Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reigstros 1900,.... Extra apuração


  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

Estou com muitas dúvidas em relação ao preenchimento dos registros da Sub apuração ( registros 1900) criados recentemente no layout do sped..

Vamos as dúvidas:

Até onde eu sei, esses registros foram criados para poder informar os valores de ICMS ST Retido (das entradas e saídas)  e ICMS ST efetivo para Saídas consumidor final

no registro 1900 tem o campo 02 - Indicador de outra apuração

No caso desse ICMS ST complemtar , qual o indicador correto ?

 

No registro 1920 , tem o campo VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA  ( Isso corresponde ao total de ICMS ST retido e efetivo) ?  Se sim.. O que tem a ver o C197 ?

o campo VL_TOT_AJ_DEBITOS_OA deve ser preenchido ?  Na IN DRP 45/98  diz que os valores das NFCes (65) devem ser lançadas como ajustes !!  Nesse caso, não considera NFCe no campo 

VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA e considera apenas no campo  VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA ??

Alguém já fez isso para gerar no Sped ?

Eu confesso que fiquei bem confuso sobre a maneira correta de gerar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Suas dúvidas me parecem mais pertinentes de serem respondidas por um bom contador.

Att.

 

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Suas dúvidas me parecem mais pertinentes de serem respondidas por um bom contador.

Att.

 

Boa tarde..

ai que está o problema.. Quase que todos os contadores estão mais perdidos que eu... Nem conhecem o layout do Sped Fiscal.. Dizem que isso é como software, que eles precisam receber as informações prontas !  Triste fim !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Assim complica, creio que se movermos o tópico para a área aberta, talvez algum colega já tenha passado pela situação e possa compartilhar a experiência.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

om dia 

Estou com muitas dúvidas em relação ao preenchimento dos registros da Sub apuração ( registros 1900) criados recentemente no layout do sped.. 

Olá Dércio,

   Esse tipo de dúvida, geralmente você precisa tirar com o contador da empresa que vai gerar o SPED. Ou, no caso mais extremo, contratar um contador para sua empresa para ajudar a fazer os cálculos e a gerar esses arquivos no seu sistema. Depende muito da UF, da empresa e de diversos fatores que nós talvez por falta de formação contábil poderíamos ajudar.

   Mas eu entendo sua frustração, porque já passei muito por isso...

5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Até onde eu sei, esses registros foram criados para poder informar os valores de ICMS ST Retido (das entradas e saídas)  e ICMS ST efetivo para Saídas consumidor final

Esses registros foram adicionados antes de 2011 para serem utilizados para outras apurações de ICMS. Não necessariamente de ICMS ST Retido ou Efetivo. Só devem usar esses registros os contribuintes de UF cuja Administração Tributária Estadual exige por meio de legislação específica essas apurações.

Nesse caso a UF vai instituir e disponibilizar a a Tabela 5.3 com códigos que contenham “3”, “4” e 5” no quarto caractere (“Tipos de Apuração de ICMS”). Ela está disponível para download no site do SPED.

5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Até onde eu sei, esses registros foram criados para poder informar os valores de ICMS ST Retido (das entradas e saídas)  e ICMS ST efetivo para Saídas consumidor final

no registro 1900 tem o campo 02 - Indicador de outra apuração

No caso desse ICMS ST complemtar , qual o indicador correto ?

Você precisa consultar a tabela 5.3 mencionada acima da UF do contribuinte e a legislação estadual para saber se realmente isso é necessário e qual código utilizar.

Importante notar que o guia prático versão 3.01 na página 229, diz que os valores válidos para esse campo estão relacionados com os registros C197 e D197 que você deve estar gerando de acordo com legislação específica do estado.

5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

No registro 1920 , tem o campo VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA  ( Isso corresponde ao total de ICMS ST retido e efetivo) ?  Se sim.. O que tem a ver o C197 ? 

Não sei dizer se corresponde ao ICMS ST Retido. Mas posso responder que está relacionado ao C197 (ou D197) porque todo registro 1900 é baseado na geração do C197 e D197 conforme escrito acima.

Note que esse campo também tem explicação de validação do seu valor no guia prático (pág. 231). O Valor deve bater com somatório do C197.

5 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

o campo VL_TOT_AJ_DEBITOS_OA deve ser preenchido ?  Na IN DRP 45/98  diz que os valores das NFCes (65) devem ser lançadas como ajustes !!  Nesse caso, não considera NFCe no campo  

VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA e considera apenas no campo  VL_TOT_TRANSF_DEBITOS_OA ?? 

Agora você entrou numa parte da legislação que eu realmente, ou pelo menos a princípio, não saberia dizer nada. Em especial porque não estou ciente da legislação do RS.

Apenas posso informar que ambos os campos tem validação nesses registros e que o campo VL_TOT_AJ_DEBITOS_OA está relacionado com o Registro 1921.

Espero ter ajudado de alguma forma.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...