Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Identificação do responsável técnico prorrogada novamente...


  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. 

A validação N12-81 - Se informado CST = 60 em operações que não sejam para consumidor final (tag: indFinal=0, “Normal”): - Não informada Base de Cálculo ICMS Retido na operação anterior (tag: vBCSTRet), Alíquota suportada pelo Consumidor Final (tag: pST) , Valor do ICMS próprio do Substituto (tag: vICMSSubstituto) e Valor do ICMS ST Retido na operação anterior (tag: vICMSSTRet). Observação: Implementação opcional a critério da UF.

Também foi prorrogada ou apenas alterada? 

Boa semana a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Somente a questão do responsável técnico foi prorrogada, conforme pode ser visto na NT.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Cocati disse:

Será que com essas novos prazos, quem não iria pedi responsável técnico como estado de minas, talvez agora possa querer exigir?  

Bom dia. Conforme informações na NT 2018.005 V 1.30, as informações foram suspensas até 06/2019 para todas as UF's, exceto: 

AL, AM, MS, PE, PR, SC e TO

As demais UF's ainda não definiram prazo, acredito que devam iniciar quando o ID e HASH do CSRT também entrarem em vigor.

Sendo assim, acredito que MG não irá validar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MFincotto disse:

Bom dia. Conforme informações na NT 2018.005 V 1.30, as informações foram suspensas até 06/2019 para todas as UF's, exceto: 

AL, AM, MS, PE, PR, SC e TO

As demais UF's ainda não definiram prazo, acredito que devam iniciar quando o ID e HASH do CSRT também entrarem em vigor.

Sendo assim, acredito que MG não irá validar.

 

 

4 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thiago,

Veja essa postagem:

NT 2018/005

Obrigado Mfincotto e Italo vou analisar melhor NT 2018/005

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Somente a questão do responsável técnico foi prorrogada, conforme pode ser visto na NT.

Att.

Bom Dia.

 

Encaminhei email para a SEFAZ MT, pois acredito que não ficou claro se é só realmente o responsável técnico que foi prorrogado, o icmssubstituto e os campos novos do local de entrega e retirada não há informação clara se já vai ser aceito em 07/05/2019 ou apenas apartir de 03/06/2019.

 

Tendo a resposta da SEFAZ posto aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, MFincotto disse:

Bom dia. Conforme informações na NT 2018.005 V 1.30, as informações foram suspensas até 06/2019 para todas as UF's, exceto: 

AL, AM, MS, PE, PR, SC e TO

As demais UF's ainda não definiram prazo, acredito que devam iniciar quando o ID e HASH do CSRT também entrarem em vigor.

Sendo assim, acredito que MG não irá validar.

 

bom dia. me tire uma duvida por favor. em minha aplicação eu ja alterei todos os pragramas para que após 7/5/2019, fosse criado as tags de responsavel técnico, mas sem o ID e o HASH , passando nesses campos conforme orientado pelo italo:

ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0;
ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.CSRT   := '';

minha duvida é o seguinte, posso deixar assim, ou tenho que alterar tudo novamente. para não gerar essa tag.

ta dificil a coisa, a SEFAZ vai deixar nos loucos dessa vez.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

bom dia. me tire uma duvida por favor. em minha aplicação eu ja alterei todos os pragramas para que após 7/5/2019, fosse criado as tags de responsavel técnico, mas sem o ID e o HASH , passando nesses campos conforme orientado pelo italo:

ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0;
ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.CSRT   := '';

minha duvida é o seguinte, posso deixar assim, ou tenho que alterar tudo novamente. para não gerar essa tag.

ta dificil a coisa, a SEFAZ vai deixar nos loucos dessa vez.

Obrigado

Vai ter que trocar, o do responsavel técnico, só 03/06/2019 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:

Vai ter que trocar, o do responsavel técnico, só 03/06/2019 

Obrigado jhonny, mas essa não é minha duvida. minha duvida é se posso deixar as outras informações como, cnpj,nome,telefone,email do responsavel.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Obrigado jhonny, mas essa não é minha duvida. minha duvida é se posso deixar as outras informações como, cnpj,nome,telefone,email do responsavel.

obrigado

Sim,  entendi a sua dúvida.

Você vai precisar mexer, não pode enviar o cnpj, nome, telefone e afins antes de 03/06/2019 que irá rejeitar com falha no esquema.

