Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 10091 Http 0 NFCe MG


Caejr
  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde @Felipe E. Resende Mesquita

O erro que tinhamos com o Wincrypt:

image.png.6ffe3e4277dd516de7d6e87143346fd0.png

 

Quando na época migramos para a OpenSSL resolveu este problema, pois em algumas maquinas de cliente não funcionava e outras sim, porém com o OpenSSL, funcionava normalmente, desde então utilizamos a OpenSSL.

Recentemente apareceram casos com a cadeia de certificados v5 que estão gerando o erro 10091 http 500 no OpenSSL.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, renostojr disse:

Boa Tarde @Felipe E. Resende Mesquita

O erro que tinhamos com o Wincrypt:

image.png.6ffe3e4277dd516de7d6e87143346fd0.png

 

Quando na época migramos para a OpenSSL resolveu este problema, pois em algumas maquinas de cliente não funcionava e outras sim, porém com o OpenSSL, funcionava normalmente, desde então utilizamos a OpenSSL.

Recentemente apareceram casos com a cadeia de certificados v5 que estão gerando o erro 10091 http 500 no OpenSSL.

Atenciosamente.

Mas isso é referente a atualizações do windows...basta realizar o procedimento abaixo para solução do problema:

https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374?utm_campaign=comunicado_problema_de_comunicacao_sefaz_010419&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época em que ocorreu este problema(08/2018), esse erro era um problema com a atualização do Windows, em casos conseguíamos resolver corrigindo no próprio windows a atualização e em alguns casos não, devido a isso migramos para o OpenSSL, onde resolvia esse cenário.

Até cogitamos a possibilidade de retornar ao Wincrypt, porém ficamos com receio devido a isso e grande quantidade de clientes utilizando a solução, onde até em alguns tópicos do ACBR sugerem a mudança para o OpenSSL. 

Atenciosamente,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou com problema para instalar o InstaladorCadeiaV2 que foi disponibilizado a um tempo atrás para a correção do erro ao tentar acessar o site do Sefaz.

Essa solução resolveu praticamente todos os casos que tivemos conhecimento na empresa. Porém estou habilitando a maquina de um cliente para emissão de notas e me retorna o "Erro Interno: 12175 [...]".

Fui tentar essa solução de instalar as cadeias e da este erro:

image.png.09992690c7704623369b8f20daf4cbdf.png

Alguém tem alguma orientação para que possa me ajudar?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mu_rray disse:

Boa tarde!

Estou com problema para instalar o InstaladorCadeiaV2 que foi disponibilizado a um tempo atrás para a correção do erro ao tentar acessar o site do Sefaz.

Essa solução resolveu praticamente todos os casos que tivemos conhecimento na empresa. Porém estou habilitando a maquina de um cliente para emissão de notas e me retorna o "Erro Interno: 12175 [...]".

Fui tentar essa solução de instalar as cadeias e da este erro:

image.png.09992690c7704623369b8f20daf4cbdf.png

Alguém tem alguma orientação para que possa me ajudar?

 

 

Importe o arquivo que está em anexo.

1º Passo:
image.thumb.jpeg.de9d814835f87306e6f35c9d3df1c681.jpeg

2º Passo:

image.thumb.jpeg.c15ca35fe7fb503bc7a2615c1fdc3ac8.jpeg

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eazschornack disse:

 

Importe o arquivo que está em anexo.

1º Passo:
image.thumb.jpeg.de9d814835f87306e6f35c9d3df1c681.jpeg

2º Passo:

image.thumb.jpeg.c15ca35fe7fb503bc7a2615c1fdc3ac8.jpeg

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx 70 kB · 0 downloads

(Corrigindo o erro do meu post anterior "Erro Interno: 0 [...]").

Eu já cheguei a fazer isso, exportar os Certificados da minha maquina e instalar na do cliente. Não deu certo assim como essa cadeia que me passou.

Não sei o que pode ser, acredito que o servidor em que o executável do InstaladorCadeiaV2 baixa os Certificados esteja fora do ar (Servidor da Uol).

Vou aguardar para ver se consigo instalar.

Se alguém souber de algo, por favor!

Muito obrigado pela ajuda @eazschornack.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mu_rray disse:

(Corrigindo o erro do meu post anterior "Erro Interno: 0 [...]").

Eu já cheguei a fazer isso, exportar os Certificados da minha maquina e instalar na do cliente. Não deu certo assim como essa cadeia que me passou.

Não sei o que pode ser, acredito que o servidor em que o executável do InstaladorCadeiaV2 baixa os Certificados esteja fora do ar (Servidor da Uol).

Vou aguardar para ver se consigo instalar.

Se alguém souber de algo, por favor!

Muito obrigado pela ajuda @eazschornack.

É que estava acontecendo o mesmo erro comigo hoje e acabei encontrando essa solução.

Pra mim deu certo, em mais de um cliente, então achei que daria também

Caso consiga outra alternativa posto aqui. Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Mu_rray disse:

(Corrigindo o erro do meu post anterior "Erro Interno: 0 [...]").

Eu já cheguei a fazer isso, exportar os Certificados da minha maquina e instalar na do cliente. Não deu certo assim como essa cadeia que me passou.

Não sei o que pode ser, acredito que o servidor em que o executável do InstaladorCadeiaV2 baixa os Certificados esteja fora do ar (Servidor da Uol).

Vou aguardar para ver se consigo instalar.

Se alguém souber de algo, por favor!

Muito obrigado pela ajuda @eazschornack.

Boa tarde, Mu_rray.

Tente executar o aplicativo em anexo.

 

InstaladorCadeiaV2.rar

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Mu_rray.

Tente executar o aplicativo em anexo.

 

InstaladorCadeiaV2.rar 10 kB · 0 downloads

Boa tarde @Felipe E. Resende Mesquita

Esse instalador é o mesmo que eu tenho, quando tento instalar aparece essa mensagem de erro,;

image.png.b5f8cdf46c6d98598a0cc10fb3d2c95b.png

salva um arquivo Chains.xml na pasta que tentar instalar.

Abri no Notepad ++ e aparece essa mensagem: "class="title"> O acesso a esse website est&aacute; desativado no momento. </h3> [...]"

Você consegue fazer a instalação dessa cadeia que me passou, em sua maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 horas atrás, Mu_rray disse:

 

Boa tarde, Mu_rray

Parece ser algum problema com a máquina ou sua rede...Eu já fiz instalação com esse executável em mais de 20 máquinas e nenhuma deu erro.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Mu_rray

Parece ser algum problema com a máquina ou sua rede...Eu já fiz instalação com esse executável em mais de 20 máquinas e nenhuma deu erro.

Boa noite, @Felipe E. Resende Mesquita

O pior que testei instalar na minha maquina nas duas redes aqui da empresa e no cliente, não consigo instalar.

Realmente, já instalei em vários clientes e solucionou perfeitamente.

Já instalei outras cadeias diferentes, inclusive a que foi disponibilizada pelo site da Receita; porem nenhuma delas resolveu.

http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55

Consegue só me confirmar se você tentar hoje instalar essa CadeiaV2, você consegue? Pode ser na sua maquina mesmo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.