Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

Erro Interno: 12175 / Erro: 12175


  • Este tópico foi criado há 1159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Companheiros

Boa Tarde!

Desde que implementamos em 02/08/2019 a versão 4.00 da NFE utilizando o ACBR , obtivemos um período de estabilidade em nosso Sistema de Faturamento.
Portanto , nos últimos meses tudo funcionou perfeitamente.

Porém, à partir desta semana , os clientes sediados em Minas Gerais começaram a reportar o seguinte erro:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Isto ocorre tanto na versão antiga do Sistema ( que não contém as mudanças da Nota Técnica 2018.003 ), quanto na nova versão , que utiliza código-fonte recente do ACBR.

Na tentativa de resolver o problema fizemos tudo que encontramos em documentação técnica, nos sites dos fabricantes de Certificado Digital, no Site do ACBR, etc..

Podem os companheiros nos ajudar?

Alguém já experimentou este erro recentemente e conseguiu resolver ?

Será que algo mudou na Sefaz/MG que requer uma configuração de Assinatura Digital diferente?

Abaixo estou disponibilizando inclusive imagem da configuração de Assinatura Digital que utilizamos.

Grato

 

ASSINATURA_TLS.png

Link to comment
Share on other sites

Senhores

Perdão, esqueci de mencionar uma informação vital para a sua compreensão.

Este problema ocorre somente nos nossos clientes de Minas Gerais que utilizam Certificado Digital A3.

Neles, nem o ACBRMONITOR ( do AcbrSAC ) funciona a Consulta de Status do Serviço, por exemplo.

Grato

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
3 horas atrás, carlos_augusto disse:

Será que algo mudou na Sefaz/MG que requer uma configuração de Assinatura Digital diferente?

Não... o processo de assinatura de SOAP XML é definido pelo W3C...

Provavelmente é algum problema na instalação do Certificado... Verificou a validade do mesmo ?

(Fuja do A3, prefira sempre o A1)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

Sr.Daniel

O problema é que esta empresa transmitiu regularmente NFEs de 02/08/2018 até 1 semana atrás com absoluto sucesso.

E nestas empresas não funciona nem pelo AcbrMonitor.

Por outro lado os clientes sediados em São Paulo que usam o Certificado A3 não estão experimentando qualquer problema.

Por ora estamos sem opções.

Tudo que poderíamos fazer foi feito.

Minha esperança era de algum dos companheiros ter passado por situação semelhante e ter conseguido resolver de alguma forma.

Grato

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

O problema parece ser em MG... com esse certificado A3, e no cliente de MG, e usando o Demo do ACBr, você consegue Consultar o Status de Serviço em SP ?

Testou as sugestões desse tópico ?

 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.