Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Encoding do XML


  • Este tópico foi criado há 746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou implementando uma nova tag implementada pelo servidor SmaraPD onde temos que informar a cidade em que o serviço foi prestado quando o serviço é realizado fora do município e por incrível que pareça não é pelo código do IBGE e sim pelo nome e UF da cidade. As Tags são <servicoCidade> e <servicoEstado> no entanto quando envio cidades sem acentuação na tag <servicoCidade> recebo o retorno que a cidade não foi encontrada na base de dados do servidor e se envio com acentuação da erro na estrutura do XML.

O suporte do SmaraPD me passou que devo obrigatoriamente enviar no XML do RPS o Encoding ISO-8859-1 e nosso arquivo está sendo passado como UTF-8.

Não estou conseguindo localizar onde altero o Encoding do XML, alguém poderia auxiliar?

Assim que eu validar o arquivo envio a Unit com as alterações das novas tags do servidor

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fernando,

Esse provedor possui 2 webservices, sendo que um segue o layout deles e o outro segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Essa alteração com certeza foi feita no webservice que segue o layout deles.

Os caras são ..., todo mundo usa UTF-8.

O ACBr por padrão usa o UTF-8.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Italo, é o servidor próprio que não segue o ABRASF, é para cidade de Birigui-SP de fato, o mundo inteiro padronizou no UTF-8 e eles inventaram essa moda agora. Fora que não faz sentido nenhum fazr a busca pelo nome da cidade se todo resto do arquivo se baseia no código do IBGE, mas o fato é que correto ou não terei que mudar de alguma forma o encoding do XML.

Isso não é configurável no ACBr? está fixo na geração do arquivo? Se não vou ter que fazer uma "manobra" para salvar esse arquivo editado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fernando,

Precisaria checar, mas acho que vai ser na gambiarra mesmo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

  Minha solução foi criar uma propriedade no DFeConfiguracoes que nos componentes DFe acabou ficando em Configurações->Geral->CharSetXML, onde o default é UTF-8 mas dei a opção da mudança do charset que vai refletir na montagem do XML nas Units do DFeWebServices e seus dependentes.

  Acabei fazendo somente para o Charset UTF-8 e o ISO8859-1 mas se achar interessante para o projeto ter essa propriedade como oficial faço os ajustes necessários para englobar todos os TMimeChar do synalist (synachar.pas),  caso não seja interessante manter como oficial sigo a vida com um branche do oficial.

Obrigado pelo auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que seria de pouco uso... afinal como já foi dito... UTF8 é o padrão para SOAP...

Mas se desejar anexarnos fontes alterados l, podemos avaliar 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro
Em 02/05/2019 at 10:43, Fernando Amado disse:

Italo,

  Minha solução foi criar uma propriedade no DFeConfiguracoes que nos componentes DFe acabou ficando em Configurações->Geral->CharSetXML, onde o default é UTF-8 mas dei a opção da mudança do charset que vai refletir na montagem do XML nas Units do DFeWebServices e seus dependentes.

  Acabei fazendo somente para o Charset UTF-8 e o ISO8859-1 mas se achar interessante para o projeto ter essa propriedade como oficial faço os ajustes necessários para englobar todos os TMimeChar do synalist (synachar.pas),  caso não seja interessante manter como oficial sigo a vida com um branche do oficial.

Obrigado pelo auxilio.

Fernando Amado, bom dia!

Conseguiu no final com sua alteração fazer funcionar a NFSe no provedor SMARAPD ? 

Estou tendo dificuldades para homologar cidade de Ourinhos e a última solicitação do provedor é justamente mudar o e encoding no cabeçalho do XML.

Acredito que essa alteração vai além de somente mudar a primeira linha do arquivo. 

Se por acaso teve sucesso e mantém essa alterações no seu fonte.

Se possível poderia compartilhar comigo essa alteração ?

image.thumb.png.6d24ec470f97f667ef0fc9d3df02521d.pngimage.thumb.png.6d24ec470f97f667ef0fc9d3df02521d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.