Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Marcelo Bernardi

Erro Webservice Distribuição de DFe

Recommended Posts

Bom dia pessoal ,  está acontecendo comigo direto  o erro abaixo :

image.png.b52d389b1b4ca026a69911ed42310020.png

utilizo DistribuicaoDFePorUltNSU e esta dando muito isso. Será que é alguma coisa errada minha ou problema no webservice ? Estão passando por isso ?

10 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

Bom dia, Marcelo Bernardi.

Geralmente esse erro é causado por instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão. Tente aumentar o TimeOut.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Marcelo Bernardi.

Geralmente esse erro é causado por instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão. Tente aumentar o TimeOut.

Então @Felipe E. Resende Mesquita , eu aumentei já o TimeOut para 15000 . Também acho que pode ser instabilidade , por isso gostaria da opinião de outros colegas se estão passando por isso também para chegar a conclusão se é na Sefaz.

4 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

Então @Felipe E. Resende Mesquita , eu aumentei já o TimeOut para 15000 . Também acho que pode ser instabilidade , por isso gostaria da opinião de outros colegas se estão passando por isso também para chegar a conclusão se é na Sefaz.

Veja o tópico abaixo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/50222-problema-com-distribuição-erro-12002-timeout/

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Uma dica é tratar esses erros de Web Service inoperante...

Eu verifico no except a mensagem e chamo a function novamente. Claro, com um limite de tentativas parametrizável. Normalmente quando o erro é apresentado, na segunda ou terceira tentativa consigo obter exito na conexão com o Web Service. E para o usuário fica transparente (apenas na última tentativa eu exibo a mensagem de erro). Na tela ele fica aguardando com um progressbar.

• Like 1

7 minutos atrás, Gabriel Franciscon disse:

Eu verifico no except a mensagem e chamo a function novamente. Claro, com um limite de tentativas parametrizável. Normalmente quando o erro é apresentado, na segunda ou terceira tentativa consigo obter exito na conexão com o Web Service. E para o usuário fica transparente (apenas na última tentativa eu exibo a mensagem de erro). Na tela ele fica aguardando com um progressbar.

Vlw @Gabriel Franciscon , vou fazer dessa maneira . Hoje por exemplo a parte da manha inteira ficou dando essa mensagem.

Muito Obrigado.

• Like 1

Em 11/04/2019 at 10:41, Gabriel Franciscon disse:

@Gabriel Franciscon , será que é algum problema de configuração, cara hoje o dia todo dando esse erro. Fiz os tratamentos, mas ele não consegui conexão na Sefaz , fica só nesse inativo e inoperante. Sabe de algum relato de problema ?

50 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

será que é algum problema de configuração, cara hoje o dia todo dando esse erro. Fiz os tratamentos, mas ele não consegui conexão na Sefaz , fica só nesse inativo e inoperante. Sabe de algum relato de problema ?

Hoje está bem complicado acessar o web service de distribuição...

Veja o tempo que está levando para acessar pelo navegador, acessando a url do web service

E ah, hoje mais cedo vi relatos aqui no fórum de outras pessoas com o mesmo problema. Aparentemente o web service está sofrendo mesmo...

Em 12/04/2019 at 16:42, Gabriel Franciscon disse:

Hoje está bem complicado acessar o web service de distribuição...

Veja o tempo que está levando para acessar pelo navegador, acessando a url do web service

E ah, hoje mais cedo vi relatos aqui no fórum de outras pessoas com o mesmo problema. Aparentemente o web service está sofrendo mesmo...

Estamos com mesmo problema..... é uma complicação para testar os ajustes referentes a isto justamente, por conta deste erro.

SEFAZ sendo SEFAZ..... ferrando a vida dos programadores . rs :(

• Like 1

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo um tratamento para os casos em que o serviço de distribuição de DF-e está fora do ar. Uma forma alternativa, para casos de exceção (que estão sendo bem recorrentes).

Em minhas pesquisas, me deparei com este site, que pede apenas a chave de acesso e, a partir dela, efetua o download do arquivo:

https://lite.arquivei.com.br/

A questão é: alguém tem ideia do método que possa estar sendo empregado por esta ferramenta? Ela não solicita certificado digital nem captcha, apenas a chave de acesso. E, segundo eles, o arquivo possui validade jurídica.

Ah, detalhe importante: neste exato momento, a página antiga de consulta da Sefaz (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaResumoCompletaAntiga.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=) que é utilizada como base para algumas ferramentas para "recortar" o html e transformá-lo em um xml, está fora do ar:

image.thumb.png.816e0a0ecf441ef2c4566cf24cd072a3.png

Sites como Danfe Online (https://www.danfeonline.com.br/), Web Danfe (https://www.webdanfe.com.br/) e FSist (https://www.fsist.com.br/) deixam de funcionar nesta situação:

image.thumb.png.1d9f4b0a3df1f9ef18b0994dc36818c6.png

Já o Arquivei (https://lite.arquivei.com.br/) permanece funcionando normalmente.

image.thumb.png.ecbba1779059f9efaea1cb535a948666.png

Não imagino que possa existir outro meio de obter uma nota fiscal a não ser consultando o local para o qual a mesma foi enviada, ou seja, o SEFAZ. Também não acredito que alguns contribuintes possam ter acesso à algum serviço de forma exclusiva em detrimento de outros. Porém, nem faço ideia do método alternativo utilizado nesta última ferramenta.

• Like 2