Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

COO do ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe reiniciou. Como corrigir?


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1812 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde... ( estava até então funcionando certo já o ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe para emissões de teste de NFCe )

- Do nada o COO do ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe reiniciou, nos meus testes no ambiente de Homologação de NFCe.

- Agora, toda NFCe que emito logicamente está dando duplicada, pois o Número da NFCe

está começando novamente, com base no COO do componente ACBrECF (pelo que compreendi)

- Tentei alterar MANUALMENTE o valor do campo "NumCupom", do cabeçalho "Variaveis",

do arquivo que fica na propriedade "ACBrECFVirtualNFCe1.NomeArqIni", mas de NADA ADIANTOU

Como corrigir, setando da maneira que eu desejo ?

Obrigado,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Boa tarde... ( estava até então funcionando certo já o ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe para emissões de teste de NFCe )

- Do nada o COO do ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe reiniciou, nos meus testes no ambiente de Homologação de NFCe.

- Agora, toda NFCe que emito logicamente está dando duplicada, pois o Número da NFCe

está começando novamente, com base no COO do componente ACBrECF (pelo que compreendi)

Verifique se não está preenchendo em NFe.Ide.cNF com o NumCOO. Apesar de estar assim no exemplo (evento QuandoAbrirDocumento), você deve seguir o que diz o manual da NFC-e.

3 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Tentei alterar MANUALMENTE o valor do campo "NumCupom", do cabeçalho "Variaveis", 

do arquivo que fica na propriedade "ACBrECFVirtualNFCe1.NomeArqIni", mas de NADA ADIANTOU

Como corrigir, setando da maneira que eu desejo ?

Obrigado,...

Veja o evento QuandoLerArquivoINI. Ele é quem permite a inspeção, validação e alteração do conteúdo do arquivo INI usado como "memória" do ECFVirtual.

Ele é disparado no momento da leitura do arquivo ini, toda a vez.

Talvez não tenha dado certo porque você está alterando o conteúdo com o componente ativo.

Ou talvez você esteja alterando mas ele não está lendo essa informação no momento que você espera.

Por exemplo, se o ECFVirtual estiver em um estado com cupom aberto, ele vai carregar os dados na nota fiscal de um arquivo XML temporário.

Veja mais no método LeArqINIVirtual do ACBrECFVirualNFCe.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2019 at 17:12, EMBarbosa disse:

Verifique se não está preenchendo em NFe.Ide.cNF com o NumCOO. Apesar de estar assim no exemplo (evento QuandoAbrirDocumento), você deve seguir o que diz o manual da NFC-e.

Veja o evento QuandoLerArquivoINI. Ele é quem permite a inspeção, validação e alteração do conteúdo do arquivo INI usado como "memória" do ECFVirtual.

Ele é disparado no momento da leitura do arquivo ini, toda a vez.

Talvez não tenha dado certo porque você está alterando o conteúdo com o componente ativo.

Ou talvez você esteja alterando mas ele não está lendo essa informação no momento que você espera.

Por exemplo, se o ECFVirtual estiver em um estado com cupom aberto, ele vai carregar os dados na nota fiscal de um arquivo XML temporário.

Veja mais no método LeArqINIVirtual do ACBrECFVirualNFCe.

 

Bem. Vou ser mais claro então na minha pergunta...

Veja a questão que breve minha empresa passará :

Vamos dizer que vou trocar o sistema de um cliente, que JÁ UTILIZA NFCe, 

e desejo colocar o meu sistema que utiliza ACBrNFCe com ACBrECF, conectados.
No cliente, por exemplo, NOSSO SISTEMA tem que iniciar,
o "COO" - do ACBrECF Virtual ( que gerará o NÚM.DOCUMENTO do NFCe ) 102, número de série 2.
Como eu faria para instalar o NOSSO SISTEMA  no CLIENTE e
ele iniciar sua primeira NFCe com estes números de documento, neste exemplo? 


Obrigado, Carlos  A.Ferreira.S. / Rogério E. Souza - Ferreira & Souza Informática Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Vamos dizer que vou trocar o sistema de um cliente, que JÁ UTILIZA NFCe, 

e desejo colocar o meu sistema que utiliza ACBrNFCe com ACBrECF, conectados.
No cliente, por exemplo, NOSSO SISTEMA tem que iniciar,
o "COO" - do ACBrECF Virtual ( que gerará o NÚM.DOCUMENTO do NFCe ) 102, número de série 2.
Como eu faria para instalar o NOSSO SISTEMA  no CLIENTE e
ele iniciar sua primeira NFCe com estes números de documento, neste exemplo? 

