Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida referente a


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou usando ACBr versão 1.2.0.50 gerando arquivo evtTabHorTur.ini com vários registros (varios horarios) e o ACBr gera o arquivo (XML) e envia  um único registro, qual o formato do arquivo ini para que seja possível o acbr gerar um xml com varios registro de um unico evento? é possivel? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui compreender a sua dúvida... De qual componente do ACBrMonitorPLUS você está falando ?

Poderia por favor, detalhar melhor o seu questionamento, e informando antes qual o seu objetivo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Não consegui compreender a sua dúvida... De qual componente do ACBrMonitorPLUS você está falando ?

Poderia por favor, detalhar melhor o seu questionamento, e informando antes qual o seu objetivo ?

pois bem , estou tentando mandar um evento (1050) através do acbr monitor  lotes de carga-horaria , crio o arquivo ini com varias cargas horarias uma abaixo da outra no mesmo arquivo, mas o ACBR só gera um registro no XML, não tenho como manda no mesmo .ini vários registros de carga horária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @joangele lopes

É sempre importante relatar de qual documento se trata o problema para facilitar a identificação... Neste caso aparentemente seria a geração de eventos do e-Social.

No caso de eventos, o arquivo .INI trata um evento por arquivo (motivo: existem eventos com inúmeros grupos ). 

Portanto utilize o método: CriarEventoeSocial, adicionando evento a evento...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/eSocialCriarEventoeSocial.html

E ao final utilize o método "EnviareSocial" será gerado um XML único com todos os eventos...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/eSocialEnviareSocial.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia @joangele lopes

É sempre importante relatar de qual documento se trata o problema para facilitar a identificação... Neste caso aparentemente seria a geração de eventos do e-Social.

No caso de eventos, o arquivo .INI trata um evento por arquivo (motivo: existem eventos com inúmeros grupos ). 

Portanto utilize o método: CriarEventoeSocial, adicionando evento a evento...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/eSocialCriarEventoeSocial.html

E ao final utilize o método "EnviareSocial" será gerado um XML único com todos os eventos...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/eSocialEnviareSocial.html

Bom dia !

      realizei os teste conforme informado, gerei 1 .ini por registro  para o evento s-1050 (carga horária),   gerou um total de 24 registros/arquivo .ini  de carga horária conforme anexo:

        usei os eventos conforme informado primeiro : CriarEventoeSocial   adicionei os 24 arquivos ini  s-1050 usando o comando e depois usei  EnviareSocial

   resultado:

 

    o xml gerado retorna apenas um registro

lista de ini evento s-1050.jpg

1131649590000002019040209482600015-S-1050-0.xml entrada.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, joangele lopes disse:

Bom dia !

      realizei os teste conforme informado, gerei 1 .ini por registro  para o evento s-1050 (carga horária),   gerou um total de 24 registros/arquivo .ini  de carga horária conforme anexo:

        usei os eventos conforme informado primeiro : CriarEventoeSocial   adicionei os 24 arquivos ini  s-1050 usando o comando e depois usei  EnviareSocial

   resultado:

 

    o xml gerado retorna apenas um registro

lista de ini evento s-1050.jpg

1131649590000002019040209482600015-S-1050-0.xml 4 kB · 0 downloads entrada.zip 8 kB · 0 downloads

continua gerando um xml com apenas 1 registro , alguém poderia tirar essa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Será gerado um XML por evento no momento de CriarEvento, mas ao chamar o método EnviareSocial é enviado tudo em um único XML, pode ver isso na pasta Logs do ACBrMonitor...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Será gerado um XML por evento no momento de CriarEvento, mas ao chamar o método EnviareSocial é enviado tudo em um único XML, pode ver isso na pasta Logs do ACBrMonitor...

bom dia!

realizei o teste gerei novamente e continua a mesma coisa, segue os arquivos gerados na pasta log , continua GERANDO APENAS UM REGISTRO, TEM MAIS ALGUMA SUGESTÃO?

Logs.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2019 at 13:21, José M. S. Junior disse:

Anexe o log.txt gerado pelo ACBrMonitor para que possamos verificar os comando que estão sendo executados e os retornos... 

eSocial xml pasta arqu.rareSocial xml pasta arqu.rar

 

Bom dia !

Funcionou normalmente  informando os envios dos arquivos no ACBR,

Só que estou com mais algumas duvidas:

·         Foi gerado para cada arqui .ini um xml separado  (protocolo retornado com sucesso para todas as  linhas!) , é isso mesmo?

·         Com relação ao envio por lote para um mesmo evento, por exemplo S-1030 com mais de 50 registros, primeiramente adiciono os primeiros 50 registros pelo método   eSocial.CriarEventoeSocial  antes de continuar enviando os demais  registros pelo  método eSocial.EnviarEsocial ?

1131649590000002019040316213500006-S-1030-271.xml 190403162315-env-lot.rar entrada.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, joangele lopes disse:

Com relação ao envio por lote para um mesmo evento, por exemplo S-1030 com mais de 50 registros, primeiramente adiciono os primeiros 50 registros pelo método   eSocial.CriarEventoeSocial  antes de continuar enviando os demais  registros pelo  método eSocial.EnviarEsocial ?

