Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Responsabilidade Fiscal no Desenvolvimento de sistemas


  • Este tópico foi criado há 1824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, encontrei este tópico que é justamente o que eu estou precisando saber, porém ele é do tempo do PAF-ECF.

Estou desenvolvendo um aplicativo para restaurantes e meu cliente solicitou que eu deixasse opcional a emissão de NFCe, ou seja, só emitirá se o cliente dele solicitar. Cheguei a consultar a SEFAZ/RJ, claro que a resposta foi negativa, porém não mencionou nada sobre a responsabilidade do software. 

O contribuinte DEVE emitir o cupom fiscal, caso contrário estará sonegando e poderá sofrer as penalidades previstas nas leis, mas e a software house ? não encontrei nenhum lei, decreto, resolução sobre isto no que tange a NFCe/NFe

O que vocês acham ?

E no caso do cliente ser MEI ? Já que não são obrigados a emitir NFCe, ele pode utilizar um sistema PDV não fiscal (não emissor de NFCe) ?

Desde já, agradeço a todos que cooperarem.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Creio  que este seja um grande risco, uma vez que pode ser interpretado que a softwarehouse é co-responsável.

Att.

  • Curtir 3
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Creio  que este seja um grande risco, uma vez que pode ser interpretado que a softwarehouse é co-responsável.

Att.

Também acho. O problema é que, diante de minha negativa,  o cara quer que eu apresente base legal que impeça a Software House de fazer o que ele está pedindo.  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 09/04/2019 at 16:08, Gilson_ST disse:

Também acho. O problema é que, diante de minha negativa,  o cara quer que eu apresente base legal que impeça a Software House de fazer o que ele está pedindo.  Obrigado.

Apresente a resposta da SEFAZ/RJ.

Em 09/04/2019 at 12:17, Gilson_ST disse:

E no caso do cliente ser MEI ? Já que não são obrigados a emitir NFCe, ele pode utilizar um sistema PDV não fiscal (não emissor de NFCe) ?

Me parece furada. É melhor você entrar em contato com a SEFAZ mais uma vez. Em MG só podia isso se o computador ficar fora do ambiente de atendimento.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...