Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml Autorizado com erro no desconto - NFC-e


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Identifiquei que minha aplicação esta a aproximadamente 30 dias gerando xml (nfc-e) com erro e mesmo assim esta autorizado:

O erro é o seguinte, exemplo

produto bala, preco de venda 2,00

vendi 5 balas e alterei na tela do pdv que o preco de venda unitario de venda seria 1,00

sendo assim o sistema deveria registrar 5,00 de desconto e 5,00 pagos, porem como podem ver no xml em anexo não multipliquei o desconto pela quantida e o desconto ficou como apenas 1,00 total a pagar 9,00 valor pago 5

O detalhe é que um clientes fez procedimentos semelhantes a estes , só que com valores muito autos. 

Por favor me orientem do que posso fazer pois para reverter os xmls ja emitidos, pois a aplicação ja esta corrigida, mas o que fazer agora que os impostos ja foram calculados?

valor aproximado que o clientes custuma pagar de imposto é 2.000,00 e veio quase 10.000,00

29190405603617000115650010000001461000001460-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Eduardo,

Concordo com o Amarildo, pois no caso da NFC-e o prazo de cancelamento se não me falha a memória é de 30 minutos após a data/hora de autorização.

E também não cabe no caso uma carta de correção.

Com relação a uma nota de valor muito alto pode ficar tranquilo, pois a SEFAZ só aceita uma NFC-e de no máximo 10 mil reais (cada UF pode definir um valor diferente), se passar desse valor a nota é rejeitada.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 24/04/2019 at 09:08, Eduardo Santana disse:

Uma hipótese. Um funcionario mal intencionado ou até mesmo por ignorancia fez uma nfc-e no valor de 1.000.000,00 em um estabalecimento que custuma faturar 20.000,00 mês e só notou essa emissão 30 dias após. o que fazer?

Se não me engano tem um dispositivo legal chamado denúncia espontânea. Não sei como funciona em cada SEFAZ, mas geralmente é preciso o contador colaborar mesmo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.