Bom dia

Exato, se deseja enviar todos os eventos em lote, precisa primeiro criar todos os eventos (CriarEventoeSocial ) e só depois utilizar o métodos (EnviareSocial) . Os eventos ficam em memória até o momento do envio...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Exato, se deseja enviar todos os eventos em lote, precisa primeiro criar todos os eventos (CriarEventoeSocial ) e só depois utilizar o métodos (EnviareSocial) . Os eventos ficam em memória até o momento do envio...

favor se puder  confirmar o exemplo mais correto para operação ficarei grato:

   no evento s-1030

       tenho 75 registros          

          

exemplo 1:

cont := 1 ;

            loop

                 CriarEventoeSocial(registro 1) ;    //iteracao 1

                 CriarEventoeSocial(registro 2);    //iteracao 2

                 CriarEventoeSocial(...);                 //demais iteracoes       

                 CriarEventoeSocial(50);  //iteracao 50               

                if count = 50 then 

                    begin

                         count := 1;

                         CriarEventoeSocial(EnviareSocial);    

                   end;

         end loop ;    

 

exemplo 2:

cont := 1 ;

            loop

                 CriarEventoeSocial(registro 1) ;    //iteracao 1

                 CriarEventoeSocial(registro 2);    //iteracao 2

                 CriarEventoeSocial(...);                 //demais iteracoes       

                 CriarEventoeSocial(50);  //iteracao 50               

                if count = 50 then 

                    begin

                         count := 1;                        

                   end;

          end loop ( 75 iteracoes) ;    

             CriarEventoeSocial(EnviareSocial);    

neste caso o exemplo 1 seria o mais adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acredito que opção 1 deve funcionar... Mas acho que o ideal seria separar esses processos na sua aplicação... Ou seja, a cada Evento criado precisa validar a resposta do Monitor, assim como no processo de Envio, se ocorrer algum erro deve abortar o processo do lote todo...

Quando utiliza o método "EnviaeSocial" os eventos em memória são zerados automaticamente após o envio, então pode continuar a criação dos eventos sem problemas ...

Uma dúvida, sua aplicação é desenvolvida em Delphi? Se sim seria mais fácil utilizar o componente e-Social ao invés do ACBrMonitor...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Acredito que opção 1 deve funcionar... Mas acho que o ideal seria separar esses processos na sua aplicação... Ou seja, a cada Evento criado precisa validar a resposta do Monitor, assim como no processo de Envio, se ocorrer algum erro deve abortar o processo do lote todo...

Quando utiliza o método "EnviaeSocial" os eventos em memória são zerados automaticamente após o envio, então pode continuar a criação dos eventos sem problemas ...

Uma dúvida, sua aplicação é desenvolvida em Delphi? Se sim seria mais fácil utilizar o componente e-Social ao invés do ACBrMonitor...

Sim é em delphi, so que é a versao 5 (não é compativel)

minha  duvida com o exemplo anterior é se eu mandar mais de 50 atraves do   CriarEventoeSocial  ou seja 75 registros sem usar  o camando EnviareSocial  e deixar para executa-lo apos o registro 75 , todos os registros serao recebidos ou somente se eu usalo a cada lote de 50 em 50 registros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, joangele lopes disse:

minha  duvida com o exemplo anterior é se eu mandar mais de 50 atraves do   CriarEventoeSocial  ou seja 75 registros sem usar  o camando EnviareSocial  e deixar para executa-lo apos o registro 75 , todos os registros serao recebidos ou somente se eu usalo a cada lote de 50 em 50 registros?

Bom dia

Como eu citei acima, a qtd precisa ser controlada na sua aplicação. Não deve criar os 75 de uma só vez... Precisa criar os 50 e enviar e depois criar os eventos restantes.Pois a cada Envio a listagem de Eventos em memória é limpa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 horas atrás, joangele lopes disse:

Sim é em delphi, so que é a versao 5 (não é compativel)

Seria muito melhor pra você se migrasse para o Lazarus ou uma versão mais recente do Delphi. Se não puder para uma versão após o Delphi XE, migre para o Lazarus.

Talvez você tenha um bom motivo pra não ter feito ainda, mas considere isso como uma prioridade. Com tantas atualizações do Windows atualmente, pode ser que depois seja tarde demais.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
55 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Talvez você tenha um bom motivo pra não ter feito ainda, mas considere isso como uma prioridade. Com tantas atualizações do Windows atualmente, pode ser que depois seja tarde demais. 

Bem lembrado... Delphi 7 e anteriores, já disparam uma assustadora janela, no Win10, acusando como aplicação obsoleta... acho que é questão de tempo que os binários gerados por essa IDE sejam também considerados binários obsoletos...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde !

 

estou enviado os arquivos em lote de 50 e esta dando o seguinte erro no ACBR Monitor:

 

Houve erro na validação do Lote: 1824 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/lote/eventos/envio/v1_1_1}evento', attribute 'Id': 'ID1131649590000002019040811433800006' is not a valid value of the atomic type 'xs:ID'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joangele lopes disse:

o id quem gera não é o ACBR?   segue em anexo os arquivos .ini

evtTabCargo_50_1.ini 391 B · 0 downloads

 

boa tarde !

 

outra duvida,  o campo Sequencial, padrão nos arquivos .ini  , o que significativa este campo qual valor devo colocar  individual e por lote,  visto que não encontrei nada referenciando-o nas documentações do ACBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segundo manual e-Social, cada evento deve possuir uma identificação unica por empregador, sendo assim acredito que esse numero sequencial não deve se repetir por empregador e evento, pode ser isso a inconsistência, pois este campo faz parte da chave "id"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Segundo manual e-Social, cada evento deve possuir uma identificação unica por empregador, sendo assim acredito que esse numero sequencial não deve se repetir por empregador e evento, pode ser isso a inconsistência, pois este campo faz parte da chave "id"

posso usar a chave de minha tabela para preenchimento deste campo? o id da minha tabela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.