Se você quer alterar o COO e o COOInicial, você pode criar ou editar o arquivo INI utilizado como memória do ECF virtual.

Mas faça isso quando o ECF Virtual não estiver ativo, ou seja, com seu programa fechado. Talvez você fará isso na hora que instalar o sistema no seu cliente.

Você pode entender melhor esse processo se analisar o que eu escrevi acima acompanhando o código do componente:

Em 05/04/2019 at 17:12, EMBarbosa disse:

Veja o evento QuandoLerArquivoINI. Ele é quem permite a inspeção, validação e alteração do conteúdo do arquivo INI usado como "memória" do ECFVirtual.

Ele é disparado no momento da leitura do arquivo ini, toda a vez. 

Talvez não tenha dado certo porque você está alterando o conteúdo com o componente ativo.

Ou talvez você esteja alterando mas ele não está lendo essa informação no momento que você espera.

Por exemplo, se o ECFVirtual estiver em um estado com cupom aberto, ele vai carregar os dados na nota fiscal de um arquivo XML temporário.

Veja mais no método LeArqINIVirtual do ACBrECFVirualNFCe. 

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Se você quer alterar o COO e o COOInicial, você pode criar ou editar o arquivo INI utilizado como memória do ECF virtual.

Mas faça isso quando o ECF Virtual não estiver ativo, ou seja, com seu programa fechado. Talvez você fará isso na hora que instalar o sistema no seu cliente.

Você pode entender melhor esse processo se analisar o que eu escrevi acima acompanhando o código do componente:

 

 

Obrigado pelo auxílio...

Somente necessito agora retirar a impressão da redução z, que pensei que tinha conseguido mas não consegui nada.

Ao mudar para o "dia seguinte" fica saindo uma redução z "fake" ao utilizar NFCe. O que nenhum cliente meu  utilizará

E TENHO certeza que ainda achará ruim conosco esta "obrigatoriedade sem sentido".

 

Vou alterar via evento "QuandoFecharDocumento" ... fiz o teste e deu certo.  Assim eu faço conforme minha aplicação.

procedure TF_Prin_ACBr_Param_ECF.ACBrECFVirtualNFCe1QuandoFecharDocumento(NFe: TNFe);
Begin

   NFe.nIde.cNF       := 25;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2019 at 09:59, EMBarbosa disse:

Se você quer alterar o COO e o COOInicial, você pode criar ou editar o arquivo INI utilizado como memória do ECF virtual.

Mas faça isso quando o ECF Virtual não estiver ativo, ou seja, com seu programa fechado. Talvez você fará isso na hora que instalar o sistema no seu cliente.

Você pode entender melhor esse processo se analisar o que eu escrevi acima acompanhando o código do componente:

 

 

Bom dia...

Tem algum pequeno exemplo de como mudar a

"posição do COO atual"  ( não utilizarei nos clientes REDUÇÃO Z, LEITURA X virtuais... )

usando o "QuandoLerArquivoINI" ... ?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Bom dia...

Tem algum pequeno exemplo de como mudar a

"posição do COO atual"  ( não utilizarei nos clientes REDUÇÃO Z, LEITURA X virtuais... )

usando o "QuandoLerArquivoINI" ... ?
Obrigado!

Não existe, pois é da mesma forma que você alterara um arquivo INI normalmente.

No entanto, a alteração usando o evento é apenas se você precisar fazê-la enquanto o programa está funcionando.

No processo de instalação ou atualizações de seus clientes, é provável que seria melhor você alterar o arquivo INI.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, EMBarbosa disse:

Não existe, pois é da mesma forma que você alterara um arquivo INI normalmente.

No entanto, a alteração usando o evento é apenas se você precisar fazê-la enquanto o programa está funcionando.

No processo de instalação ou atualizações de seus clientes, é provável que seria melhor você alterar o arquivo INI.

Ok, MAS qual campo que altera o valor inicial do COO ?

Pois eu alterei aqui e não deu certo. Achei super estranho,

eu não sei o que ocorreu, o COO já estava no número 20, mais ou menos,

de repente voltou ao 1. E não consigo, nem mudando o .ini, mudar este valor

(inclusive procurei no .ini o valor do COO atual e não vi nenhum valor que "bate" com ele).

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Ok, MAS qual campo que altera o valor inicial do COO ?

Pois eu alterei aqui e não deu certo. Achei super estranho,

eu não sei o que ocorreu, o COO já estava no número 20, mais ou menos,

de repente voltou ao 1. E não consigo, nem mudando o .ini, mudar este valor

(inclusive procurei no .ini o valor do COO atual e não vi nenhum valor que "bate" com ele).

Obrigado... 

