conforme já sugerido pelo Kiko e se está informando o CSC exatamente como consta no portal (com todos os traços).

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após várias tentativas e consulta a colegas, tive entrar em contato com a SEFIN e lá me informaram que o CSC para homologação é solicitado diretamente ao orgão pelo contador, pois não possui um fomulário de solicitação pelo portal do contribuinte.

Após a solicitação realizada, foi gerado um CSC para HOMOLOGAÇÃO, e consegui emitir as NFCe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.