Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Online ACBrIBPTax


  • Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida que acredito não ser muito difícil de me ajudarem, mas realmente não consegui encontrar no fórum.

Gostaria de saber se, no componente ACBrIBPTax é possível efetuar uma consulta e download da tabela IBPT automaticamente, sem que eu tenha que baixar o csv de forma externa acessando sites pra isso. 

Pergunto porque estamos começando a implementar essa rotina em nosso sistema, porém, como essa tabela é atualizada, geralmente semestralmente, gostaria de saber se posso fazer automatizado isso, evitando assim que o meu cliente tenha que executar uma rotina para tal, porém, essa atualização só deveria ocorrer quando houver atualização da tabela para o respectivo estado do cliente, já que temos clientes no Brasil inteiro. 

Uma outra questão que deparei quando estudando o componente nos exemplos do ACBr é que, ao consultar via API https://apidoni.ibpt.org.br/api/v1/produtos utilizada pelo próprio componente para retornar os respectivos valores dos produtos vendidos, está retornando rejeição de Token inválido ou expirado, sendo que esse token foi fornecido pela própria SEFAZ. Estou fazendo consultas com token informado para ambiente de homologação, porém consigo consultar as notas e inclusive enviá-las. O documento que estou emitindo é NFCe. 

 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
22 minutos atrás, Jhonni Silva disse:

Gostaria de saber se, no componente ACBrIBPTax é possível efetuar uma consulta e download da tabela IBPT automaticamente, sem que eu tenha que baixar o csv de forma externa acessando sites pra isso. 

Não pois o IBPT exige um cadastro para cada CNPJ que for usar as tabelas...

O mais simples é você subir os CSV para um servidor interno de sua empresa, e fazer a própria rotina de atualização

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Não pois o IBPT exige um cadastro para cada CNPJ que for usar as tabelas...

O mais simples é você subir os CSV para um servidor interno de sua empresa, e fazer a própria rotina de atualização

 

 

Ok, mesmo se eu informar o CNPJ da empresa na propriedade do componente?

Ou seja, realmente terei de fazer esse download manualmente, mesmo tendo essa informação (que eu carregaria em runtime)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não temos essa integração no componente... não é prático, pois cada cliente final teria que fazer um cadastro no IBPT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Jhonni Silva disse:

Uma outra questão que deparei quando estudando o componente nos exemplos do ACBr é que, ao consultar via API https://apidoni.ibpt.org.br/api/v1/produtos utilizada pelo próprio componente para retornar os respectivos valores dos produtos vendidos, está retornando rejeição de Token inválido ou expirado, sendo que esse token foi fornecido pela própria SEFAZ.

O token requerido pela API não é token fornecido pela SEFAZ, você precisa fazer o cadastro da empresa no site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/ para obter ele.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Não temos essa integração no componente... não é prático, pois cada cliente final teria que fazer um cadastro no IBPT

Estarei forçando o cliente baixar o arquivo csv e o sistema irá ler esse arquivo no momento da venda. 

Obrigado à todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.