Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12152 - Requisição não enviada


RibaSoft
Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 1823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, tem um tópico parecido com esse aberto porem não finalizado, e estou com esse mesmo problema no pc de apenas um cliente, copiando o sistema dele para o meu pc funciona normal, alguém descobriu como solucionar esse erro interno 12152?

To o dia inteiro pesquisando e não encontro nada que resolva

Por favor é a primeira vez que peço ajuda, pois sempre pesquiso muito antes de incomodar os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Este erro apareceu no sábado na SEFAZ/PR e de forma aleatória.  Tive alguns com o mesmo problema e não foi solucionado.  Ao passar para homologação estava tudo funcionando. Devido a isto, fiquei com dúvidas. Pode ser algo do lado da SEFAZ/PR  ou alguma atualização de windows por parte do equipamento do emitente.  Segunda (amanhã) estarei revendo o comportamento destes que tiveram o problema relatado no sábado. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
Este erro apareceu no sábado na SEFAZ/PR e de forma aleatória.  Tive alguns com o mesmo problema e não foi solucionado.  Ao passar para homologação estava tudo funcionando. Devido a isto, fiquei com dúvidas. Pode ser algo do lado da SEFAZ/PR  ou alguma atualização de windows por parte do equipamento do emitente.  Segunda (amanhã) estarei revendo o comportamento destes que tiveram o problema relatado no sábado. 

 

Muito obrigado pela boa vontade em me ajudar, o problema esta só em um cliente, vou trazer o PC dele pra testar na internet daqui, o provedor dele é diferente do meu.

Já fiz de tudo, mudei as configurações de internet,  troquei o antivírus, desabilitei o firewall e continua dando o mesmo erro.

Sou da Cidade de Carlópolis, Paraná, se vc conseguir algo e puder me avisar ficarei muito grato.

DEUS abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Se o erro for referente ao protocolo SSL a solução esta no tópico

Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo  na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí.

Sem título.png

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx 70 kB · 25 downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Somera disse:

Bom dia...

Se o erro for referente ao protocolo SSL a solução esta no tópico

Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo  na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí.

Sem título.png

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx 70 kB · 25 downloads

Bom dia, muito obrigado pela atenção, é o erro 12152 e não o 12169, mas mesmo assim vou fazer esse procedimento, pois o cliente está a 2 dias sem emitir notas.

Ainda falta eu trazer o pc dela pra ver se tem algo relacionado ao provedor de internet, dai eu posto aq o resultado.

DEUS abençoe a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, RibaSoft disse:

 NFC.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;
  NFC.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

Certificado A1 ou A3?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
52 minutos atrás, RibaSoft disse:

Bom dia, muito obrigado pela atenção, é o erro 12152 e não o 12169, mas mesmo assim vou fazer esse procedimento, pois o cliente está a 2 dias sem emitir notas.

Esta opção ai resolve o 12152.  Testei aqui, usando o próprio arquivo "Cadeia de Certificado, senha 123.pfx"  que o colega disponibilizou. 
Não esqueça de ao instalar, escolher o repositório correto como foi sugerido no texto. 

A outra opção é usar o openssl como já foi dito.   
As duas opções estão ok.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Certificado A1 ou A3?

Só uso o A1

1 hora atrás, Kiko Fernandes disse:

Esta opção ai resolve o 12152.  Testei aqui, usando o próprio arquivo "Cadeia de Certificado, senha 123.pfx"  que o colega disponibilizou. 
Não esqueça de ao instalar, escolher o repositório correto como foi sugerido no texto. 

A outra opção é usar o openssl como já foi dito.   
As duas opções estão ok.

Muitissimo obrigado, vi que outro cliente meu esta com o mesmo problema e o provedor de internet é outro, deve ser isso mesmo que vc falou, vou testar e respondo aq depois, DEUS abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Esta opção ai resolve o 12152.  Testei aqui, usando o próprio arquivo "Cadeia de Certificado, senha 123.pfx"  que o colega disponibilizou. 
Não esqueça de ao instalar, escolher o repositório correto como foi sugerido no texto. 

A outra opção é usar o openssl como já foi dito.   
As duas opções estão ok.

DEU CERTO!!!

Mudei para o Openssl dai resolveu, muito obrigado mesmo, DEUS abençoe a todos que se preocuparam em me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.