Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12044 WebISS


  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Eu estou implantando o sistema de NFS-e em um cliente que vai usar o WebISS. Estou tendo este mesmo erro. Ja tentei enviar das três formas sugeridas:

Enviar, EnviarSincrono e Gerar. O provedor não enviar no EnviarSincrono, retorna uma mensagem que ele não suporta, mas quando tento dos dois outros tipos, ele me retorna o erro abaixo:

Erro Interno: 12044
Erro HTTP: 0
URL: https://www4.webiss.com.br/cacoalro_wsnfse/NfseServices.svc
Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12044 - ð[
}[
°[
°‚[
0‰[
p†[
P[
J[
0H[
°Ž[
ð‹[
ÐS[
°ˆ[
ðŽ[
P?[
0{[
†[
PŠ[
0[
Pz[
P[
PC[
0K[
‹[
P[
ÐŽ[
Ð>[
p][
Ð\[
|[
PB[
?[
pC[
>[
\[
ÐW[
0‡[
ð[
PQ[
Ž[
°D[
ðI[
0I[
PK[
Ð}[
z[
P[
°B[
S[
ð}[
pJ[
P@[
ÐU[
pG[
0[
0C[
ðY[
K[
pX[
°‰[
[
ðK[
°T[
B[
Pƒ[
Ѓ[
°G[
W[
ÐY[
ðJ[
ð>[
|[
ð~[
V[
Š[
0†[
°}[
pQ[
ðz[
Z[
pz[
ð[
P[
0][
°?[
°[
C[
ðB[
0J[
P}[
ðM[
y[
0\[
z[
pK[
…[
ÐG[
E[
0[
K[
0T[
?[
ÐK[
pL[
T[
0P[
à"Þ
€ñÝ
ÀëÝ

€ëÝ
ÀÞ
€üÝ
 ãÝ

Þ

 Þ
àÞ
 ûÝ
€ÚÝ
ÀìÝ
 Þ
ÀíÝ
€ûÝ
àúÝ
ÀùÝ
`óÝ
àßÝ

€    Þ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pelo post repetido no outro tópico, mas é que na hora de postar la apareceu uma mensagem dizendo que se o tópico for muito antigo, talvez seja melhor abrir um novo topico. Então fiquei na dúvida do que era o certo. Postar la ou criar um novo. Acabei fazendo os dois, me desculpem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Artur,

Com o programa exemplo do componente também ocorre o mesmo erro?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Nossa! peço mil perdões por responder apenas agora. Aconteceu que o cliente que iamos implantar o sistema acabou desistindo e depois disso fiquei sobrecarregado com outras coisas e acabei esquecendo que tinha postado isso aqui. Mas agora apareceu outro cliente da mesma cidade. Como voltou o mesmo erro, quando fui pesquisar aqui no fórum acabei achando esse post e me lembrei que tinha postado isso um tempo atrás. Peço desculpas mais uma vez.

Agora voltando ao motivo do problema:

Eu fiz sim o teste com o Demo do ACBr (hoje, aliás, rsrs), e ele funcionou. Conseguiu enviar normalmente o RPS. Só que às vezes, na hora de consultar o retorno, da isso aqui:

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://www4.webiss.com.br/cacoalro_wsnfse/NfseServices.svc
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

Mas às vezes retorna normal com a rejeição do site, exemplo : ""Aliquota de ISS incorreta". Então acredito que pode ser instabilidade no Provedor do WebISS.

Quando fui vasculhar o que tinha diferente para o meu sistema, não percebi nada de diferente. Mas então eu peguei o arquivo atualizado no .ini (WebISS.ini) do ACBr e coloquei na pasta que meu executável usa e funcionou igual o demo do ACBr! Então era só o arquivo WebISS.ini que deveria estar atualizado. Agora meu sistema está retornando o mesmo que o demo.

Ás vezes retorna isso aqui também:

ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://www4.webiss.com.br/cacoalro_wsnfse/NfseServices.svc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Artur,

Erro de timeout você consegue resolver aumentando o valor da propriedade de configuração: Timeout

Erro 500, significa que o XML gerado e enviado para o webservice tem alguma coisa a mais ou faltando.

Nesse caso verifica se não tem palavras com vogais acentuadas ou com cedilha, checa também se nesses casos não contem o caractere "&".

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 08/11/2019 at 16:12, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Artur,

Erro de timeout você consegue resolver aumentando o valor da propriedade de configuração: Timeout

Erro 500, significa que o XML gerado e enviado para o webservice tem alguma coisa a mais ou faltando.

Nesse caso verifica se não tem palavras com vogais acentuadas ou com cedilha, checa também se nesses casos não contem o caractere "&".

Então... no caso do time out eu resolvi executando as rotinas separadamente. Ou seja, o ACBrNFSe envia mas não consulta o lote logo após. Eu chamo a rotina de consultar a situação do componente fora da rotina de envio do mesmo, ou seja, desabilitei aquela opção que deixa o componente fazer todo o processo sozinho.

Uma coisa que eu observei também, no caso do "Erro 500" é que ele geralmente acontece após as tentativas de consulta terem acabado. Ou seja, se eu colocar que quero consultar 5 vezes, o componente consulta 5 vezes e se na 5ª vez ele retornar "lote em processamento" ou "lote não processado", ao invés de aparecer esta mensagem, aparece o Erro 500. Eu descobri isto usando o evento do componente que registra os logs, então pelos logs vi que ele estava retornando estes dois status, mas mostrava o erro 500.

Voltando no erro de timeout, eu também tinha tentado aumentar o timeout e o intervalo de para consulta da situação do lote no componente, mas mesmo assim ele retornava o timeout na maioria das vezes. Só consegui resolver fazendo o que descrevi acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...