A informação do IDCSRT e HASHCSRT que serão consistidos futuramente, nenhum sefaz nesse momento vai obrigar o HASH.

Acho que consegui me expressar melhor agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:

Sim,  entendi a sua dúvida.

Você vai precisar mexer, não pode enviar o cnpj, nome, telefone e afins antes de 03/06/2019 que irá rejeitar com falha no esquema.

A informação do IDCSRT e HASHCSRT que serão consistidos futuramente, nenhum sefaz nesse momento vai obrigar o HASH.

Acho que consegui me expressar melhor agora.

putz. esse era meu pesadelo, vou ter que mexer tudo novamente. kkkkk, mas minha duvida era essa mesmo voce foi bem claro, e explicativo. muito obrigado pela atenção.

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

esse era meu pesadelo, vou ter que mexer tudo novamente. kkkkk, mas minha duvida era essa mesmo voce foi bem claro, e explicativo. muito obrigado pela atenção.

O certo seria uma parâmetro: Gerar Grupo Responsável Técnico: Sim ou Não...

Pois sabendo do histórico, sempre é adiado e nunca da pra confiar 100% nessas datas de implementação em produção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Gabriel Franciscon disse:

O certo seria uma parâmetro: Gerar Grupo Responsável Técnico: Sim ou Não...

Pois sabendo do histórico, sempre é adiado e nunca da pra confiar 100% nessas datas de implementação em produção.

excelente ideia. sera que os moderadores do ACBr, desenvolveria isso? ficaria muito bom, mesmo porque dia menos dia isso vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

excelente ideia. sera que os moderadores do ACBr, desenvolveria isso? ficaria muito bom, mesmo porque dia menos dia isso vai funcionar.

Não vejo a necessidade de tal parâmetro ser desenvolvido no componente. Isso é um tratamento, no meu ponto de vista, a nível de aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:

Bom Dia.

 

Encaminhei email para a SEFAZ MT, pois acredito que não ficou claro se é só realmente o responsável técnico que foi prorrogado, o icmssubstituto e os campos novos do local de entrega e retirada não há informação clara se já vai ser aceito em 07/05/2019 ou apenas apartir de 03/06/2019.

 

Tendo a resposta da SEFAZ posto aqui

Concordo. Essa Nota está péssima de ser implementada. 

Quanto ao responsável acredito que vai passar a informação. Apenas não irá travar a falta dela. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

excelente ideia. sera que os moderadores do ACBr, desenvolveria isso? ficaria muito bom, mesmo porque dia menos dia isso vai funcionar.

Basta não informar um valor para o CNPJ, Nome, Telefone e e-mail que o grupo não é gerado... Ou seja, não precisa realizar nenhuma mudança no ACBr. 

Apenas um if no seu projeto retornando se irá preencher o grupo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Riquena disse:

Concordo. Essa Nota está péssima de ser implementada. 

Quanto ao responsável acredito que vai passar a informação. Apenas não irá travar a falta dela. É isso?

Nos estados mencionados, AM, MS, PE, PR, SC e TO será obrigatório enviar CNPJ, Nome, Telefone e e-mail apartir de 03/06/2019, se não enviar essas informações, será rejeitado.

Editado por Johnny Benvenutti 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Gabriel Franciscon disse:

Basta não informar um valor para o CNPJ, Nome, Telefone e e-mail que o grupo não é gerado... Ou seja, não precisa realizar nenhuma mudança no ACBr. 

Apenas um if no seu projeto retornando se irá preencher o grupo ou não.

boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, kaique1996 disse:

Na falta dessas informações (idCSRT) e (hashCSRT), como os campos devem ser preenchidos? ou deverá deixar em branco?

Não se deve enviar a informação, esses campos só devem ser enviados, apartir do momento que cada UF determinar onde será feito o cadastro da empresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, kaique1996 disse:

Ok, muito obrigado.

            NFe.infNFe.infRespTec = new TInfRespTec();
            NFe.infNFe.infRespTec.CNPJ = "12345678901234";
            NFe.infNFe.infRespTec.email = "[email protected]";
            NFe.infNFe.infRespTec.fone = "1111111111";
            NFe.infNFe.infRespTec.xContato = "João Maria";

 

Nesse momento só é enviado os campos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.