Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro cancelar NFS-e Recife


tuliomac01
  • Este tópico foi criado há 1715 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando realizar o cancelamento de uma NFS-e (Recife, PE) utiliza ABRASFv1 através da chamada da função:
CancelarNFSe(CodigoCancelamento, NumeroNFSe, MotivoCancelamento);

 e estou obtendo o seguinte erro ao enviar a nfs-e:
Código: E160
Mensagem: O elemento ''CancelarNfseEnvio'' no espaco para nome  apresenta elemento filho ''Signature'' no espaco para nome ''http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#'' invalido.

Alguém já viu esse erro? O XML que eu carrego antes de realizar o cancelamento está em anexo...

xml_nfse_autorizado.xml

Editado por tuliomac01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tulio,

A aplicação esta usando o arquivo Recife.ini que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu fiz o update agora no fonte visto que haviam alterações na NFS-e para Recife para realizar novos testes, porém continua com o mesmo erro ao tentar cancelar "O elemento 'CancelarNfseEnvio' no espaco para nome  apresenta elemento filho 'Signature' no espaco para nome 'http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#' invalido."

Anexei os 2 xmls gerados, fiquei só numa dúvida... Esse arquivo "xml_nfse_canc_soap" a estrutura dele está correta? Pois ao abrir em um editor de XML ele não fica com tags...

xml_nfse_canc_soap.xml 30-ped-can.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tulio,

Solicita junto ao provedor um exemplo de cancelamento para que eu possa comparar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tulio,

Muito obrigado, vou checar o XML gerado pelo componente com o exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

O problema ocorre também com o programa exemplo?

Esta sendo enviado para o cliente o arquivo INI do provedor atualizado?

Qual é exatamente o problema que esta ocorrendo e qual é a cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde, desculpa a demora.

Então o nosso cliente não é de cancelar NFS-e a todo momento, porém a última vez que o mesmo conseguiu cancelar foi no dia 10/04/2019, depois desse dia ele tentou novamente dia 12/04/2019 e já estava exibindo erro de assinatura. Realizando o testes hoje em dia da a seguinte mensagem:

Assinatura : pedidoCancelamento_03390863000291312145331
Verifique a assinatura do elemento

Respondendo as suas perguntas:

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
  Sim, realizei update hoje (03/07/2019).

O problema ocorre também com o programa exemplo?
  Sim, ocorre o mesmo erro da minha aplicação

Esta sendo enviado para o cliente o arquivo INI do provedor atualizado?
  Sim, está enviando para o provedor (Recife) atualizado, também realizei a atualização dos arquivos após update...

Qual é exatamente o problema que esta ocorrendo e qual é a cidade?
  O problema está somente ao cancelar uma NFS-e, fica dando esse erro de "Verifique a assinatura do elemento", na cidade de Recife - PE.

Estou anexando imagens do envio através do exemplo, e os XML's gerados.

No meio disso tudo, me surgiu uma dúvida olhando através do site da prefeitura eles informa que permite o cancelamento de NFS-e, por isso meu cliente está tentando cancelar diretamente, mas seu eu fizer uma substituição, a NFS-e também é cancelada. Porém outros provedores quando se tenta utilizar cancelamento e ele não permite ele da uma mensagem "Cancelamento não é permitido" ou algo do tipo porém com esse de "Recife" está dando erro na assinatura.
 

cancelamento_exemplo1.png

cancelamento_exemplo.png

31-ped-can.xml 31-can.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Fiz uma alteração no arquivo Recife.ini, favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
On 7/4/2019 at 9:10 AM, Italo Jurisato Junior said:

Bom dia,

Fiz uma alteração no arquivo Recife.ini, favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Realizei o update agora, porém continua com o mesmo retorno...

Assinatura : pedidoCancelamento_03390863000291312145332
Verifique a assinatura do elemento

Estava verificando o XML gerado, e o de exemplo fornecido pelo site da prefeitura única diferença seria um atributo dentro da TAG Pedido "xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"", mas creio que não seja isso o motivo.

Vou tentar entrar em contato com alguém de lá para ver se consigo validar com eles o que estaria ocorrendo.
Obrigado @Italo Jurisato Junior pela atenção!

32-ped-can.xml CancelarNfseEnvio_Assinado.xml

Editado por Inform
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde, 

Favor anexar o XML gerado e o de exemplo para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 hours ago, Italo Jurisato Junior said:

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Boa tarde,

Fontes atualizados, ao realizar o envio retornou a mesma rejeição:
 

E973 - Assinatura : Cancelamento_NF32, Verifique a assinatura do elemento

Está em anexo o envio e o retorno.

Retorno_32-can.xml Envio_32-ped-can.xml

Editado por Inform
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

A única diferença que notei entre o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente e o de exemplo é que a tag <CodigoMunicipio> esta diferente.

Gerada pelo componente o conteúdo é: 2611606 já o do exemplo o conteúdo é: 261160.

Ou seja, o XML gerado pelo componente esta sendo informado o código IBGE completo do código do município, já no XML de exemplo esta faltando o ultimo digito que se não me falha a memória é um digito verificador.

Como os webservices dos provedores costumam retornar mensagens de rejeição que não condiz com o problema, experimente informar o código do município se o ultimo digito.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
On 7/12/2019 at 10:15 AM, Italo Jurisato Junior said:

Bom dia,

A única diferença que notei entre o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente e o de exemplo é que a tag <CodigoMunicipio> esta diferente.

Gerada pelo componente o conteúdo é: 2611606 já o do exemplo o conteúdo é: 261160.

Ou seja, o XML gerado pelo componente esta sendo informado o código IBGE completo do código do município, já no XML de exemplo esta faltando o ultimo digito que se não me falha a memória é um digito verificador.

Como os webservices dos provedores costumam retornar mensagens de rejeição que não condiz com o problema, experimente informar o código do município se o ultimo digito.

Boa tarde, @Italo Jurisato Junior

Eu fiz uma alteração confome essa postagem, que estava ocorrendo na Ginfes:


Após isso consegui obter o retorno da prefeitura, no caso realmente não é permitido cancelar somente realizar a substituição:

O prazo limite para realizar essa solicitacao por meio do sistema de NFS-e encerrou-se (vide Portaria 47 de dez/2017).

Agradeço a atenção!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1715 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.