Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento por Substituição


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores (as),

Acabei de ler a Nota Técnica 2018.004 e surgiu algumas duvidas, se alguém puder me ajudar sou grato!

Quando a nota diz: " Esse tipo de situação pode acontecer quando um contribuinte emite uma NFC-e (NFC-e 1), porém, por algum motivo, não obtém resposta, ficando pendente de retorno, e em seguida emite outra NFC-e (NFC-2), normalmente em contingência, para acobertar a operação. Depois é verificado que a “NFC-e 1” também foi autorizada, e sendo assim temos duas NFC-e acobertando a mesma operação. Acontecendo isso, o contribuinte poderá solicitar o cancelamento, no prazo não superior a 168 horas, da NFC-e emitida em duplicidade e que não acobertou a operação (NFC-e 1), tendo que referenciar a NFC-e que substituiu (NFC-2) aquela que está sendo cancelada. "

Eu entendi que só poderia fazer esse tipo de cancelamento se eu tiver uma nota autorizada e outra em contingencia em duplicidade,seria isso?

no caso, se eu tiver duas notas autorizadas em duplicidade eu não poderia fazer o cancelamento por substituição?

E qual das duas eu teria que substituir? NFC-E2 substitue a NFC-E1 ou o inverso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A NFCe autorizada que será cancelada/substituída deve ter sido emitida com tipo de emissão normal.

A NFCe substituta deve ter sido emitida no tipo de emissão contingência off-line.

Caso contrário terá rejeição 920:

image.png

  • Curtir 4
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.