Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização para importação XML SigIss e Elotech


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

Muito obrigado pela colaboração.

Vou aguardar para enviar a implementação completa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2019 at 10:58, Digibyte disse:

Como está a questão do envio?

Aqui estamos utilizando aquele SITS deles, mas pra ser horrível tem que melhorar muito, várias vezes não gera o arquivo de retorno e fica "preso" na pasta enviar, enfim, direto tem suporte.

 

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

As implementações feitas pelo Digibyte, já estão no repositório.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/04/2019 at 16:53, -=Ma®©oS=- disse:

Como está a questão do envio?

Aqui estamos utilizando aquele SITS deles, mas pra ser horrível tem que melhorar muito, várias vezes não gera o arquivo de retorno e fica "preso" na pasta enviar, enfim, direto tem suporte.

 

 

O envio ainda tem que implementar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Digibyte disse:

O envio ainda tem que implementar

E vocês vão implementar?

Pergunto pq iria me livrar do maldito SITS... e confesso que ja tentei e não tive sucesso.

Só pra exemplificar veja o que está acontecendo agora em um cliente (começaram a retornar situação = 4 ao verificar status... mas no manual não diz nada de situação 4)

image.thumb.png.2120d76f9b30e00867798d1cdc0bb429.png

 

EDIT: Só para constar, este manual do print, acabei de baixar do site deles: https://www2.elotech.com.br/imagens/min_gra/1454429233_15.pdf

 

Editado por -=Ma®©oS=-

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Digibyte disse:

Não vou porque eu não trabalho com a parte de emissão de notas, apenas com a leitura e importação dos arquivos. Acho que não seria tão difícil usando os modelos existentes, as vezes se conseguir começar o pessoal vai ajudando.

problema é a parte da assinatura, é totalmente diferente, assina o cabeçalho soap, totalmente diferente das demais, tentei a pouco mais de 1 ano, mechi e muita coisa mesmo, mas a parte de assinatura do acbr conheço nada, no c# é bem mais simples esse processo de assinaturas, enfim, negocio é esperar alguem com mais conhecimentos deste recurso se empenhar.

Valew!

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Ola!

Alterei o ACBr para gerar o XML no padrão Elotech. (não vai assinar, o objetivo é apenas gerar o XML, salvar e enviar com o SITS (app próprio da Elotech)

Fiz assim:

- alimentei o ACBr normalmente como para os demais provedores.

- Ao invés de .ENVIAR salvo o XML e executo o SITS:

    if ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Provedor = proElotech then
      ExecutaSits
    else
      ACBrNFSe1.Enviar(LNumeroLote, False);

- Carrego o retorno assim:

    ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote := TRetEnvLote.Create;
    ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.Leitor.CarregarArquivo(LCaminhoXMLRecebido);
    ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.LerXml_ABRASF;

 

- Depois faço as validações como faço com qualquer outro provedor

Anexo arquivos para avaliação

 

pnfsNFSe.pas pnfsNFSeW.pas pnfsNFSeW_Elotech.pas

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Muito obrigado pela colaboração, vou analisar as suas alterações e estando tudo OK vou enviar para o repositório.

Só para deixar claro para todos, os dois fragmentos de código que você postou se refere a sua aplicação, correto?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Marcos,

Muito obrigado pela colaboração, vou analisar as suas alterações e estando tudo OK vou enviar para o repositório.

Só para deixar claro para todos, os dois fragmentos de código que você postou se refere a sua aplicação, correto?

Correto, se refere a minha aplicação, vai ter mais alterações no recebimento do lote, ocorreu agora um erro no recebimento e estou alterando para suportar o retorno corretamente.

  • Curtir 2

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
7 minutos atrás, marcio takano disse:

Bom dia Marcos, vlw pelas dicas, consegui enviar nota de serviço e pegar o retorno do xml e fazer a impressão da DANFSE, só que o leiaute da danfe deles é um pouco diferente do padrão, vc chegou a customizar a DAMFSE ?

 

Obrigado, Fico no aguardo.

Bom dia Marcio!

Que bom que deu certo, não personalizei a DANFSE, teria que adequar algumas coisas, não precisa ser 100% igual ao da prefeitura.

P.S. Lembrando que não foi aceita ainda pelo time do ACBr, está em avaliação mas não postaram nenhuma posição aqui ainda.

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Anexe seu cidades.ini para que seja atualizado no repositório.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não vou poder aceitar a sua contribuição, pelo simples fato do seu arquivo esta desatualizado.

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, depois acrescente a cidade em questão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Agora sim, mas este apesar de estar com todas as cidades, ainda esta desatualizado.

Já enviei para o repositório uma nova versão dele com a cidade que você acrescentou.

Muito obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde pessoal. 

Então a ideia para esse provedor (Elotech) é gerar o xml no ACBr, enviar para a aplicação SITS fornecido pelo provedor e depois importar o retorno do SITS para o ACBr de volta. 

Ok, farei para Ponta Grossa - PR.

🙃

@Italo Jurisato Junior minha duvida é o seguinte, caso eu coloque esse passos de chamar a aplicação externa nos fonte do ACBr,

minha ideia era alterar o método EnviarDados para quando for esse provedor e chamar a plicação externa e aguardar o arquivo retorno ser gerado (isso eu ainda não vi como é feito, provavelmente monitorando uma pasta de output 🙃?).

Isso seria aceito pelo ACBr ?

Editado por L. Massao Aihara (Akai)

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, L. Massao Aihara (Akai) disse:

Então a ideia para esse provedor (Elotech) é gerar o xml no ACBr, enviar para a aplicação SITS fornecido pelo provedor e depois importar o retorno do SITS para o ACBr de volta. 

Exato, é assim que fazemos aqui.

42 minutos atrás, L. Massao Aihara (Akai) disse:

minha ideia era alterar o método EnviarDados para quando for esse provedor e chamar a plicação externa e aguardar o arquivo retorno ser gerado (isso eu ainda não vi como é feito, provavelmente monitorando uma pasta de output 🙃?).

Isso seria aceito pelo ACBr ?

Pelo que sei não seria aceito, tanto que nem cogitei esta alteração (com base em outras contribuições que fiz, tenho quase certeza que não será aceito), o correto seria alterar o método de assinatura para assinar corretamente e enviar para o provedor, na teoria só muda  assinatura do documento para o cabeçalho soap, tentei mas não consegui implementar, meu conhecimento sobre padrão de assinaturas em delphi/pascal é bem limitado, pensei em fazer um DLL em c# para assinar no padrão OASIS (o que seria bem melhor que utilizar o SITS), mas também não seria aceito.

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.