Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Salvar


Ver Solução Respondido por Felipe,
  • Este tópico foi criado há 1791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia. Ao gerar uma nfe está retornando o erro "Erro ao salvar". Após apagar os arquivos 1-*.xml da pasta "Salvas" (ver imagem em anexo) o erro parou de acontecer e consegui emitir a nota normalmente. Gostaria de saber qual o procedimento correto neste caso. Envio em anexo a configuração do ACBR Monitor Plus e os logs com o erro.

erro log.png

arquivos.png

diretorios acbr.png

erro acbr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Alguma outra aplicação está mantendo aberto o arquivo 1-env-lote.xml ?

Não é bom gravar esses arquivos temporários (usados apenas para Debug), na mesma pasta dos seus XMLs de venda...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na tela acima deve ser configurado onde será gravado o XML Envio e autorização. Os demais XMLs configure em outra pasta conforme config. abaixo: (Salvar Arquivos Enviados/Recebidos para WebService)

image.png 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se eu alterar esta pasta "Salvas" para "Logs" meu sistema para de funcionar pq ele busca as informações na pasta "Salvas". Todos os clientes utilizam deste jeito e não temos problemas. Apenas para um cliente está acontecendo este erro. Quando ele vai gerar uma nova nota eu tenho que apagar os arquivos 1-*.xml para que não ocorra o erro "Erro ao Salvar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os arquivos de Log (1-*xml) são usados apenas para Debug e não precisam ser gerados...

Desmarque a opção 

"Salvar arquivos enviados/recebidos.."

Na tela indicada no Post anterior 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

mas esses arquivos de resposta, não são a resposta do componente.. e sim, o que o WebService retornou... como eu já citei antes... esses arquivos devem ser usados apenas para Debug

Não é correto você usar esses arquivos, como base para resposta na sua aplicação...

Se você abre esses arquivos na sua aplicação, esse pode ser o motivo do problema reportado nesse tópico... O MonitorPLUS não terá permissão, para apagar o arquivo que está aberto pela sua aplicação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
9 horas atrás, Felipe disse:

Envio em anexo a configuração do ACBR Monitor Plus e os logs com o erro.

erro log.png

Olá Felipe,

   adicionalmente, o erro apresentado no log: "Unable to Open File" geralmente significa que alguma aplicação está utilizando esse arquivo e o ACBr Monitor não consegue salvar/modificar/apagar.

   Verifique antivírus e ferramentas similares. Coloque as pastas do Monitor na lista de exclusão.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Alguma outra aplicação está mantendo aberto o arquivo 1-env-lote.xml ?

Não é bom gravar esses arquivos temporários (usados apenas para Debug), na mesma pasta dos seus XMLs de venda...

 

Já tive um problema parecido quando estava utilizando o "Backup e Sincronização do Google Drive". Ele deixava o arquivo indisponível para gravação por um determinado tempo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.