Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de valores na emissão de CFe


Sommus
Ver Solução Respondido por Julio_Arauveira,
  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês ?

Estou tentando enviar a venda que esta em anexo e o modulo sempre me retorna que o valor do pagamento

não bate com o do produto, porem se calcular os valores esta correto visto que quando se trata de combustível 

o valor é truncado, alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ? 

Mensagem de retorno: Erro: 06010 - Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.

 

Desde ja agradeço pela ajuda de todos.

AD20190418144219-061829-env.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seu XML parece correto... Fiz um teste enviando o mesmo para o Emulador SAT do SEFAZ, e o mesmo foi aceito e gerou um XML de Venda (em anexo)...

O que notei de diferente... é que de acordo com a especificação... para combustíveis, seria necessário preencher os campos "xCampoDet" e "xTextoDet"

image.png

AD35190411111111111111591234567890004098068476.xml

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2019 at 12:16, Daniel Simoes disse:

Seu XML parece correto... Fiz um teste enviando o mesmo para o Emulador SAT do SEFAZ, e o mesmo foi aceito e gerou um XML de Venda (em anexo)...

O que notei de diferente... é que de acordo com a especificação... para combustíveis, seria necessário preencher os campos "xCampoDet" e "xTextoDet"

image.png

AD35190411111111111111591234567890004098068476.xml 4 kB · 0 downloads

Bom dia,

Sim, analisando o XML esta tudo correto nossos testes são feitos usando o modulo de homologação da Tanca, seria algum erro de calculo do equipamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Testei o Envio do XML abaixo, para o meu Tanca SDK, e obtive o mesmo erro... Vamos solicitar apoio do suporte da Tanca...

Aparentemente o SAT deles não está respeitando o parâmetro

<indRegra>T</indRegra>

 

AD20190418144219-061829-env-Tanca.xml

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Testei o Envio do XML abaixo, para o meu Tanca SDK, e obtive o mesmo erro... Vamos solicitar apoio do suporte da Tanca...

Aparentemente o SAT deles não está respeitando o parâmetro


<indRegra>T</indRegra>

 

AD20190418144219-061829-env-Tanca.xml 956 B · 0 downloads

Compreendo, faz todo sentido unica explicação seria o aparelho realizar o arredondamento para que os valores ficassem divergentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2019 at 15:18, Daniel Simoes disse:

Não me responderam o email...

Sugiro você também entrar em contato com eles....

Bom dia

Entrei em contato com pessoal da Tanca, o técnico que me atendeu disse que chegaram a mesma conclusão que a gente e que o departamento de engenharia

esta analisando o XML para tentar identificar o motivo da falha do processamento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal segue a resposta do pessoal da TANCA.

Boa tarde Cliente,

O pessoal da Engenharia encontrou uma falha em um trecho do código e estão preparando uma solução para que não volte acontecer.
O mesmo problema será reportado no ACBr em breve.

Peço que aguarde.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes
  • Solution
Em 18/04/2019 at 16:50, Sommus disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês ?

Estou tentando enviar a venda que esta em anexo e o modulo sempre me retorna que o valor do pagamento

não bate com o do produto, porem se calcular os valores esta correto visto que quando se trata de combustível 

o valor é truncado, alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ? 

Mensagem de retorno: Erro: 06010 - Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.

 

Desde ja agradeço pela ajuda de todos.

AD20190418144219-061829-env.xmlUnavailable

Prezados boa tarde.

 

Em resposta a dúvida postada pelo usuário Sommus, gostaríamos de agradecer o apontamento e dizer que realmente identificamos uma correção a ser feita no software básico do equipamento, que possui uma condição especifica de arredondamento do próprio Linux embarcado ao SAT.

 

Gostaríamos também de frisar que o erro somente será replicado em condição isolada, sendo assim não seria motivo de gravidade na operação diária, reforçamos que esta mesma rotina esta implementada desde 2015 e o primeiro reporte foi da Sommus. A previsão de uma nova versão de software básico é de até 30 dias a partir desta data, informaremos a disponibilidade da nova versão via canais oficiais da Tanca e também pode ser acompanhada através da Sefaz em https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Modelos-SAT.aspx

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.