Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementação GestãoCard 4S


  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Notei que a nova Classe, TACBrTEFDQuatroS ... não tem nenhuma reescrita dos métodos da classe TACBrTEFDClassTXT ... e apenas redefine novos valores para os diretórios, arquivos e Executável do GP...
Não seria mais simples usar uma das classes existentes e apenas ajustar essas propriedades ?

Não compreendi a necessidade desses IFs (imagem abaixo)... não é bom ter IFs de um Tipo específico, da Classe mãe... isso fere a OOP,  e poderia ser tratado com Polimorfismo, sobrescrevendo alguns métodos na classe TACBrTEFDQuatroS

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Dessa maneira, há muito código repetido... e caso algum novo recurso ou correção fosse implementado na classe mãe, essa classe ficaria sem as modificações, a não ser que alguém lembrasse de copiar novamente o código...

Pelo que notei, você está tentando remover essa linha abaixo

  { VisaNET exige um ATV antes de cada transação }
  if (AHeader <> 'ATV') then
     VerificaAtivo;
                   

Porque você precisa remover essa verificação ?

Creio que um ajuste melhor, seria apenas sobrescrever o método: "VerificaAtivo", para o mesmo não fazer nada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Preciso remover porque o 'exe' do GestãoCard é iniciado assim que o arquivo é colocado na pasta 'REQ', ele não é iniciado pelo shell.

Quando você falou desse método 'VerificaAtivo', eu até fui verificar se alguém já não tinha modificado o arquivo original do Acbr, e depois de analisar intendi sua colocação e fiz a alteração como você sugeriu.

Obrigado pela atenção.

4S.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas você chamou o método Incializar ?

Ele realiza várias tarefas, como por exemplo, cancelar as transações pendentes 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o mesmo processo que eu fazia com a Unit que eu tinha feito, o motivo de eu ter que alterar os fontes do Acbr era justamente o dessa mensagem, que ele não poderia verificar se o gerenciador estava iniciado.

Teoricamente, com essa Unit que você mandou, deveria funcionar também, porque resumidamente era somente eu trocar os caminhos das pastas e não utilizar o método 'VerificaAtivo'.

Vou dar uma olhada aqui porque ele esta dando essa mensagem e te dou um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro ocorre quando no método 'IniciarRequisicao' a procedure 'VerificaInicializado' é chamada, ela verifica uma variável booleana e da o erro.

Quando eu fiz o override no método 'IniciarRequisicao'  eu retirei a chamada desse método, o que eu poderia fazer era voltar o método IniciarRequisicao para a nova Unit e chamar a procedure VerificaInicializado com nenhuma programação dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
3 minutos atrás, welsoncj disse:

O erro ocorre quando no método 'IniciarRequisicao' a procedure 'VerificaInicializado' é chamada, ela verifica uma variável booleana e da o erro.

Isso ocorre porque provavelmente você não chamou ACBrTEFD1.Inicializar

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.