Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

COMPATIBILIDADE COM NOTA TÉCNICA 2018.005


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Companheiros
 
Fiz atualização hoje do Código-Fonte do Acbr TRUNK.
 
O objetivo era tornar nosso Erp compatível com a Nota Técnica 2018.005 de 15/03/2019.

Assim queria fazer 2 questionamentos sobre este assunto:

1)-O AcbrNFE está totalmente compatível com estas Notas Técnicas editadas em 2019 ?

2)-Constatei que o Manual do Arquivo TXT, que fica na pasta C:\ACBR\Doctos\Manuais ainda não está atualizado.
Eu preciso deste manual para saber onde enquadrar as novas informações criadas nas Notas Técnicas de 2019 no arquivo txt.
Sabem se este Manual arquivo estará atualizado brevemente ?
 
Grato
 
Carlos Augusto
Franca-Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

O componente ACBrNFe esta 100% compatível com todas Notas Técnicas e Manuais publicados pelo ENCAT e disponibilizados pelo Portal Nacional da NF-e.

Os manuais que você mencionou estão desatualizados e não tem previsão de atualização.

Sugiro que você se baseie pelos Manuais e Notas Técnicas do ENCAT.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Italo

Bom Dia!

Por favor, me permita que eu especifique o meu problema.

Em Agosto/2018 eu fiz a transição, na empresa que trabalho, da Nfe da versão 3.10 para a 4.00 utilizando o componente AcbrNfe com sucesso.
Naquela oportunidade, o auxílio dos Companheiros do Projeto ACBR foi fundamental.

Resolvido o meu problema profissional, acabei por atuar como voluntário à uma Entidade Assistencial, desenvolvendo um pequeno sistema para auxiliá-los.

Na oportunidade, devido à urgência , acabei por aproveitar uma rotina que eu tinha, que gerava arquivo da NFE em texto, adaptando
para os novos campos da Nfe 4.00.
Ato contínuo eu importava o arquivo txt gerado no AcbrNFE e gerava um arquivo xml assinado.

E isto tem funcionado desde então.

Obviamente, esta minha atuação, embora tenha sido não remunerada, criou um vínculo da Entidade comigo, obrigando-me
a fazer manutenção do Sistema à cada mudança das Normas da Nfe.

Portanto, é fundamental para mim saber se os senhores vão continuar fazendo manutenção no Manual do Arquivo TXT e bem
como, se vão dar continuidade na rotina que importa o arquivo TXT para o AcbrNFE.

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

@carlos_augusto Boa tarde.

O problema dele é que quem dava manutenção no Layout era a SEFAZ SP e ela parou de atualizar o mesmo a partir da versão 4.0, o SEBRAE fico de manter atualizado mas até agora nada de manual novo.

Recomendo usar o Layou INI do ACBr e usar o LoadFromIni, este layout é mantido pelo ACBr e esta atualizado com a nova versão. 

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromIni(ArquivoOuINI);

 

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor Rafael

Mas com o advento da NFE 4.00 , embora o Layout TXT oficial do Sebrae nunca tenha sido divulgado,
os mantenedores adequaram em Julho/2018 o Layout TXT especifico do ACBR para importação no AcbrNFE.

Foi justamente o que me permitiu criar uma solução mais rápida e servir à Entidade.

A questão que estou levantando agora é se os mantenedores do Projeto Acbr vão fazer o mesmo
procedimento do ano passado :
- atualizando o Layout TXT com os novos campos criados pelas Notas Técnicas de 2019 da NFE
- capacitar o componente a interagir com esta nova versão do Layout TXT

Esta informação que preciso saber, pois, caso contrário terei um caminho muito mais longo para
adequar o meu sistema.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Rafael

Em Julho/2018 o Projeto Acbr atualizou o Layout TXT sim.

Se o senhor procurar em : C:\ACBR\Doctos\ vai constatar que lá existe um layout com data de Julho/2018.

E já naquela época o Sebrae tinha lançado um Emissor, com a habilidade de importar arquivos TXt , mas sem divulgar um layout txt.

Portanto, na época os companheiros do Projeto Acbr no intuito de ajudar, adaptaram o layout oficial Txt da 3.10,
criando um layout da 4.00 e ainda adaptaram o componente para interagir com este layout.

O que poderá ocorrer é que de agora em diante o Projeto Acbr não querer mais fazer este trabalho.

E é justamente esta informação que estou solicitando : irão os responsáveis pelo Projeto Acbr dar manutenção no
Layout de Integração com Arquivos TXt como fizeram ano passado?

Caso a resposta for não, vou ter que fazer um trabalho de adaptação maior que o esperado neste pequeno sistema que desenvolvi.

Por isto que afirmei que esta informação é estratégica para mim.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Carlos,

A resposta do Rafael foi exatamente referente aos dias de hoje, temos muitas demandas em andamento,  a recomendação seria seguir conforme foi citado nos tópicos anteriores.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sra. Juliana

Eu agradeço sua atenção.

Ano passado, diante da inoperância do Sebrae, quem auxiliou-me em resolver este problema foram os senhores
do Projeto ACBR.

Portanto eu só tenho a agradecer.

Com relação aos ajustes que farei no sistema neste ano, sabedor que não mais poderá ser feito via Txt,
vou adotar a solução mais adequada , verificando a possibilidade de fazer da forma que o Sr. Rafael
sugeriu.

Obrigado pela sua ajuda.

Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Me tira uma duvida, você desenvolve em qual linguagem?

Pois em outro tópico você esta com uma certa dificuldade na instalação dos componentes no Delphi.

Eu no seu lugar procuraria reescrever a rotina que gera o arquivo TXT no layout da SEFAZ (agora é o SEBRAE) para gerar no layout do ACBr, pelo simples fato que esse sem duvida sempre vai estar atualizado com as últimas mudanças.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Italo

Vou tentar ser o mais claro possível.

Eu desenvolvo em Delphi desde a versão 4.

Eu fiz um questionamento sobre o arquivo txt porque é um recurso que eu utilizei como voluntário 
para uma entidade assistencial ano passado.

Eu já tinha feito todo o desenvolvimento da Nfe 4 na empresa que trabalho .

Faltavam alguns dias para o prazo final da vigência da Nfe 3.10 quando fiquei sabendo da Entidade que estava
precisando de um sistema.

Resolvi me voluntariar e dentro do prazo reduzido, fiz o que era possível :
- criei uma interface simplificada
- utilizei uma rotina que obtive para geração do arquivo txt da Nfe 3.10 e a adaptei para a versão 4
  utilizando o Manual de Integração Txt que os senhores tinham criado ( com todas os campos novos definidos 
  pelo Layout da Nfe 4 )
- depois criei rotina para importar o arquivo txt no componente AcbrNfe e fazia a transmissão

Embora exótico, este foi o caminho mais prático que adotei para resolver o problema.

Então, quando eu questionei se vocês iam atualizar o recurso de integração txt o fiz motivado pelo
fato que ano passado, mesmo sem existir um Layout Oficial Txt do Sebrae, os senhores criaram esta
integração.

Agora diante da afirmativa dos senhores que não vão mais continuar a dar manutenção neste recurso,
eu vou implementar a transmissão da NFE de outra forma ( passando valores diretamente para o ACbrNfe ).

O que eu precisava era apenas uma posição sobre o assunto, que me foi passada pela Sra. Juliana ontem.

Espero ter explicado de forma clara.

E desde já agradeço pela ajuda que me foi prestada ano passado e bem como pela atenção dispensada no
presente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...