Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro 12175 +windows 10+A1


gutopmc
Ver Solução Respondido por Adair Filho,
  • Este tópico foi criado há 1823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Uma máquina com windows 10 que estava funcionando normalmente começou do nada a dar erro 12175. Segundo o  suporte de manutenção da empresa, o windows esta atualizado. Alguma dica? Será que atualização automática do windows 10 gerou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, gutopmc disse:

Bom dia! Uma máquina com windows 10 que estava funcionando normalmente começou do nada a dar erro 12175. Segundo o  suporte de manutenção da empresa, o windows esta atualizado. Alguma dica? Será que atualização automática do windows 10 gerou isso?

Bom dia, gutopmc.

Informe as configurações de SSL.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou enfrentando o mesmo problema em MG com Windows 10, tanto certificado A1 com A3, obs não é todos em alguns estão funcionando. Já verifiquei as configurações e até atualizei as cadeiras de um computador que está funcionando para outro que não estava. Não sei mais o que fazer.
SSLIB = IBNONE

CRYPTLIG = CRYWINCRYPT

HTTPLIB = HTTPWINHTTP

XMLSIGNLIB = XSLIBXML2

SST TYPE = LT_TLSV1_2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Fernando Loiola disse:

 

Bom dia, Fernando Loiola.

MG está passando por problemas técnicos, sugiro que tente em modo de contingência, veja que está assim desde o dia 20/03/2019:

image.png

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema dos colegas acima, só que em Goias, tem maquina win 10 funciona e outra não, quando coloc wincrypt da erro 12175 e quando coloca capcom da erro 12169, tinha um topico que manda copiar os certificados da raiz confiavel de uma maquina que estava funcionando e deleta os certificados da maquina não esta funcionado e importar o que funciona, fiz o teste aqui não funcionou... na página de internet quando coloca o endereçõ da sefaz go da o erro NET::ERR_CERT_INVALID, desde quinta ainda continuo sem solução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, gutopmc disse:

Utilizando as configurações padrão do wincrypt

Tente utilizar as configurações abaixo:

SSLCryptLib := cryOpenSSL;
SSLHttpLib := httpOpenSSL;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2

8 minutos atrás, dioggo.aguiar disse:

Estou com o mesmo problema dos colegas acima, só que em Goias, tem maquina win 10 funciona e outra não, quando coloc wincrypt da erro 12175 e quando coloca capcom da erro 12169, tinha um topico que manda copiar os certificados da raiz confiavel de uma maquina que estava funcionando e deleta os certificados da maquina não esta funcionado e importar o que funciona, fiz o teste aqui não funcionou... na página de internet quando coloca o endereçõ da sefaz go da o erro NET::ERR_CERT_INVALID, desde quinta ainda continuo sem solução 

Bom dia, dioggo.aguiar.

Seu certificado é A1? Se sim, tente utilizar a configuração que passei acima.

11 minutos atrás, marcosrv disse:

Bom dia também estou com mesmo problema.

. Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
 

Bom dia, marcosrv.

Qual UF? A1 ou A3?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente do Paraná com o mesmo problema em NFCe

 

Mensagem.: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: 12175 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico4?wsdl Falha no Envio da Requisição. Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
Classe do Erro.: EACBrDFeException

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da sefaz de GO:

image.thumb.png.42bb6bfb76ae3edb8d3f21263244bcf0.png

 

Agora, daSilva disse:

Resposta da sefaz de GO:

image.thumb.png.42bb6bfb76ae3edb8d3f21263244bcf0.png

 

Me deram essa resposta após uma captura de dados feita em um computador que apresentava o problema.

Quando o erro 12175 ocorre com A1, basta usar OpenSSL que resolve, só que estou tendo problemas com A3

e não encontrei nenhuma solução até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, dioggo.aguiar disse:

Não consegui via OpenSSl, mas as empresas aqui usam A1 e A3, meu OpenSSl fica dando erro que não suporta TLS1_2

Utilize as DLLs da pasta no diretório: \ACBr\DLLs\OpenSSL.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estava com esse problema, resolvi meu problema com essa sugestao do nosso amigo @Adair Filho.

 

  Em 29/03/2019 at 16:32, Adair Filho disse:

Boa tarde PessoALL.

Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente.

Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe

é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia.

Até mais, espero tambem ajudar à voces!

 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde PessoALL. 

Resolveu para mim, utilizando esse Método. (Correcao do 12175 e 12169)

Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente.

Para Windows 7 (no meu caso, nenhum cliente meu que utiliza este sistema deu este problema) ou para Windows 10, para voce excluir o certificado, é so executar o Comando certmgr.msc. Vá até Autoridade de Certificacao Raiz Confiaveis, Certificados, Selecione todos com "Autoridade Certificadora" (Somente estes) deve haver uns 2 a 4 mais ou menos e exclua eles. Efetue o download novamente das Cadeias V2. Segue o link abaixo.

Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe

é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia.

Até mais, espero tambem ajudar à voces!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, gutopmc disse:

No Opennssl  o arquivo do certificado deve estar no computador? Só instalado não funciona?

Veja o tópico abaixo:

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, daSilva disse:

Resposta da sefaz de GO:

image.thumb.png.42bb6bfb76ae3edb8d3f21263244bcf0.png

 

Me deram essa resposta após uma captura de dados feita em um computador que apresentava o problema.

Quando o erro 12175 ocorre com A1, basta usar OpenSSL que resolve, só que estou tendo problemas com A3

e não encontrei nenhuma solução até o momento.

Obrigado este procedimento resolveu para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adair Filho disse:

Boa tarde PessoALL. 

Resolveu para mim, utilizando esse Método. (Correcao do 12175 e 12169)

Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente.

Para Windows 7 (no meu caso, nenhum cliente meu que utiliza este sistema deu este problema) ou para Windows 10, para voce excluir o certificado, é so executar o Comando certmgr.msc. Vá até Autoridade de Certificacao Raiz Confiaveis, Certificados, Selecione todos com "Autoridade Certificadora" (Somente estes) deve haver uns 2 a 4 mais ou menos e exclua eles. Efetue o download novamente das Cadeias V2. Segue o link abaixo.

Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe

é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia.

Até mais, espero tambem ajudar à voces!

Resolvido com a dica do colega acima usando o wincrypt mesmo!!! Muito obrigado!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.