Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Tangara da Serra MT - Novo Provedor


  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde @Italo Jurisato Junior

Hoje conseguimos falar com o suporte da NFSe de Tangará da Serra - MT. 

Desde 31/03 eles mudaram de provedor, trocaram WebISS para RLZ.

Conforme conversamos no dia 19/03 por causa das mudanças no cidades.ini, pois você fez a alteração para o RLZ, porém não haviam mudado ainda.

Agora já esta no ar o novo provedor.

 

5107958]
Nome=Tangara da Serra
UF=MT
Provedor=RLZ
NomeURL_H=mt/tangaradaserra
NomeURL_P=mt/tangaradaserra

Antes estava assim :

Nome=Tangara da Serra
UF=MT
Provedor=WebISS
NomeURL_H=tangaradaserramt
NomeURL_P=tangaradaserramt

 

Dercide.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Obrigada pela informação.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 at 13:49, Dercide Alvarez disse:

@Italo Jurisato Junior

Para facilitar estou anexando o Manual do Provedor da cidade de Tangará da Serra - MT.

 

Dercide.

ManualWebService-RLZ.pdf 586 kB · 2 downloads

Não seria o caso de alterar o aquivo ini correspondente? pois pelo que vi no manual a url de produção é diferente da que está nos arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ederts disse:

Não seria o caso de alterar o aquivo ini correspondente? pois pelo que vi no manual a url de produção é diferente da que está nos arquivos.

Boa tarde,

Eu já tinha alterado os INI para fazer o teste de Homologação, e não tive sucesso, tem me retornado o erro 12002 Time Out.

 

@ederts voce já conseguiu enviar NFSe para esse novo provedor ?

 

Amanha vou tentar enviar uma NFSe em produção, e posto o resultado.

Dercide.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior

Fiz teste enviando em produção, utilizando os INI atualizados que eu alterei, igual ao que o @Marcio Lopes ACBr enviou.

As notas foram enviadas ao site, porém o ACBR ao consultar e tentar ler o XML de retorno não localiza o arquivo.

[11/04/19]
11:10:35={TApplication().TfMenu(fMenu).TfsNFSeACBr(fsNFSeACBr).TPanel(pnBotoes)} EFOpenError - Cannot open file "C:\Ciagraf\XML_NFSE\1\201904\Notas\1-nfse.XML". O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Veja que ele tenta carregar a nota 1-nfse.xml, enquanto que o arquivo correto seria 20-nfse.xml.

Não debuguei ainda para localizar o momento que o componente tenta carregar o arquivo.

Em modo de homologação da outro erro 12002 Time out.

Para facilitar a analise estou anexando os XML de 2 notas que tentamos enviar hoje.

Caso descubra alguma coisa, volto a postar.

 

Dercide.

 

 

 

 

201904.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio lopes acbr

O erro persiste, o componente não consegue localizar o arquivo XML.

[11/04/19]
16:36:54={TApplication().TfMenu(fMenu).TfsNFSeACBr(fsNFSeACBr).TPanel(pnBotoes)} EFOpenError - Cannot open file "C:\Ciagraf\XML_NFSE\1\201904\Notas\1-nfse.XML". O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

E ele sempre esta tentando pegar o arquivo  1-nfse.XML.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Dercide, isso esta ocorrendo com a sua aplicação pelo que notei, estou certo?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior

Isso ocorre na minha aplicação.

As notas estão sendo enviadas mas quando o componente tenta carregar o XML da nota de retorno,, parece que sempre tenta carregar a 1-nfse.xml.

Ai o sistema não consegue pegar nenhum dado.

Ja testei com o arquivo que Marcio mandou, mas o problema persiste.

 

Coloquei os dados manulmente no banco de dados de uma nota que enviei, te tentei ConsultarNFSe, e deu erro.

Segue a tela do erro e o XML.

 

Dercide.

Erro_ConsultarNFSe.png

ConsultarNFSe.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dercide,

Faça uma alteração e me de um retorno.

Inclua a linha em negrito no arquivo INI do provedor.

[ConsNFSe]
IncluiEncodingCab=1
IncluiEncodingDados=1
TagGrupo=ConsultarNfsePorFaixaEnvio
Texto1=<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tns="http://nfse.abrasf.org.br">
Texto2=<S:Body>
 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dercide,

Faça uma alteração e me de um retorno.

Inclua a linha em negrito no arquivo INI do provedor.

[ConsNFSe]
IncluiEncodingCab=1
IncluiEncodingDados=1
TagGrupo=ConsultarNfsePorFaixaEnvio
Texto1=<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tns="http://nfse.abrasf.org.br">
Texto2=<S:Body>
 

Deu o mesmo erro, mas agora apontando ConsultarNfsePorFaixaEnvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dercide,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Fiz alteração nos fontes do componente e no arquivo INI do provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dercide,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Fiz alteração nos fontes do componente e no arquivo INI do provedor.

OBS: As notas são enviadas,  o XML é salvo como 26-nfse.xml, mas o sistema esta tentando ler B.nfs.xml, onde B é a série.

 

Na ConsultaNFSe

[12/04/19]
17:28:46={TApplication().TfMenu(fMenu).TfsNFSeACBr(fsNFSeACBr).TPanel(pnBotoes)} EACBrDFeException - Arquivo em desacordo com o XML Schema.
Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}PeriodoEmissao': This element is not expected. Expected is ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Pagina ).
Arquivo em desacordo com o XML Schema.

