Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração de boletos via WebService


magistech
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Caros,

Eu gostaria de saber se o projeto ACBR já possui em seu componente de Boleto o envio dos boletos junto aos bancos por meio de WebService?

Estou com uma demanda de tal funcionalidade para o banco Banese, mas seria muito interessante já ter esse sistema para os principais bancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O envio de boletos para serem registrados via webservice que eu saiba nem todos os bancos já tem essa funcionalidade implementada.

Temos a informação de 6 bancos, o Banese não é do nosso conhecimento.

Você tem a documentação do Banese para envio de boleto via webservice?

Estamos estudando a melhor forma de fazer isso.

Ou vamos incluir essa funcionalidade no componente ACBrBoleto ou vamos criar um novo componente.

O pior de tudo é que cada banco esta criando um layout próprio do XML para o envio.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

O envio de boletos para serem registrados via webservice que eu saiba nem todos os bancos já tem essa funcionalidade implementada.

Temos a informação de 6 bancos, o Banese não é do nosso conhecimento.

Você tem a documentação do Banese para envio de boleto via webservice?

Estamos estudando a melhor forma de fazer isso.

Ou vamos incluir essa funcionalidade no componente ACBrBoleto ou vamos criar um novo componente.

O pior de tudo é que cada banco esta criando um layout próprio do XML para o envio.

 

Reconheço o problema de que cada banco tem o seu layout e suas funcionalidades. Acredito que seria muito mais fácil para todos os envolvidos se existisse apenas um layout a ser seguido.

Vou anexar o layout que foi me passado pela agência do Banese para a implementação de tal funcionalidade.

Manual Técnico API Cobrança - Versão 1.2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

O envio de boletos para serem registrados via webservice que eu saiba nem todos os bancos já tem essa funcionalidade implementada.

Temos a informação de 6 bancos, o Banese não é do nosso conhecimento.

Você tem a documentação do Banese para envio de boleto via webservice?

Estamos estudando a melhor forma de fazer isso.

Ou vamos incluir essa funcionalidade no componente ACBrBoleto ou vamos criar um novo componente.

O pior de tudo é que cada banco esta criando um layout próprio do XML para o envio.

 

alem de ser cada um do seu jeito, ainda tem coisa no xml que ao meu ver poderia ser mais simplificado, caixa mesmo é um caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já iniciamos o estudo para uma extensão ao componente ACBrBoleto, que contemple essa nova funcionalidade...

@José M. S. Junior e @Italo Jurisato Junior estão analisando as documentações dos bancos existentes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel Simoes

Vocês teriam uma previsão para chegar ao fim desse estudo e obtermos uma resposta se o ACBrBoleto contemplará ou não essa funcionalidade.

Digo isso, por que, caso demore muito ou a resposta seja negativa, eu precisarei implementar essa funcionalidade ao meu software adotando outros meios e de forma mais individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Atualmente o @José M. S. Junior está trabalhando nisso, creio que em breve teremos novidades.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...
  • 4 meses depois ...
  • Moderadores
17 minutos atrás, magistech disse:

Bom dia Caros,

Alguma novidade?

Bom dia, retomamos com esse projeto agora, mas ainda não está disponível no componente.

O que já está implementado está disponível na pasta Branches do SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/Fontes/ACBrBoleto/

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...