Acho que estamos fazendo confusão. Veja:

O valor do COO atual vai para o campo NumCupom.

O campo COOInicial é o valor que iria na Redução Z como "COO inicial do dia"

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, EMBarbosa disse:

Acho que estamos fazendo confusão. Veja:

O valor do COO atual vai para o campo NumCupom.

O campo COOInicial é o valor que iria na Redução Z como "COO inicial do dia"

Bom dia...

Como vou trabalhar com NFCe, meus clientes não vão ter acesso a REDUÇÃO Z

e nem a LEITURA X, pois não vejo necessidade ALGUMA disto ;

O que desejo é mudar o VALOR DO COO ATUAL, pois este, como disse, "do nada" estava mais ou menos no 20

DE REPENTE reiniciou ...

...

( se tiverem necessidade de qualquer tipo de relatório, monto um específico para eles,

pois tenho 140 clientes mensalistas, mais ou menos, nunca vi nenhum utilizar a REDUÇÃOZ  ou a LEITURA X

a não ser por OBRIGATORIEDADE do GOVERNO, quando usando ECF )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
1 minuto atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Como vou trabalhar com NFCe, meus clientes não vão ter acesso a REDUÇÃO Z

e nem a LEITURA X, pois não vejo necessidade ALGUMA disto ; 

Olá Rogério,

   já entendemos que você não quer uma redução Z. Isso não tem relação ao uso do COO. Se está com problemas com relação a Redução Z ou Leitura X, por favor, crie outro tópico conforme as regras do fórum. Veja em especial a regra 2.2

  

4 minutos atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

O que desejo é mudar o VALOR DO COO ATUAL, pois este, como disse, "do nada" estava mais ou menos no 20 

DE REPENTE reiniciou ...

  Altere o campo NumCupom no arquivo INI que é a memória virtual do ECF. Como disse acima:

19 horas atrás, EMBarbosa disse:

O valor do COO atual vai para o campo NumCupom. 

 

8 minutos atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

( se tiverem necessidade de qualquer tipo de relatório, monto um específico para eles,

pois tenho 140 clientes mensalistas, mais ou menos, nunca vi nenhum utilizar a REDUÇÃOZ  ou a LEITURA X

a não ser por OBRIGATORIEDADE do GOVERNO, quando usando ECF ) 

Claro, porque isso é questão de regras de negócio do estabelecimento. Mas para sua ciência, muitos estabelecimentos utilizam tanto a Redução Z como Leitura X para controle de caixa.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá Rogério,

   já entendemos que você não quer uma redução Z. Isso não tem relação ao uso do COO. Se está com problemas com relação a Redução Z ou Leitura X, por favor, crie outro tópico conforme as regras do fórum. Veja em especial a regra 2.2

  

  Altere o campo NumCupom no arquivo INI que é a memória virtual do ECF. Como disse acima:

 

Claro, porque isso é questão de regras de negócio do estabelecimento. Mas para sua ciência, muitos estabelecimentos utilizam tanto a Redução Z como Leitura X para controle de caixa.

Então, pedimos desculpas e  não desejamos que isto vire "discussão" 

 (que venho percebendo que está virando, como se fôssemos "diferentes" ou não tivéssemos experiência alguma na área),

Apenas digo que faz 16 anos que trabalhamos com automação comercial, temos poucos clientes

por estarmos no sul de MG, em cidade bem pequena mas por nós já passou mais de 400 clientes(atualmente temos 140 fixos mensalistas)

e sinceramente não vi uso algum, talvez porque nosso sistema tenha um fechamento de caixa automático, feito via relatório gerencial,

que reinicia MESMO o fluxo de CAIXA em uma tela específica do sistema, ao sair e reentrar no sistema

e se logar como OUTRO FUNCIONÁRIO. (isto desde há primeira versão do sistema que nós criamos).

Então, nossos clientes, digo e repito, nunca vi NENHUM utilizar LEITURA X ou RELATÓRIO GERENCIAL.

Mesmo assim agradeço por compartilhar sua experiência, a nossa é diferente devido a esta parte diferente do nosso sistema.

Obrigado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
9 minutos atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Então, pedimos desculpas e  não desejamos que isto vire "discussão

Nem nós. Bola pra frente.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Nem nós. Bola pra frente.

Obrigado... a Juliana moveu um tópico meu, sobre o assunto da redução z, porque parece

que alguns desenvolvedores criaram uma opção para este caso. 

Abraços!

2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Nem nós. Bola pra frente.

rs... agora que vi... escrevei até errado... nunca vi cliente nosso utilizar LEITURA X ou REDUÇÃO Z

a não ser pela "obrigatoriedade"... rs...

Novamente desculpe-nos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.