No envio

[12/04/19]
17:32:39={TApplication().TfMenu(fMenu).TfsNFSeACBr(fsNFSeACBr).TPanel(pnBotoes)} EFOpenError - Cannot open file "C:\CIAGRAF\XML_NFSE\1\201904\Notas\
B-nfse.XML". O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
 

Agora ele esta trazendo apenas a SERIE no nome do XML, e ai não consegue carregar o XML.

Mas veja que o nome do XML que esta sendo gravado não tem a serie, apenas o numero da nota  26-nfse.xml.

Na consulta do RPS, ele não retorna nada, talvez porque o RPS ja tenha sido convertido em NFSE.

 

Dercide.

 

XML_Envio.rar ConsultaAposAtualizacao.rar

Editado por Dercide Alvarez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui Nó transmitimos todas as noas no dia 04/04 com sucesso.

Os problemas encontrado foi:

Enviamos a TAG      <IssRetido>2</IssRetido>      e  ao processa as notas, o webservice alterou tudo pra    <IssRetido>1</IssRetido>    (com retenção de ISS) 

outro erro é que ao alterar o iss para retido ele não alterou o valor liquido das notas.  Por final, ajustaram os XML direto na base de dados pra ficar certo.

O suporte me falou que eles podem alterar o conteúdo do meu XML, eu achei absurdo,  ou ele processa como eu envio  ou ele recusa. Mas ele ainda bateu o pé dizendo que pode alterar sim. 

Quando ele alterou meu xml, causou erros em todos... devido ao bug no webservice.

o que acham disso?? podem alterar ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz mais uns testes e consegui enviar uma nota, também consegui fazer a consulta do RPS.

Na sexta eu não estava conseguindo, hoje simplesmente deu certo.

Uma outra pessoa tentou fazer o envio em outra maquina e deu erro, mas a consulta ela conseguiu realizar.

Na minha maquina foi salvo o arquivo no formato   29B-nfse.xml

Onde : 29 --> Numero da NFSe    e B --> Serie.

Mas deu erro pois o sistema tentou carregar 29-nfse.xml

Vamos fazer mais testes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dercide,

Favor configurar o componente para salvar o XML com o nome longo.

Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe := True;

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  @Italo Jurisato Junior

O site apresenta muita instabilidade e com isso ocorre vários erros. Hoje mesmo não conseguimos nem acessar o site para verificar as NFSe enviadas.

Quanto a configurar o nome longo, tenho que ver senão afetará outras rotinas, pois acho que tem algumas que montamos o nome do RPS.

Em qual rotina é feita o carregamento do xml da nota após a consulta ?

O Componente salva o xml da nota    29B-nfse.xml e depois tenta carregar, pois queria debugar no ponto exato.

 

 

Dercide.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dercide,

Se o componente salvou o XML com o nome 29B-nfse.xml, ou seja, <numero><serie>-nfse.xml, ao tentar carregar esse XML para poder imprimir o DANFSE ou cancelar é preciso passar para o método LoadFromFile o nome correto do arquivo XML.

Outra coisa, o componente possui uma propriedade de configuração chamada: ConsultaLoteAposEnvio que realiza todo o processo.

Internamente o componente após uma ação que salva algum XML, ele não o carrega para realizar uma nova ação.

Em um processo automatizado (ConsultaLoteAposEnvio := True) tudo é feito se utilizando dados que se encontram em memória.

Os XMLs de envio e de retorno vão sendo salvos, mas no processo acima mencionado o componente não se utiliza dos nomes dos XML e realizam carga para prosseguir.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dercide,

Se o componente salvou o XML com o nome 29B-nfse.xml, ou seja, <numero><serie>-nfse.xml, ao tentar carregar esse XML para poder imprimir o DANFSE ou cancelar é preciso passar para o método LoadFromFile o nome correto do arquivo XML.

Outra coisa, o componente possui uma propriedade de configuração chamada: ConsultaLoteAposEnvio que realiza todo o processo.

Internamente o componente após uma ação que salva algum XML, ele não o carrega para realizar uma nova ação.

Em um processo automatizado (ConsultaLoteAposEnvio := True) tudo é feito se utilizando dados que se encontram em memória.

Os XMLs de envio e de retorno vão sendo salvos, mas no processo acima mencionado o componente não se utiliza dos nomes dos XML e realizam carga para prosseguir.

 

Eu já utilizo essa propriedade (ConsultaLoteAposEnvio := True), como disse anteriormente consegui enviar 2 notas.

Vou aguardar o site estabilizar e fazer mais envio de notas.

Qualquer duvida ou problema apresentado posto o resultado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 at 18:19, cbsistem disse:

aqui Nó transmitimos todas as noas no dia 04/04 com sucesso.

Os problemas encontrado foi:

Enviamos a TAG      <IssRetido>2</IssRetido>      e  ao processa as notas, o webservice alterou tudo pra    <IssRetido>1</IssRetido>    (com retenção de ISS) 

outro erro é que ao alterar o iss para retido ele não alterou o valor liquido das notas.  Por final, ajustaram os XML direto na base de dados pra ficar certo.

O suporte me falou que eles podem alterar o conteúdo do meu XML, eu achei absurdo,  ou ele processa como eu envio  ou ele recusa. Mas ele ainda bateu o pé dizendo que pode alterar sim. 

Quando ele alterou meu xml, causou erros em todos... devido ao bug no webservice.

o que acham disso?? podem alterar ?

 

 

 

Vocês estão conseguindo enviar as notas normalmente ?

Estamos conseguindo enviar, mas com muita dificuldade, pois da timeout direto, ai aguardamos um tempo e ficamos tentando consultar o RPS, ai conseguimos pegar o retorno, mas bem demorado.

Algumas notas consegui enviar de primeira.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...