Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Criar 1 executavel que para Win32 ou 64


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, eu compilei um executavel simples em minha maquina que tenho instalado Lazarus 2.0.2 x64

Porém ao tentar utilizar o executavel em uma maquina Win 32bits, ocorre um erro dizendo que o executavel não é compativel com o S.O.

Procurei na internet e vi que tinha um Addon para compilar com target para 32bits. Fiz isso, porém o novo executavel não abre na minha maquina agora =/

Alguem poderia me ajudar nesta questao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de fazer isso. Durante a instalação, teve um pacote que instalei (acho que foi após a compilação do ACBrDFeComum.lpk) Que parou de abrir o lazarus...
Ai coloquei as dlls da pasta ACBr\DLLs\LibXml2\x86 na pasta do lazarus e consegui terminar de instalar tudo corretamente.

Porém agora testando a nova instalação, consegui gerar 1 exe na minha maquina normalmente (com lazarus 32bits), porém qdo eu adiciono o ACBrSAT no projeto, o mesmo para de funcionar... Compila mas não executa (dá o mesmo erro que antes).

Baixei o Addon para compilar para 64bits só pra saber se funcionaria, e aí funcionou... Mas o que eu quero é 1 exe que funcione nos 2 ambientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Se eu coloco as dlls LibXML2 64bits, o lazarus volta a deixar de abrir, dando o erro abaixo
---------------------------
lazarus.exe - Erro de aplicativo
---------------------------
O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo. 
---------------------------
OK   
---------------------------
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Se você compila em 32 bits, sua aplicação ficará dependente de DLLs de 32 bits... e o mesmo ocorre para 64 bits...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Talvez o Lazarus a tenham instalado...  uma resposta mais apurada poderia ser obtida no fórum dos desenvolvedores do Lazarus

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso também, mas então a versão 32 bits do lazarus também não deveria ter instalado?

De qualquer maneira, agradeço a ajuda, distribuindo as dlls 32bits deu td certo

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bom... até onde eu sei, o Lazarus não distribui as DLLs da libXML2... então acho que foi apenas uma coincidência...  e as DLLs foram previamente instaladas por alguma outra aplicação...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.