Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro com dlls do Fortes


Ver Solução Respondido por AdemilsonSouza,
  • Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Pesquisei muito aqui no fórum e a internet antes de fazer a pergunta aqui, porém, já fazem 2 semanas que eu estou com esse erro e não consigo corrigi-lo quem sabe alguém aqui já passou por esse problema e me ajuda. Instalei o acbr certinho, compilei tudo mas aparecei o seguinte erro abaixo, para apenas 2 componentes:

Err_Componente.png

Minha pequena experiência com Delphi, me diz que isso é um problema com versão de dll ou se a dll é 64bits e meu delphi é 32bits por exemplo. Por ser um erro no no Acbr_NfeDANFERL.bpl e o outro em um ..RL.bpl acredito que o problema é no mesmo componente, o fortesreportes. Utilizo o fortes comunity, então entrei em sua documentação e não achei nada referente a dll. 

Minha dúvida é, vi que na pasta do acbr tem um monte de dlls que ele usa. Alguém experiente aqui do fórum, me recomendaria a substituição de alguma pela da pasta acbr para eu resolver o meu problema ?

 

Abraço pessoal e desculpa o incomodo de novo;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A mensagem de erro sugere que seu Fortes Report está desatualizado, e sem a propriedade "UnlimitedHigh"

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Solution

Pessoal em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela paciência de todos em me aguentar (risos), mas hoje consegui resolver o meu problema instalando o Delphi em outra máquina. Eu creio que o problema tenha ocorrido não por causa do Fortes Reports, mas sim por alguma dependência dele, já que antigamente, tinha a mania de copiar os arquivos das pastas dos componentes e coloca-los dentro da pasta lib do Delphi.  (Posso ter colocado alí derrepente uma instalação antiga do Fortes ou de alguma dependência dele por exemplo, o que dificultaria para encontrar o problema.)

Em resumo, minha recomendação para quem tá tendo o mesmo problema que o meu é se possível (uso máquina virtual), fazer uma instalação limpa a partir de um sistema limpo também, pois, no meu caso, busquei por arquivos repetidos no meu sistema (minha instalação windows) com programa do tipo RANSACK por exemplo e não achei nada. Então na dúvida mesmo para uma efetiva solução, refaça a instalação de um sistema limpo.

Gente agradeço mesmo aí todas a dicas e espero aí quem sabe se der certo eu contribuir com o projeto também.

Tópico soluciona !

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.