Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schema XML do lote de NFe (grupo entrega)


Larry
Ver Solução Respondido por Thiago Cocati,
  • Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Hoje passei a informar os novos campos do grupo de entrega (nome, cep, pais, telefone, etc) em produção mas a nota é rejeitada com o retorno " Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe ".

Em homologação funciona normalmente.

Atualizei os fontes e schemas hoje de manha mas a rejeição persiste.

erro schema.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse grupo não pode ser enviado com essas informações ainda em produção, não entrou em vigor. Entra apenas em 07/05/2019 ou apenas em 03/06/2019 devido a última NT 2018.005 que publicaram na sexta feira.

Mandei email para duas SEFAZ SC e MT e possuem interpretação diferente. A de SC diz que apenas o grupo do responsável técnico passou para 03/06, campos de entrega/retirada e icmssubstituto se mantém em 07/05/2019,  já a do MT me retornou que foi tudo para 03/06/2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:

Esse grupo não pode ser enviado com essas informações ainda em produção, não entrou em vigor. Entra apenas em 07/05/2019 ou apenas em 03/06/2019 devido a última NT 2018.005 que publicaram na sexta feira.

Mandei email para duas SEFAZ SC e MT e possuem interpretação diferente. A de SC diz que apenas o grupo do responsável técnico passou para 03/06, campos de entrega/retirada e icmssubstituto se mantém em 07/05/2019,  já a do MT me retornou que foi tudo para 03/06/2019

Obrigado Johnny, certo mesmo seria deixar essas informações opcionais agora e obrigatórios a partir da data da NT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Larry disse:

Obrigado Johnny, certo mesmo seria deixar essas informações opcionais agora e obrigatórios a partir da data da NT.

Se não fosse pelo campo vICMSSubstituto, que é obrigatório, poderiamos enviar tudo apartir de 03/06/2019. Mas assim sendo obrigatório complica, pois posso enviar o campo e o SEFAZ não aceitar ainda em produção 🤦‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Johnny Benvenutti 2 disse:

Se não fosse pelo campo vICMSSubstituto, que é obrigatório, poderiamos enviar tudo apartir de 03/06/2019. Mas assim sendo obrigatório complica, pois posso enviar o campo e o SEFAZ não aceitar ainda em produção 🤦‍♂️

 

11 minutos atrás, Larry disse:

Obrigado Johnny, certo mesmo seria deixar essas informações opcionais agora e obrigatórios a partir da data da NT.

Bom dia a todos.

Vejam o tópico abaixo:

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Boa Tarde!

Ainda sobre a Tag : vICMSSubstituto, eu tive que fazer a seguinte proteção em meu código fonte para só
enviar esta informação à Sefaz à partir de 07/05/2019:

// Valor do ICMS próprio do Substituto
if (Date >= StrToDate('07/05/2019')) then
  if qryItem.FieldByName('ICMS_VALOR_SUBSTITUTO').AsCurrency > 0 then
     ICMS.vICMSSubstituto := qryItem.FieldByName('ICMS_VALOR_SUBSTITUTO').AsCurrency;

    
mas ainda assim no arquivo XML o ACBR está gerando a tag com valor zerado, resultando na seguinte mensagem de erro no momento da transmissão :

The element 'ICMS60' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'.

Caminho: NFe[1]/infNFe/det[1]/imposto/ICMS/ICMS60/vICMSSubstituto

Sabem como eu posso evitar este problema ?

Grato

ERRO_30_04_2019.png

Editado por carlos_augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a ver este tópico?

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sra. Juliana

Eu ainda não tinha lido este tópico.

Meu problema é que esta configuração criada pelo tópico deve ter ocorrido em 17/04/2019, enquanto que eu atualizei o ACBR dia 14/04/2019.

Portanto terei que baixar a versão atual do ACBR e atualizar.

A Sra. sabe me dizer se o ACBR atualmente está 100% compatível com a Nota Técnica 2018.005 - v 1.30 - Publicada em 26/04/2019 ?

Todos ajustes já foram realizados?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Note que esta NT trouxe apenas alterações relativas ao grupo responsável técnico (o qual o ACBr já atende).

image.png

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.