Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Habilitar Seleção Certificado TWebBrowser Delphi


Ver Solução Respondido por Hetosoft Sistemas,
  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

 

     Coloquei um TWebBrowser no meu projeto e utilizo ele para navegar ate o site de Consulta Completa NF-e,

     Mas estou tendo um problema quando tento baixar a NF-e com certificado, nao aparece a janela de seleção de Certificado.

    Alguem saberia como habilitar? pois vi num topico (https://stackoverflow.com/questions/51627352/delphi-twebbrowser-with-ssl-certificate-file?rq=1)

   de Delphi 7 que essa janela aparecia.

   Estou utilizando Delphi 10.2 Tokyo, e tambem ja modificar no regedit para o Delphi Utilizar a Versao 9, 10 ou 11. Mas mesmo assim a janela nao aparece. 

 

    Segue imagens:

 

1.thumb.png.c0e10ab49f24f1669f1721150801c081.png

 

 

     

 

 

   

2.png

3.png

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você quiser chamar essa janela por algum método do Delphi... há um método para isso em ACBrDFeWinCrypt.pas...

Mas isso provavelmente não adicionará o certificado na sessão do TWebBrowser 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Se você quiser chamar essa janela por algum método do Delphi... há um método para isso em ACBrDFeWinCrypt.pas...

Mas isso provavelmente não adicionará o certificado na sessão do TWebBrowser 

Entao Daniel, a ideia é fazer o Download do XML pelo Delphi, teria alguma forma de passar esse certificado para a SEFAZ autorizar e liberar o Download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Andrade,

Em vez de baixar o XML via Site da SEFAZ, porque não usar o DistribuicaoDFe em conjunto com a Manifestação do Destinatário?

Veja esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Andrade,

Em vez de baixar o XML via Site da SEFAZ, porque não usar o DistribuicaoDFe em conjunto com a Manifestação do Destinatário?

Veja esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor

 Ola @Italo Jurisato Junior, tambem possuo ja essa funcionalidade do manifesto implementada no sistema, só tenho um problema com, que quando a Sefaz estão sobrecarregados ou recebendo muita solicitação, após enviar o evento de confirmação da NF-e, tenho que aguardar as vezes ate 10 minutos para poder baixar, pela funcao DistribucaoDFe, não é sempre que é instantâneo. Talvez seja algum tempo de sincronização entre Sefaz do Estado com a Sefaz Nacional..

Mas sera que teria alguma forma de contornar esse tempo ? Confirmar a NF-e Direto em Ambiente Nacional?

 

Desde ja Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
29 minutos atrás, hetoandrade disse:

Entao Daniel, a ideia é fazer o Download do XML pelo Delphi, teria alguma forma de passar esse certificado para a SEFAZ autorizar e liberar o Download?

Não uso Delphi ou TWebBrowser... não sei lhe dizer...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, hetoandrade disse:

 Ola @Italo Jurisato Junior, tambem possuo ja essa funcionalidade do manifesto implementada no sistema, só tenho um problema com, que quando a Sefaz estão sobrecarregados ou recebendo muita solicitação, após enviar o evento de confirmação da NF-e, tenho que aguardar as vezes ate 10 minutos para poder baixar, pela funcao DistribucaoDFe, não é sempre que é instantâneo. Talvez seja algum tempo de sincronização entre Sefaz do Estado com a Sefaz Nacional..

Mas sera que teria alguma forma de contornar esse tempo ? Confirmar a NF-e Direto em Ambiente Nacional?

 

Desde ja Agradeço.

**Corrigindo... li pelo seu topico que nao tem nada a ver com a Sefaz do Estado, é tudo no Ambiente Nacional.**; @Italo Jurisato Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Andrade,

As SEFAZ-Autorizadoras se encarregam de disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional, isso nem sempre ocorre de forma instantânea.

Os eventos de Manifestação do Destinatário são sempre enviados para o Ambiente Nacional.

O webservice que contem o serviço DistribuicaoDFe se encontra no Ambiente Nacional.

Como você de ver a SEFAZ-Autorizadora, a sua única responsabilidade é disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Andrade,

As SEFAZ-Autorizadoras se encarregam de disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional, isso nem sempre ocorre de forma instantânea.

Os eventos de Manifestação do Destinatário são sempre enviados para o Ambiente Nacional.

O webservice que contem o serviço DistribuicaoDFe se encontra no Ambiente Nacional.

Como você de ver a SEFAZ-Autorizadora, a sua única responsabilidade é disponibilizar as notas para o Ambiente Nacional.

Ah sim, Muito Obrigado Italo. Pelo jeito essa delay é normal entao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
5 horas atrás, hetoandrade disse:

Bom dia!

 

     Coloquei um TWebBrowser no meu projeto e utilizo ele para navegar ate o site de Consulta Completa NF-e,

     Mas estou tendo um problema quando tento baixar a NF-e com certificado, nao aparece a janela de seleção de Certificado.

    Alguem saberia como habilitar? pois vi num topico (https://stackoverflow.com/questions/51627352/delphi-twebbrowser-with-ssl-certificate-file?rq=1)

   de Delphi 7 que essa janela aparecia.

   Estou utilizando Delphi 10.2 Tokyo, e tambem ja modificar no regedit para o Delphi Utilizar a Versao 9, 10 ou 11. Mas mesmo assim a janela nao aparece. 

 

    Segue imagens:

 

1.thumb.png.c0e10ab49f24f1669f1721150801c081.png

 

 

     

 

 

   

2.png

3.png

Consegui realizar o Download do XML da NF-e pelo WebBrowser,

   foi somente setar a Propriedade do TWebBrowser.Silent = False;

A partir dai a opção para selecionar o certificado ja aparece, e é só salvar para arquivo.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.